Tocar MIDI em publico com Diskman/mp3 ou Teclados caros??

Autor Mensagem
    kseven
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: kseven

Duvida Cruel!!!!
    Varios conhecidos meus q "tocam" e cantam por aqui nas noites usam teclados praticamente PRA NADA!!! Sim pois acabam usando midis (q ate eu os monto pra eles - emenda continua de varios juntos) como acompanhamento pras suas cançoes. Já ate sugeri usarem mp3 em vez de teclados pois sao muito caros (de 1500 a 6mil) contra R$ 250 de um Diskman q toque ate Wave, coisa q eu cansei de oferecer CDs com tais midis em mp3, mas nao adianta nada: NAO QUEREM!!! Ainda me perguntam qual teclado melhor pra trocarem!!! Pra que??? Pra se "enforcarem" em dividas como muito fazem???
    Pergunto: pra q isso? Se nao tocam (pelo menos a maioria), "enganam" o publico e ainda usam teclados carissimos, pra que? Cansei de sugerir o uso de diskman ou ate mesmo Palms q tocam midia no lugar desses teclados caros mas nada. Dizem q teclado mostra mais "profissionalismo" e impressionam mais. O q acham desse absurdo? Alguem usa midi tb desse jeito? Nao é mais inteligente usarem midis passados pra mp3?

LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar

Ainda me perguntam qual teclado melhor pra trocarem!!! Pra que???

Pra impressionar o público.

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar

isso é coisa de cantor picareta, ou que sempre sonhou em aprender teclado mais não consegue, e estando com o teclado em sua frente se sente realizado

arquivo midi, acompanhamento automatico, mp3, fita cassete, videoke..... no final pra este tipo vira tudo playback, no final qualquer meio de reproduzir vira uma onda sonora

na expomusic a gente vê em cada esquina sempre alguem fritando uma guitarra com um diskman do lado

---------------------------------

teve uma epoca por aqui que esse tipo de gente aparecia em tanto quanto é lugar, nos lugares que tinham música ao vivo parecia a salvação, cobra bem menos que músico, mas depois de varios lugares fecharem porque o publico sumiu, agora os donos de casas estão tomando geito... ainda bem

mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Se o cara é um cantor que se apresenta sozinho, é mais prático usar um aparelho de MD, além de ser mais barato.

kseven
    Já ate sugeri usarem mp3 em vez de teclados pois sao muito caros
    E tem alguns que compram Roland G-1000 só para fazer karaoke :-S

emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar

kseven

o problema é que isso perdeu o controle , veja o que aconteceu em manaus .

lá o cara só toca se tiver a carteira de músicos porque a(OMB) cansou de cobrar as carterinhas e os caras não pagavam ai ela passou a multar quem contrata-se músicos não abilitado, quando vc vai ver no contrato lá esta rezando se vc é músico abilitado.
    muitos músicos pensam que a carteira e pra tirar ferias décimo terceiro, ter hospital de graça , não a sua carteira mostra que vc é músico profissional.
    esta onda de DJ de teclado com midis está em todo lugar mas como eu já ouvir aqui mesmo no forum que a ideia e boa fazer o que.

mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar

emanuel macedo
    Você falou em carteria da OMB, e eu gostaria de saber quanto ao custo da mesma (falo da anuidade ou mensalidade), e do que precisa para fazer uma. Não que eu vá fazer, é só curiosidade mesmo.

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar

emanuel macedo
    cara que beleza que a OMB dai funciona, a unica vez que me pediram a carteira da ordem foi pra entrar de graça na expomusic

-------------------------------------------------------

tem um amigo meu que canta assim, na verdade ele é mais um aimador de festa, canta algumas musicas com playback em cd que ele pede pra um musico produzir, leva um videoke pra quem quer cantar, conta umas piadas.......
    mas quando ele arruma um evento que precisa de banda, ele me chama

emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar

mano_a_mano
    eu acho que em cada local tem um preço , aqui em belém r$240,00 reais pra tirar a carteira .o nosso problema aqui e outros fora estes que foi dito. DJs acha que é músico e remixa músicas sem autorização e pior ainda faz o lançamento deste CD e a midia Paraense ainda aprova , aqui músico não tem vez na midia tem que ralar muito ou mudar de estado.
    vejam só os nomes destas aparelhagem.
    RIBI
    POPSOM
    TUPINANBA
    MATRIX
    CICLONE
    BRAZILANDIA

obs: estas aparelhagem tocam todos os dias os DJs destas são como deuses , a faixa de preço fica entre r$5.000,00/10.000,00

e mole , muitos de vcs não sabem a sorte tem eles acabaram com a música Paraense.

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar

emanuel macedo

eu vi uma coisa sobre esse negocio de aparelhagem no "mercadão de sucessos" do fantastico até falou sobre a euforia do povo pela inauguração, só não lembro se foi na sua região

Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar

A culpa foram dos fabricantes que fizeram teclados desse tipo, como falei, teclado não devia tocar style, nem muito menos midi.

Então a situação hoje ta da maneira que se buscou.

Então a situação hoje ta da maneira que se buscou.

Cara, esquece, deixa eles, se eles querem fingir e comprar teclados caros, que façam isso.

Eu sei mesmo que a cada 10 tecladistas solos de teclado, 1 é bom, o resto é fraco e o outro resto engana.
    Então
    1 é bom
    4 fracos.
    5 enganam.

E esse que é bom, ta no mesmo barco, ou seja, ta com a ficha suja, pelo menos até começar a tocar e mostrar que é diferente.

gustavorino
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: gustavorino
    · votar

O brasil deveria ser como no japao.. onde é proibido tocar com Playback em publico.

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar

o que eu vejo tambem é pessoal de sopro, geralmente sax, levando playback em CD

mas geralmente o maximo desse tipo de músico com cd ou teclado como midi, não passa mais de praça de alimentação em shoping

tem também aqui na cidade uns peruanos que tocam flauta pan, que tocam com playback em cd, mas é na praça no centro da cidade, mas a ideia é vender o cd deles

Leandro Barbosa
    Veterano
    # nov/05
    · votar

tem também aqui na cidade uns peruanos que tocam flauta pan, que tocam com playback em cd, mas é na praça no centro da cidade, mas a ideia é vender o cd deles

Rssrsrsrrsrs, onde é q vc ta falando??? Por acaso no centro do Rio, nas redondezas do Largo da Carioca ???

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Leandro Barbosa

toda cidade aqui da região tem um tocando na praça
    aqui é uma cidadinha perto de campinas-sp

Starllan
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Starllan
    · votar

Eu acho o seguinte, realmente é um absurso pessoas com play backs tirando a vaga de músicos qualificados como vejo muitas vezes por ai, porém essa questão dos styles em teclados pode inflenciar na situação hoje em dia indiretamente, pois cabe a OMB é que tem q inibir os disfarçantes com play backs não a questão dos sty, pois tem muitos músicos bons que tocam muiiiiiiiito bem até melhor de q/ com banda devido o grau de funções a se mexer ao mesmo tempo. O que acontece é... Para vc tirar carteira de músico, vc vai fazer o teste.. o cara pede p/ vc tocar 2 músicas.. se vc conseguir terminar ... ganha a carteira ( não generalizando os estados que a OMB atua) ai alguém que realmente conhece um pouco de música paga OMB durante 4 anos igual a mim... No dia que precisei de 1 serviço da mesma.. me recusaram a me dar... tive que aparecer outro dia ai recusaram de novo... na hora que fiz uma ligação p/ minha advogada e dei o celular p/ cara da OMB falar com ela.. num minutos eles me forneceram os documentos de contratos passados que eu precisava.... Ou seja, na maioria dos locais , só serve para comer dinheiro ou para multar o músico bom q/ não tem dinheiro p/ pagar a anuidade .. tocando muitas vezes 5 horas na noite p/ dar de comer a seus filhos.. Fico P* com isso.

Starllan
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Starllan
    · votar

Falo em multar o músico bom... pois geralmente estes não querem saber de pagar anuidades, por saber que seu esforço e treinos para ganhar aquele suado dinheiro e depois dar 80% para OMB é uma onda e os bons que pagam..... Pagam por que necessita por tocarem já em cantos sempre visiveis e ter a necessidade.... Voltando a questão dos styles....muitas vezes o músico bom quer tocar em banda e não trabalhar com os mesmos.... mas olhando a realidade do pais... a melhor viabilidade de ganhar um trocando é tocando em barzinho... analisando assim , os styles em teclados é uma realidade necessária.

emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar

bom dia.

eu acho que a culpa e nossa mesmos porque ?

músico e muito desunidos, vc lidar com o ser homano é dificil
    concordo com o Starllam que os styles em teclados é uma realidade necessária pois eu prefiro ficar fazendo estes ritmos do que sai para tocar pelo um cacher que não vale a pena, e a lei da sobrevivencia nos todos fazemos parte dos dois lados desta moeda.

kseven
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: kseven
    · votar

Starllan
    styles em teclados

Só os Styles é q rendem $$$ mesmo. Tocar em banda NUNCA RENDEU GRANA PRA NINGUEM!! É pura ilusao. É tanta divisao de grana, q chega pouquissimo na mao de um integrante. Enquanto q pra quem toca sozinho a GRANA É TODA DELE, só dele. Mesmo pouco ou muito. Já em banda nem se paga o transporte, os ensaios, a espera de show, possibilidade de roubo no transporte (alem de teclado ser o instrumento mais caro e pagarem igual a uma "flauta"), quebra, etc,etc. NAO VALE A PENA TOCAR EM BANDA.
    Portanto quando disse isso:
    Theo22
    como falei, teclado não devia tocar style

Se engana pois STYLES é o UNICO ganha pao REAL do tecladistas.
    Como explicar q NUNCA VI um tecladista de banda ficar famoso e GANHAR $$$ mesmo, enquanto de styles há MUITISSIMOS e ricos como um exemplo q cito: Frank Aguiar q ate já tem um jatinho só por causa do seu i30. QUEM MAIS FEZ ISSO vindo de banda???? Entendeu Theo!!!

V. Augusto
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: V. Augusto
    · votar

Sei lá...
    Eu, particularmente, acho ridículo a idéia de usar os acompanhamentos automáticos. É legal usar em casa, fazer uma brincadeira, tocar num casamento talvez...

A ganância das empresas fez chegar a esse ponto.
    O teclado faz tudo pra você... até toca sozinho (midi)!

Pede pra alguém deles tocar num piano.
    [Alguém se habilita pra tocar Rachmaninoff?]

É simples...
    E quanto mais caro o teclado, menor o trabalho da pessoa.
    Claro, só falta o teclado cantar pela pessoa [nesse caso].
    Se bem que nós temos o harmonizadores vocais.. hehe

É muito pessoal e relativo isso.
    Eu não me sentiria bem fazendo isso.
    É pura enganação: mesmo para ganhar dinheiro, não faria!

emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar

boa noite.

amigos quantos músicos vcs acham que tem internete?
    quantos tecladistas tem um piano?
    vcs acham que as pessoas trabalham apenas por prazer?
    não me levem a mal ,e apenas uma ponta do iceberg.
    veja só o acaso , já toquei em confraternizações em que de cara dei com um piano na sala, perquntei se alguem tocava na familhia , me responderam que ere apenas pra enfeitar. e claro que o cara tem que gostar do que faz, ha não ser que ele seja robbysta tenha grana pra gastar. eu faço teclado e voz e não me vejo dessa forma, mas se não existisse o teclado será que teriamos mais pianistas ,baterista ,guitarrista etc...
    deu pra imaginar quantas músicas boas não existiriam tambem
    fora os empregos.

Theo22
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Como explicar q NUNCA VI um tecladista de banda ficar famoso e GANHAR $$$ mesmo, enquanto de styles há MUITISSIMOS e ricos como um exemplo q cito:
    Amigo, Frack Aguiar é uma exceção.
    Veja os setups dos tecladistas do Paralamas, Jota Quest, Engenheiros, Skank, Capital... entre muitas outras bandas... Roupa Nova, enfim.
    Acho que eles não estão ganhando mal...
    Jordan Rudess é outro, entre muitos outros internacionais.

O tecladistade de banda sempre estará acima do tecladista que toca com style. Pq?
    A cada 10 tecladista de banda, 4 são fracos.
    A cada 10 tecladista de style, 8 são fracos.

Com certeza seguir carreira em banda é muito melhor, isso se a banda fizer sucesso. Sem sucesso, recomendo o stylezinho, que hoje é bastante popular, eu memo toco desse modo, só que com um guitarrista.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tocar MIDI em publico com Diskman/mp3 ou Teclados caros??