Se Beethoven,Bach,Mozart fossem de nossa época,será que usariam ritmos?

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar

É claro que usariam. Muita coisa que eles compunham era considerada música popular na época em que viviam.
Certo, e cadê a relação lógica entre as duas afirmações para poder justificar sua resposta?

É a mesma coisa que dizer: "É claro que usariam, pq Mozart era loiro, Beethoven calvo e Bach cego."

rafalevita
Veterano
# dez/05
· votar

Para esses três tocarem o que tocavam, eles treinavam muuuito???
Ou eles nasceram com esse dom mais do que qualquer um???

Pq tem gente que treina 2 horas por dia e toca mais do que quem treina o dobro... era isso que acontecia com eles????
É uma dúvida que eu tenho...

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar

Tudo graças a mim ,hein? Eu que citei o réquiem primeiro. Lembrem-se disso. Há males que vêm para o bem.

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar

rafalevita

Sei lá, eu tenho cara de ter 400 anos? Ops, esqueci que você não pode me ver...

sagat
Veterano
# dez/05
· votar

rafalevita

e claro que e um dom, mas tem quem treinar muito para se desenvolver ao maximo

Pq tem gente que treina 2 horas por dia e toca mais do que quem treina o dobro...

tem pessoas que sao musicos natos que assimilam as coisas muito mais rapido do que outras pessoas, ja vi cara desse tipo ficar tao convencido que parava de treinar achando que nao precisava treinar porque se achava bom demais, enquanto isso equele cara ruim que treina 4 horas por dia continuava ate passar o bonzao, tem cara que nasce com o dom e nao sabe aproveita-lo

Dogs2
Veterano
# dez/05
· votar

O_Melhor_O_Modesto
Voce ta deixando de usar, isso eh uma evolução

nada a ver
cada um tem sua forma de usar, nenhuma é "melhor" que a outra
por que não usar é melhor que usar? porque basta ver os virtuoses de hoje, eles não usam isso?
Essa não é a resposta certa, senão vc tá indo mais pelo lado da pagapauzisse do que pelo gosto seu, próprio.

Dogs2
Veterano
# dez/05
· votar

sagat
Pq tem gente que treina 2 horas por dia e toca mais do que quem treina o dobro...

tem o dobro da capacidade de absorção

Dogs2
Veterano
# dez/05
· votar

rafalevita
Para esses três tocarem o que tocavam, eles treinavam muuuito???
Ou eles nasceram com esse dom mais do que qualquer um???

Eles acima de "tocar bem", sabiam compor, coisa que 99% do fórum finge que não existe, mas no futuro vão se ferrar eaheahae
quem sabe né?

sagat
Veterano
# dez/05
· votar

alguns tem uma capacidade melhor de absorcao, mas nao tem inteligencia para saber diferenciar o que ficaria melhor num trecho da musica , ou o que ele poderia utilizar na musica, ou seja nao tem pegada.

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar

sagat
Nem sempre aulas resolvem

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar

Ken Himura
É claro que usariam. Muita coisa que eles compunham era considerada música popular na época em que viviam.
Certo, e cadê a relação lógica entre as duas afirmações para poder justificar sua resposta?

É a mesma coisa que dizer: "É claro que usariam, pq Mozart era loiro, Beethoven calvo e Bach cego."

Por uma simples razão: parece que o questionamento é se os gênios "clássicos" usariam um instrumento popular hoje, ou até recursos como bateria eletrônica, pedais de expressão, etc.
O que eu quis dizer é que os gênios da música clássica não se achavam "clássicos", eles compunham muita coisa popular e não faziam essa divisão.

Ken Himura
Veterano
# dez/05 · Editado por: Ken Himura
· votar

Kursk
Por uma simples razão: parece que o questionamento é se os gênios "clássicos" usariam um instrumento popular hoje, ou até recursos como bateria eletrônica, pedais de expressão, etc.
O que eu quis dizer é que os gênios da música clássica não se achavam "clássicos", eles compunham muita coisa popular e não faziam essa divisão.

Sim...e qual a relação a relação entre a música ser popular e usar ritmos??

E sim, esses se consideravam clássicos (ou barroco, no caso de Bach), como os compositores eruditos hoje em dia se consideram Contemporâneos. Se você não sabe, clássico é tudo aquilo que está compreendido no classicismo, um estilo de época que vai de 1750 até a 1823...

E eles não compunham músicas populares...visto que a maioria deles só ficou famosa depois da morte.

Aliás, sempre houve essa divisão de estilos. Claro que alguém pode mudar de estilo de acordo com um fato ou com a data de suas obras (por exemplo, Beethoven é a transição do classicismo pro romantismo, ele pode ser considerado dos 2 estilos.), mas eles sempre se consideravam eruditos.

É, que hoje em dia, as pessoas são tão burras que chamam todos os períodos de música clássica.

V. Augusto
Veterano
# dez/05 · Editado por: V. Augusto
· votar

Ken Himura
É, que hoje em dia, as pessoas são tão burras que chamam todos os períodos de música clássica.

Exatamente.
O certo seria Erudito.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

provavelmente não
e talvez estivessem na vanguarda musical, misturando ritmos locais com batidas eletrônicas e confundindo a cabeça de todo mundo

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar

maggie
Issaew

grand deep pianos
Veterano
# dez/05
· votar

Nao !!
ritmo eh uma bosta!

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar

grand deep pianos
As vezes ajuda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Se Beethoven,Bach,Mozart fossem de nossa época,será que usariam ritmos?