Confuso - Teclado ou não?

    Autor Mensagem
    calintro
    Veterano
    # nov/05


    Estou decidindo se começo a tocar teclado ou não...

    Vou fazer aula exprimental e tudo pra ver se gosto, pq estou com medo de gastar 1500 reais num teclado e não gostar..

    Mas eu acho aula exprimental muito pouco pra saber se gosta ou não...

    O que vocês acham?

    Outra coisa, teclado não é usado toda hora em toda banda... =/

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    calintro
    Antes de comprar um teclado, veja primeiro se você vai gostar da aula experimental. Se você gostar e quiser continuar cursando, comece usando o instrumento do curso, aí depois compre um modelo não muito caro, só para começar, como o Yamaha PSR-E303, por exemplo (não temos apenas esse, existem muitos outros, você que escolhe). Se você realmente gostar da coisa, aí poderá evoluir para um teclado mais complexo, mas primeiro adquira um mais simples.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    calintro


    Pelo que eu senti,se eu fosse vc,desistiria,é sério mesmo,se continuar com essa idéia,vc vai ser um músico,ou um tocador frustado,se vc gostasse mesmo,vc iria numa escola e pronto,nunca vi isso na minha vida,pedir conselhos para ve se vai estudar teclado ou não,Barbaridade.

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    calintro
    Olha, você que tocar por que motivo? Tem de pensar nisso. Sua última frase já indica que você curte mais a idéia de tocar numa banda do que tocar o teclado em si. Eu sou baixista, amo meu instrumento e amo rock. Se quisesse me fazer tocaria Jazz ou Reagge, pois nesses genêros o contrabaixo é mais valorizado ou tocaria guitarra porque no Rock ela é estrela. Mas ou baixista de Rock n' Roll, com muito orgulho e na maioria das músicas sou coadjuvante, não me importo pois faço o que gosto e tento cumprir meu papel.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    dpende da banda... vc gosta de tocar o q? que banda c quer tocar? que estilo? Ritmo? concordo com o mano_a_mano em relação ao PSR E303... cuidado com um mané do fórum que fica dizendo q tem q começar logo com um teclato TOP de linha... compra esse PSR E303 ou algum similar e depois tu vê se gosta do instrumento...

    Mario Umetsu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    calintro
    Toca solo ué

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, então compra um tecladinho Casio usado por uns 300 contos que sejam, que ao praticar, você já vai ter mais ou menos idéia vai curte ou não a idéia de tocar teclado... Paralelamente a isso, faça aulas... se vc for ver que não era isso que vc queria, pelo menos não gastou muito dinheiro e pode até vender seu brinquedinho por quase o mesmo preço que comprou.

    Outra coisa que vale para todos os tipos de instrumento: para aprender, um ruinzinho serve... Se você mandar muito bem em um instrumento ruim, vai brilhar quando adquirir um bom!! Falo isso como guitarrista que sou e tecladista, que estudo para ser!

    Nelio Magina
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, não é que o teclado não é usado toda hora em banda. O lance é que ele não é percebido toda hora. Se vc gosta de rock e quer aparecer, a melhor mesmo é guitarra.

    Eu particularmente acho que para tocar teclado ou piano tem que ser uma pessoa que curte tocar um som sozinho. Mesmo que tenha banda.

    Mas o teclado te dá muito mais recursos que qualquer outro instrumento, perdendo um pouco na expressividade. Já o piano perde nos recursos e ganha na expressividade.

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sinceramente....teclado e piano saum os instrumentos mais completos q existem...porem..um dos mais dificeis...e requer muito estudo..

    1500 nun teclado pra iniciante sem nem saber c gosta ou naum?? eh ruim hein...no maximo 500 conto....c for atraiz de usado vc ainda acha coisas melhores..=)..

    ecomo jah disseram....depende muito do q vc quer tocar....c quiser tocar um rock....eh legal..mas naum eh taum chamativo quando no Jazz....e ae jah pdoe pensar nos orgaos e tals.....c for area de metal..eh mais Harpsichord e strings....solos e tals...


    mas aconselho vc comprar um tecladinho agora pra ir treinando..e assim que possivel...comprar um teclado melhor.....ou ateh um piano..quando vc jah estiver decidido..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Confuso - Teclado ou não?