Mesa de Som com o teclado.

    Autor Mensagem
    mclkey
    Veterano
    # nov/05


    Mesa de Som com o teclado.

    mclkey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Desculpa ae pessoal, apertei o Enter antes da hora...rsrs

    Ai vai minha pergunta:

    -Quem usa uma mesa de som só para seu teclado?
    Eu estou afim de comprar uma Behringer UB802 para usar no meu Key, pois além de ser uma boa mesa, é compacta, e para o teclado não necessita muitos canais. Vocem recomendam ela?

    Mas queria saber mesmo dos que usam, como usam. Vocês usam a mesa só pra monitorar os retornos e o fone de ouvido? Ou Equalizam a saida para a mesa principal? Trazem um sinal da mesa para a sua, pra sair no seu fone os outros instrumentos?

    Espero a opinião de todos

    Um abraço!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu particularmente gosto de usar mesa em ensaios para ligar um teclado e um violão por exemplo, e em apresentações só uso mesinha quando quero ligar mais de um teclado, pra misturar timbres e etc..

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mclkey
    bom dia .
    bem ,eu sempre usei mesas de som não acho certo usar cubos ou cabeçotes
    por que não foram projetados para keyboards, o certo e vc usar mesa, equalizador para divisão dos agudos/medios e graves com caixas projetadas , no meu caso eu uso P A mais retornos , medios bahianinhas graves W da JBL . aqui usamos geralmente 3 forças, 1 para os agudos e medios 1 para os graves e 1 para os retornos , mesa de 6 /12 canais .
    quando tocamos em ambientes pequenos levamos apenas os retornos.
    obs: cubos e cabeçotes fantasiam o som de qualquer teclado por não possuir uma entrada linear , alem de as vezes distorcer o som ou espirar alguns timbres agudos tambem .

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bem ,eu sempre usei mesas de som não acho certo usar cubos ou cabeçotes
    por que não foram projetados para keyboards


    Aí eu discordo, pq tem varios modelos projetados para reproduzir o som fiel do teclado, e tem muita gente que como eu, curte usar amplis de baixo/guitarra ou mesmo de teclado, valvulados por ex, para colorir o som, timbrar mesmo, tirar sons diferentes, especiaçlmente em sons de orgão e rhodes. Não vamos generalizar. Aliás, uma opinião minha: acho que justamente por isso é que tenho visto tanto timbre ruim e de plástico em teclados de banda por aí, por mais avnçados que os modelos sejam. Pq tudo é digital, artificial, do jeito que sai do teclado, não existe interferência orgânica, algum pedal analógico, amplificador ou pre valvulado, nada. O cara estuda um monte em conservatório e esquece da parte do bom gosto, de fazer a lição de casa e estudar as referencias timbristicas e sonoras do estilo que toca. Mas deixa eu parar de viajar aí, que cada caso é um caso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu uso uma da staner modelo L-10 (acho que é isso) tem 2 canais monos mais 4x2 stereo
    é boa, pequena, só peca por não ter controle de médio, mas não faz muita falta pra mim
    uso porque entre teclados e modulo tenho 4 outputs, mando tudo pra mesa e mando um out só pro ampli ou pro PA

    Equalizam a saida para a mesa principal? Trazem um sinal da mesa para a sua, pra sair no seu fone os outros instrumentos?

    fiz um esquema deste com uma outra mesa que eu tinha, era um baile se formatura com um PA grande, mas eu não ouvia os metais que estavam do outro lado do palco,
    na minha mesa a saida / L / ia para o ampli meu o /R / ia pra mesa do PA então os canais que eu ligava meus teclados estavam com o Pan no centro, (pra ter sinal pra mim e pro PA,
    da mesa do PA um vinha o sinal de um dos canais axiliares para mim, liguei na minha mesa mas com o Pan no L, pra ir só pro ampli ja que ele tinha uma só entrada

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu não uso costumo usar mesa junto com o teclado para evitar a sobrecarga de controles... deixo o teclado plugado à um CICLOTRON CMS 24.4s e um equalizador da STANER.... Logo vou estar adquirindo um amplificador de fone, usando uma saída SUB da mesa com canom para jogar todas as partes em um único fone

    mclkey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valeu Amigos...

    Já me ajudaram bastante...
    Aguardo mais comentários...se puderem

    Um abraço!

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    eu não disse que pra ninguem usar ou não usar apenas comentei que se alguem quer ouvir o som puro do teclado , que jamas irá ouvir em um cabeçote para baixo ou guitarras , agora se vc curte uns sons diferentes já e outra coisa . quem trabalha com seu teclado fazendo baixos soltos na mão esquerda mais kit drums ou mesmo com ritmos o resultado seria péssimo nestas caixas. quero deixar claro que não estou pretendo mudar a ideia de ninguem, mas tambem não disse que não exista meios para se tem um som diferente, leia a pergunta (Quem usa uma mesa de som só para seu teclado? ) eu!
    fernando tecladista concordo com vc , alias PA não foi feita para músicos se ouvirem.

    mazza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu uso um Behringer UB802, uso para ligar o(s) teclado(s) + modulo, e também como retorno de palco, ligo a saída de fone da mesa do PA na entrada de tape da UB802 e endereço a saída para um fone de ouvido, acho excelente, sendo que fica muito mais fácil mandar uma linha só de teclados para o cara da mesa mixar e eu mesmo equalizo o som que vou mandar pro PA, fica muito mais fácil de trabalhar, sem contar que também adiciono efeitos na mesa com um Alesis Nanoverb, acho perfeito, eu recomendo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mazza
    fica muito mais fácil mandar uma linha só de teclados para o cara da mesa mixar

    é essa a minha ideia tambem
    com varios teclados e módulo mais ligações midi o operador da mesa não sabe de qual teclado que realmente sai sai som, as vezes toco em um teclado mas é só midi o timbre vem de outro, mas visualmente pro cara da mesa é outra coisa, e ele começa a fazer cacas

    mclkey
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mais nada a declararem? rsrs

    Se tiverem, fiquem à vontade, pois já está sendo muito util pra mim esse tópico. Obrigado a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som com o teclado.