Quais são os níveis de teclados na opinião de vocês?

    Autor Mensagem
    _KOG
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: _KOG


    Galera,
    gostaria de classificar os níveis dos teclados e sintetizadores.
    ate mesmo pra eu entender melhor.. ..quando ouvir falar em algum modelo, já saber mais ou menos qual é a média que ele está
    comparando-se aos outros.

    pra mim, começo classificando os modelos mais simples..

    1- Os PSRs ... PSR730 (??) (ate os que eu conheço),
    CTK da Cássio (todos modelos, hahah), etc...
    Mas algum modelo ou marca???

    2- Sintetizadores, dos modelos mais simples da sua marca..
    Korg X5D, Alesis QS 6.X, Juno D, Yamaha S03.
    todos no mesmo nivel, mais ou menos na mesma média de qualidade...

    Ou

    2- Yamaha PSR2000, 3000 .... ??


    3- Linha XP da roland (de qual ate qual)?? Alesis 8.x??


    4- Xp80, jv1000?????


    5- ?????

    6- .......


    quais seriam os próximos níveis de qualidade????

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _KOG
    sem querer jogar agua fria, gosto deste tipo de assunto pq sempre tras alguem com uma ideia diferente, o topico é legal pra sabermos a visão e opnião de cada um, mas o ultimo parecido com este na pagina dois já estava o maior quebra pau , espero que este tenha mais sucesso

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    No último nível... Talvez no 7, eu colocaria o Fanton X-8...

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    5 - Fantoms X / Motiff / Tritons
    6 - K2600 / Alesis 8HD
    7 - Korg Oasys...

    kseven
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fernando tecladista
    Ainda isto faz lembrar alguem.....

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E onde entra o fabuloso PSR 3000 do V.A nessa historia???

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh soh todo mundo intender q eh opnioes pessoais...e ninguem tentar convencer ninguem de nada..ehhehe..=P....ae o topico fica em paz..=D..ehehe

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sao 6 niveis..

    NIVEL faixa(INICIO --- FIM)

    tosco teclado dos bichinhos --- ctk300.

    semi-tosco Psr-330 --- Wk-1800

    bonzinho Psr-550 --- qs7

    bala SP-76 --- XP60

    foda XV-88 --- Motif ES8

    puta-virgem* Open Labs neko -Korg Oasys

    *o ultimo nivel se refere a algo que dificilmente voce vai ver ao vivo.

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh o q eu disse...
    seria um setimo nivel..=P...
    Neko e Oasys.....ambos de preco absurdo....q vc soh vai ver um ou outro com eles..=P..
    falando nisso... Herbie Hancock pego Endorsee com o Oasys..=P...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gustavorino
    puta-virgem* Open Labs neko -Korg Oasys

    *o ultimo nivel se refere a algo que dificilmente voce vai ver ao vivo
    ... boa comparação :)

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alastico
    Quanto que é esse Korg Oasys... Parece ser monstro... "Vou comprar um"... hehehehe

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu faria assim (levo em consideração as linhas E, EM, EXR, G e VA da Roland):

    - Básico: até o E-14;
    - Básico-médio: do E-20 até o E-56;
    - Médio: do E-66 até o EXR-3;
    - Médio-avançado: do EM-50 até o EXR-7;
    - Avançado: do E-600 até o G-800;
    - Super avançado: G-1000, G-70, EM-2000, VA-7, VA-5, VA-3, VA-76...

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcos Amaral
    o lugar mais barato q eu achei ateh...quer dizer..nun tem lugar mais barato..o UNICO q tah a venda no brasil..eh na Hendrix....tah 36mil...a vista tah 32..ehhehehe

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Uh... Que descontão, de 36 mil pra 32 mil... Quer dizer que com 36 mil (preço de carro importado, diga-se de passagem... é claro que eu sou mais o teclado... hehehe) eu consigo comprar um Oasys e ainda um XP80 usado... hehehe
    Vou começar a juntar dinheiro... rsrs

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    iuahiauhaiuhaiua... pois...
    mas kra..eh muito foda essas coisas....o qferra tudu eh a taxa de importação..q alem de ser absurda..eh injusta...
    esse oasys custa 8mil dollars lah fora....no brasil...com dollar a 3 reais que seja (estou jogando alto.o dolar deve tar em torno de 2.50)...o custo dele aqui seria de 24 mil...
    acontece q....a taxa de imposto de importacao...varia de 5 a 70%..dependendo da disponibilidade de produtos semelhantes nacionais.....ou seja....c existir um produto semelhante ...ataxa vai pra 70% quase...c naum existir igual elereduz a quase zero....
    detalhe: por acaso alguem conhece teclados bons de fabricacao nacional?? eu naum..se conhecer...me avisa..=D...
    entao...nao tem pq esse valor subir repentinamente pra mais de 10milreis...(no caso...mais de 15 neh..)...
    tudu bem..tem o lucro daloja....mas nenhuma loja tem lucro de 70% sobre o preco final do produto....
    frete??? confirmado....600 reais pra trazer ateh aqui de navio...mil e duzentos de aviao...

    e isso se aplica a quase todos os teclado vendidos aki......
    triste neh???

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alastico
    Pois é Alastico... Isso é foda mesmo. Por isso, dificilmente se vê alguém usando um desses no palco. Detalhe, o dólar está a R$2,20 e a tendência é que chegue a R$2,00 nesse fim de ano. Sendo assim, o preço bruto do teclado, sem taxa de importação, seria R$16000. Daí até o preço final é um acréscimo de 100%... Absurdo.

    Eu to com a esperança de que, com essa queda, alguns teclados possam chegar mais baratos por aqui, já que pretendo comprar um novo agora no fim do ano.

    Agora quanto a teclado brasileiro, eu acho que Roland Alpha-07, que inclusive é o que eu uso, foi produzido no Brasil... Será que ele é semelhante ao Oasys??? heuhauehuahuhea

    Um dia eu chego lá...

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    iahiuhaiuaha...entao....nun eh pq o Oasys ehum computador...ele roda um SO Linux....intaum ele eh um CPU..monitor com touchscreen....e um controlador midi tudu integrado...em uuma Porrada deefeitos...pra ter uma ideia... tem um sampler de piano mto perfeito...gravado com Mikes Neumann do piano Steinway model D...8pés de caulda..
    perfeito...jah tive a oportunidade de passar 3 dias demonstrando ele na Hendrix....maseh soh por ele ser tipo um computador q ele se diferencia...pq c nun fsse ...ele poderia ser considerado como ssemelhante...(embora jah esteja sendo neh)

    aproveitando.....prra quem tiver interesse..um conhecido meu da Condortech (importa Kurzweil) disse q tem previsao de chegar K2600xs black por apenas 9mil..=D....
    jah os fantoms soh tendem a subir..pois tem uma encomenda de vaaaarios para abastecer as lojas e q tah parado no porto....de quando o dollar era alto ainda...=)..

    Marcos Amaral
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alastico
    Pois é cara... Mas a minha verba é pouca por enquanto...
    Eu vou ter no máximo uns R$2200,00
    Aí vou ter que me contentar com um Juno-D, ou um S03, ou quem sabe uma Kurzweil SP-76.

    Mas conversando com o cara de uma loja aqui em Brasília ele diz que os teclados da Roland vão subir todos, inclusive o Juno-D que ele ainda tá fazendo por R$2200,00 pq é estoque antigo...
    O Kurzweil Sp-76, zero, eu já vi aqui por R$2200,00 a vista...
    =D

    Se ele tiver algo nessa faixa de preço, me avisa, ok?

    Abraços

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh..como eu falei....disse fantom mas na verdade eh Roland...tem um container abarrotado de rolands todos os modelos..no porto..por isso vai subir..=)...
    korg deve abaixar um poko tb...

    _KOG
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Leandro Barbosa
    Acho que os PSR 2000 a 3000 e tanto... fica no nivel 2 mesmo;


    E onde será que os Alesis Fusion 6HD e 8HD se encaixam?
    são muito bons estes dois?

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fusion 8hd achu q tah a mesmo nivel dos Fantoms..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais são os níveis de teclados na opinião de vocês?