teclados que fez mas enxame na sua city

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: emanuel macedo


    por aqui teve um teclado que fez muito sucesso nos anos 80. DSR 2000/1000
    uma mixtura de arranjador e sinter, este teclado tinha um jogo teclas muito bom coisa que a yamaha nunca mas usou em seus top ,tinha um card para guardar seu uses nesta epoca nem se falava em floppy em teclados, eu acho que ainda existe por ai era muito ruim de vozes. eu acho que o pessoal desta epoca achava que ele era bom por falta de concorrentes.
    desculpe a palavra* exame*

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    emanuel
    macedo

    teclados que fez mas enxame na sua city,desculpe,mas daria prá vc traduzir,ok.

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    hahaha, uma giria que se usa aqui ,paidelgúa.

    Mario Umetsu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    emanuel macedo
    traduza por favor hauhuaha

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Um teclado que fez e faz sucesso na minha cidade (Canoas/RS) é o Yamaha PSR-550.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    aqui em caxias do sul nunca vi tanto WK-3x00 .. vai ver por que eram os melhores que as lojas daqui vendiam

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    Eu só vi um WK-3000 em POA, hehe :-P
    Mas cá entre nós, por mais que falem mal da Casio, esses WK-3000/3500/3700 são muito bons, não?

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
    · votar


    jurava q era teclado q fez mais vexame, tipo, o piorzaum

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    aqui mesmo como cidade a não é grande, agora tem uns 50mil habitantes, mas tecladista de verdade está em falta, os disqueteiros gostaram do psr 630, mas eles são um caso a parte

    mas tecladista que toca mesmo e que põe a cara na rua se contar 9 comigo acho que é muito, tem uns que só tocam em igreja então eu não conheço, uns estão se aposentando porque cansaram de dar cabeçada, e uns que viraram bicho de estudio

    mas aqui o ultimo "enxame" foi lá pra 1987 +/- quando tinha um tecladista aqui com um dx7 e um dw8000 era o maximo na cidade

    e quando compraram aqui em casa o GMX da gambitt, que é um orgão com 3 teclados, com synth analogico ritmos e era (ou ainda é) o melhor que tem de nacional.... fiquei falado na cidade

    quando chegou o 01/w por aqui tambem rendeu um bom falatório


    depois desta fase, ninguem se abalou muito com nada, e tem uma turminha que ao inves de compartilhar a alegria, fica falando bosta do cara só porque tá com teclado novo, por incrivel que pareça tem tecladista que prefere ver o capeta de cueca do que esbarrar com outro tecladista por aqui

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    fernando tecladista
    bom dia .
    tem tecladista que prefere ver o capeta de cueca do que esbarrar com outro tecladista
    por que será?

    eu tenho uma opnião comigo, aqui mesmo no foruns tem uns cara que conhece pacas ,ler partitura tem uma boa teoria músical mas não toca nada.
    outros já são rabujentos todo o tempo.

    voltando ao assunto, depois veio outro marca SOLTON MS5 o primeiro teclado desta linha que fez muito sucesso aqui mas perdeu para o psr510 que custava na epoca r$ 1,200 contra os r$ 3.800 da solton este teclado parece que não falou muito no sul e suldeste ate mesmo aqui no forum poucos musicos o conhecem.

    KBRD
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista

    Já tive um GMXIII, foi como ele que comecei a tocar. Agora deu saudades.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    KBRD

    era este?:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/08/16712477


    este é gmx que ainda tenho, depois mudou de nome pra fx5 (no plano economico do sarney):
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/05/16496049

    tinha até versão branca:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/08/16712341

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    Eu jurava que a Gambitt era uma marca alemã, hehehe :-P Mas é bom saber que houve uma marca 100% tupiniquim de instrumentos eletrônicos... Por que não aparece outra???

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    nessa epoca de alta da gambitt, ela competia pau-a-pau com a minami, era este modelo da gambitt X os minamis que vinham com painel inclinado acima do teclado superior (estilo yamaha antigo)

    que tinha um destes aqui (como só tinha uma escola de música) ficava falado na cidade

    tem gente que tem um ódio mortal destas marcas, por terem feitos orgãos pobres (comparando com hammond), que só serve pra enfeitar a sala ,mas foram duas marcas que aguentaram a barra pesada que era inflação (de 20 a 50, 60 ... % ao mes), reserva de mercado (não tinha como importar nem um chip) e impostos.... teclado só aparecia casio mt-68 vindo do paraguai e quase não se via yamaha de pequeno e medio porte, DX7 só pra quem tinha muita grana pra pagar XXXX vezes mais o valor do produto
    se não fossem elas o pouco de tradição que o brasil tem em instrumentos eletronicos teria ido agua abaixo, sem elas na epoca só me restaria aprender, violão cavaquinho, bateria, faluta doce , já que pra comprar um hammond original não dava (e ainda não dá)

    KBRD
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista

    Era exatamente este mesmo (o da primeira foto).
    Legal, gostei de ver o Gambitão novamente. É muito bonito.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    KBRD
    É que tem muita gente, mas muita gente mesmo, que se recusa radicalmente a ouvir outros timbres de órgão que não sejam Hammond. E isso é lamentável...

    kseven
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Se for em quantidades (se acha em toda esquina):
    o maravilhoso PSR630

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    psr 510 tambem colocou respeito por aqui quando lançaram

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nas antigas:
    PSR 5XX, 600XX, Technics sx-KN 930,

    atualmente:
    Juno-D, Triton Le, WK-3X00, SP88... os mais fracos... os caras fodões daqui sempre compram um Triton Extrema pra cima...

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Um que fez bastante sucesso há uns 7 anos atrás aqui em Canoas foi o PSR-620

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    AntesEm Aracaju foram o M1 ,01/W e o DX7 da Korg e Yamaha respectivamente.
    Recentemente foi o XP80 e agora o Triton e Phanton...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclados que fez mas enxame na sua city