Roland Juno-D...VS...Choquinho

    Autor Mensagem
    Delgado
    Veterano
    # out/05


    Amigos, acabei de adquirir o meu Juno-D..faz mais ou menos uma semana e tal...o teclado é maravilhoso, mas tenho sentido algo estranho..Por exemplo: quando ligo ele à caixa de som, e ele está desligado, ou até mesmo quando está ligado, quando eu passo a mão no painel de aço, sinto como se uma energia estivesse passando pra mim, tipo assim, não é um choque, mas sinto uma ligeira vibraçãozinha na mão...isso é comum com vocês??!?! devo me preocupar? Façam o teste se puderem...e me respondam...Valeu, mto obrigado! (OBS: quando ele não está ligado à caixa de som isso não acontece....!!!..é só eu conectar e pronto!...há possibilidadeas de ser a caixa?)

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    no meu acontece isso tb... não é um Juno... é o Trinity, mas tb faz isso!
    não é choque, é um "formigamento" bemmmmmmm baixo né?
    se for isso acontece tb, e acho q é normal

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Acontece isso descalso? Descalso o meu QS6 me da choque hehe! Agora calçado é normal...

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho um Korg X3 que faz isto também! Acho que isto acontece em qualquer teclado que seu painel é de metal.

    Amadeus
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Amadeus
    · votar


    Experimentem aterrar a carcaça do teclado o Juno D tem um ponto preparado para isto e ajuda também nas interligações com o amplificador.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho o 01/w que tb tem carcaça de metal, nunca deu choque, sempre uso ligado com um filtro de linha e um estabilizador

    isso deve ajudar

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, passa a mão no teclado desligado, fora da tomada, vai dar a mesma coisa isso é da textura do aço escovado, to me cagando de rir desse tópico aqui.

    Techmuch g7
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nossa...do arco da velha essa! iahuiauhaiu.....mas quando tinha meu Juno-d, tbm observei isso; no korg tr também, e agora no fantom também!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nunca vi isso nem no Korg TR nem no meu JunoG... hehehe

    keyboardjones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Isso aí é choque sim, huahuauhauhauh
    Meu QS também faz isso.

    zolhof
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nada q um bom aterrramento não resolva :)

    fábio_soul
    Veterano
    # out/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    Antigamente, eu tinha mania de pegar um voltímetro digital e sair medindo voltagem de tudo quanto é coisa. Nos aparelhos eletrônicos, em 99% (para não dizer 100%) dos casos, quando ele estava ligado e eu media a voltagem em uma parte metálica, dava algum valor em torno de 12V, podendo variar para mais ou para menos, dependendo da peça. Então, acho que pode ser um choque sim. Ultimamente, não ando medindo dos meus teclados, mas acho que deve ser a mesma coisa.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fábio_soul
    Tu é normal Fabinho? Será que foi choque d+ que tu levou e tu ficou desse jeito?

    fábio_soul
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Relaxa, cara, eu estou bem... Acho que os choques não devem ter afetado por demais, não.

    hahahahahahaha

    fábio_soul
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Afinal, quem aqui nunca quis saber qual a voltagem do parafuso do seu amp??? Eu sei!!!

    hahahahahaha

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Antigamente, eu tinha mania de pegar um voltímetro digital e sair medindo voltagem de tudo quanto é coisa


    Vixe hehehehe

    Leo Synth
    Veterano
    # out/09
    · votar


    quando ele não está ligado à caixa de som isso não acontece....!!!..é só eu conectar e pronto!...há possibilidadeas de ser a caixa?) Provavelmente, por falta de aterramento. Você pode facilmente diagnosticar esse problema usando uma chave teste. Encoste a chave em alguma parte metálica do amplificador (ligado sem o teclado). Se a chave acender, o problema está no amp. Faça o mesmo teste com o teclado (ligado sem o amp). Provavelmente o teu problema está no amplificador. Se for o caso, experimente inverter o plug da tomada (às vezes resolve o problema), se não, use um aterramento (sempre resolve o problema).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Juno-D...VS...Choquinho