Ajuda-Tyros ou G70

    Autor Mensagem
    Alexandre Prado
    Veterano
    # nov/05


    BOAS®

    Em termos de arranjadores , qual seria o melhor? Tyros ou G70?
    Pros e contras ?

    Valews

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alexandre Prado
    Putz... São dois "monstros"... Se você gosta de tocar piano, o G70 é melhor, pois tem 6 oitavas, enquanto o Tyros tem apenas 5. Quanto ao resto, aí... Você decide... Eu recomendo ambos.

    V. Augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alexandre Prado
    Se você puder comprar um destes, hehe...

    Se você usa o timbre de piano, como já falaram, fique com o G-70. Alguns timbres, como o próprio piano, são melhores.
    Os órgãos são muito bons e há, ainda, as DrawBars. No Tyros tem, mas é digital e enche o saco ficar mudando na telinha. Tira a dinâmica e fica uma coisa muito sintética.

    Em ritmos a Yamaha ganha. Ao meu ver, é mais criativa.
    Claro que em alguns pontos a Yamaha não cresce: Cinco oitavas, botões coloridos gigantes, ritmos (boa pate) muito infantis, cinco oitavas, o piano não é lá grade coisa (até eu já criei coisas melhores), cinco oitavas, muitos botões desnecessários e mal posicionados, cinco oitavas.. do resto..


    Acho que o Tyros é mais "arranjador" que o G-70. O que me irrita é o teclado de 5/8!


    Se você precisa ter um teclado multi-funções e use-o para tocar músicas de piano, vá de G-70. Se não liga muito para o piano, fique com o Tyros.

    Lembrando que dá pra editar os timbres do Tyros (a qualidade melhora significativamente).



    Ah, as guitarras do Tyros são um T (oh, tesão!).


    O sopro também é very sweet.


    Você não tem um Fantom X-8, não?

    ROTTA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alexandre Prado
    Em termos de arranjadores , qual seria o melhor? Tyros ou G70?

    A resposta para esta pergunta sempre será baseada em opiniões. Já dei a minha em outro tópico, recentemente. Apesar do título do tópico ser ligeiramente diferente, o assunto acabou indo na mesma direção que este.

    Abraços.

    kseven
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vc quer dizer TyrosII X G70, nao?

    É claro q o G70 é muito superior em TODOS os sentidos:
    1)Tops da yamaha caem em "desgraça" rapidamente, principalmente em preços. Veja o exemplo do PSR9000 e pro.
    2)Conhece alguem q tem um top Yamaha, mesmo um Tyros? Nao há ninguem pra trocar e compartilhar informaçoe e dados.
    3)Modelos anteriores da Roland ainda valem uma fortuna como o G1000 e VA7, muito valorizados e procurados.
    4)Os timbres da Roland sao superiores como cordas, pianos e sompros entre outros.
    5)Possui mais memoria, 6/8 e a tela é tocavel entre outras funçoes.

    Raphael cox
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    prefiro o G 70 quando falamos em timbres, alias, no site http://www.rolandus.com/products/multimedia_demos/index.asp tem alguns demos desse teclado com videos. Aperte em Launch Demo onde tem o G-70.

    A roland, eu acho superior "coisas" quando comparadas a alguns teclados da yamaha.

    Raphael cox
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eita...

    A roland, eu acho superior em algumas "coisas" quando comparadas a alguns teclados da yamaha.

    [i][/i]

    é Em algumas "coisas.

    Raphael cox
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alexandre Prado

    Eu acho os metais dele muito bons e os pianos tambem, so nao compro um pra mim porque nao preciso de arranger e sim de workstation, ao nivel um Fantom X.
    Olha...da uma olhada nos videos desse site que te passei, voce vai ter uma noção do que é esse teclado. Se possivel ir em alguma loja para testa-lo é bom, mas acho que esse so por encomenda na loja.

    Abraços e Boas Compras

    mirandinha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tenho três teclados um Em 2000 Roland, PSR 3000 Yamaha e um mais novo que chegou agora semana passada que o G 70 Roland. Gostaria da opinião de vocês, se vendo o Em 2000 ou permaneço com os três. Grato!!!

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    mirandinha
    Tenho três teclados um Em 2000 Roland, PSR 3000 Yamaha e um mais novo que chegou agora semana passada que o G 70 Roland.

    Venda o EM-2000 e o PSR e fique com o G-70. Não vejo porque ter três teclados da mesma categoria.

    Abraços.

    mirandinha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco Alan, obrigado por sua opinião. Mas a minha grande dúvida é por que o G70 é muito grande para deslocar para qualquer evento, inclusive no momento não sei nem qual estojo serve para ele. É realmente um teclado de categoria. Vou tentar passar do Em 2000 para ele todos os meus ritmos regionais e depois acho que vou vende-lo (Em2000). O Yamaha tem umas guitarras e uns ritmos fora de série mas não tem o mesmo peso do G70, vai servir para pequenos eventos. Grato amigo você muito me ajudou, e se souber de um estojo seguro para o G70 me avise.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda-Tyros ou G70