Limpeza das teclas.

    Autor Mensagem
    Monteiro
    Veterano
    # nov/05


    Comprei meu teclado finalmente, o saudoso PSR 510, contudo o teclado tem aqueles adesivos indicando qual a nota em cima das teclas e eu gostaria de saber o que usar pra tirar aquilo e limpar aquele grude sem risco de estragar alguma coisa, valeu.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Monteiro
    Um pano umedecido com álcool ou água pode resolver o problema, mas você deve passar firmemente nas teclas. Não use benzina, thinner e outras coisas parecidas, pois podem danificá-las.
    Outra dica: para tirar poeira, você pode usar um pincel, pode ser desses disponíveis nas ferragens mesmo. O meu Roland EM-50 estava com as teclas pretas de tanta poeira, aí o pincel resolveu tudo ;-)

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Monteiro

    Esse PSR 510,é um saudoso mesmo,e muito bom,já tive um,mas vc não podia esperar,e comprar o mesmo modelo sem essas tranqueiras grudadas nas telas,no Primeiramão todo dia tem esse modelo prá vender,eu mesmo não compraria um teclado que tivesse esses adesivos grudados nas tecladas,ok.

    Starllan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amigo, aconselho apenas usar um pano umidecido com água... pois o alcool tira aos poucos o brilho das teclas...... Para tirar o grude passe um pouquinho quase nada de querosene ( muito pouco mesmo.. chegar quase nem molhar o pano ) tire o grude passando rápido e imediatamente passe o outro lado do pano umidecido com água p/ não ficar o querosene.. sendo assim.. vai ficar com o cheiro só nas suas mãos, mas vc lava as mesmas com limpol.. que sai o cheiro.

    yanni540
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Para limpeza de teclas e demais partes do teclado o bom mesmo é "veja multiuso". não tira a serigrafia e nem danifica a carcaça plástica.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Para limpeza de teclas e demais partes do teclado o bom mesmo é "veja multiuso". não tira a serigrafia

    já vi casos que isso não deu certo

    maggie
    Veterana
    # nov/05
    · votar


    "veja multiuso"
    Esse produto é mais forte que álcool :)

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu uso lustra moveis... pode?

    Aih eu passo pano ateh sair tudo, pra nao ficar escorregando as teclas...

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Já que estão falando em limpeza,o ideal é mesmo usar sem medo,eu uso,meu prof. também usa,é o ALCOOL ISOPROPÍLICO

    mazza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ouvi falar que líquido de limpeza de vidros também serve alguém já usou? eu ainda não tive coragem...

    yanni540
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mazza
    É o "veja", eu já usei e muito bom.

    tiagothr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ressuscitando o tópico: estou com medo de seguir a opinião de alguns e usar "veja multiuso" no meu triton Le ... mas teclado prata é fogo, já está cheio de manchas... alguém tem sugestão?

    tiagothr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e o problema maior nem é nas tecas... mas na carcaça mesmo...

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O problema do Veja é que ele deixa algumas partes plásticas meio foscas. Nunca limpei teclados com ele, mas em computadores pretos ele faz acontecer isso em pouco tempo. Eu refiro limpar com um pano úmido e depois passar outro pano seco bem macio.

    tiagothr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    é... vou apostar no pano úmido mesmo (bem pouco úmido) ... arriscar deixar uma carcaça prata fosca não dá... Valeu man!!!

    AC_TEC
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá, amigos. Desde meu primeiro teclado, sigo a recomendação do manual, que é utilizar um pano macio e solução de água + detergente neutro (pouca quantidade de detergente, para fazer pouca espuma). Após essa aplicação, utilizar novamente o mesmo pano, mas agora umedecido (torcido; quase seco) apenas em água. O resultado é ótimo.

    Agora, se o teclado já estiver bem velhinho, eu utilizaria (mas ainda não precisei) o melhor revitalizador de plásticos que conheço: o silicone líquido, que é utilizado pelos lava-jatos nos plásticos dos painéis. Você encontra fácil em qualquer posto, e pode usar sem medo porque plástico "é tudo igual", hehe... Só não aplique sob luz direta do sol, porque pode manchar...

    tiagothr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AC_TEC
    Hum... A complicação é que plástico não é o material que mais faz parte da carcaça de meu teclado ... parece que no meu caso (triton le) usar um pano com detergente não seria uma opção tão viável... bom, mas valeu pela dica .... abraços,

    AC_TEC
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mesmo para superfícies metálicas da carcaça, não conheço nada melhor que o detergente diluído. Outros produtos mais concentrados podem atacar e manchar... Se achar, posta aí que a gente aproveita. Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza das teclas.