Autor |
Mensagem |
Disciple Veterano |
# dez/05
Tenho um piano digital FENIX, mod TG8815. Comprei para usar com ele o modulo SC88 da Roland, mas estou tentando devolver porque não funciona o sustein, levei para eles tentar e tb não conseguiram. Tudo funciona bem, menos o sustein, mexeram nos canais midi e tudo, ninguem conseguiu nada. Alguem sabe como resolver?
Existe algum modulo com sustein separado? Q não use o sustein do piano?
Se eu conectar meu piano à um teclado, vai funcionar o sustein do teclado ou do piano?
Agradeço a ajuda, estou preocupado!
Valeu
|
Mario Umetsu Veterano |
# dez/05
· votar
Disciple
canais MIDI nao tem nada ver com "sustein" até o ponto que eu saiba.
Pode ser que a polarização do seu teclado deja diferente das do pedal.
Eu nao conheço tecnicamente essa marca,mais no Overal (tipo o Painel de controle do teclado) tenta achar POLARITY e inverter.
Pode ser que o probema seja esse,caso não for, infelizmente não poderei ajudar,mais bem que gostaria.
abços.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/05
· votar
talvez se for polaridade do pedal o pedal funciona invertido mas funciona
-------------------------------------
você não consegue acionar o sustain no sc88 é isso que eu entendi?
se for então
todo manual de teclado geralmente tem a "midi implementation chart" no final do manual
no manual do fenix
olhe na coluna trasmitted
procure o quadro do "control change" e ve sem tem o comando 64 (damper) geralmente vai ter um X ou um O na frente se tem O é porque transmite
-----------------------------------
o sustain que você fala é do pedal ou é algum botão com o nome de sustain no painel, se for no painel a maioria não transmite mensagem de midi desta função
|
Disciple Veterano |
# dez/05
· votar
Valeu pela ajuda ae pessoal...
|
Disciple Veterano |
# dez/05
· votar
Resolvi todos meus problemas, comprei um Portable Grand Piano DGX 305 da Yamahaaaaa.. simplesmente fantástico, teclas ótimas, timbres ótimos.. estou mto satisfeito!!!!!!
|