Autor |
Mensagem |
Delgado Veterano |
# out/05
Amigos, acabei de adquirir o meu Juno-D..faz mais ou menos uma semana e tal...o teclado é maravilhoso, mas tenho sentido algo estranho..Por exemplo: quando ligo ele à caixa de som, e ele está desligado, ou até mesmo quando está ligado, quando eu passo a mão no painel de aço, sinto como se uma energia estivesse passando pra mim, tipo assim, não é um choque, mas sinto uma ligeira vibraçãozinha na mão...isso é comum com vocês??!?! devo me preocupar? Façam o teste se puderem...e me respondam...Valeu, mto obrigado! (OBS: quando ele não está ligado à caixa de som isso não acontece....!!!..é só eu conectar e pronto!...há possibilidadeas de ser a caixa?)
|
kevinmoore Veterano |
# out/05
· votar
no meu acontece isso tb... não é um Juno... é o Trinity, mas tb faz isso!
não é choque, é um "formigamento" bemmmmmmm baixo né?
se for isso acontece tb, e acho q é normal
|
SaintFerio Veterano |
# out/05
· votar
Acontece isso descalso? Descalso o meu QS6 me da choque hehe! Agora calçado é normal...
|
MetalKey Veterano |
# out/05
· votar
Eu tenho um Korg X3 que faz isto também! Acho que isto acontece em qualquer teclado que seu painel é de metal.
|
Amadeus Veterano |
# out/05 · Editado por: Amadeus
· votar
Experimentem aterrar a carcaça do teclado o Juno D tem um ponto preparado para isto e ajuda também nas interligações com o amplificador.
|
fernando tecladista Veterano |
# out/05
· votar
eu tenho o 01/w que tb tem carcaça de metal, nunca deu choque, sempre uso ligado com um filtro de linha e um estabilizador
isso deve ajudar
|
Maestro Mittmann Veterano |
# out/09
· votar
Cara, passa a mão no teclado desligado, fora da tomada, vai dar a mesma coisa isso é da textura do aço escovado, to me cagando de rir desse tópico aqui.
|
Techmuch g7 Veterano |
# out/09
· votar
nossa...do arco da velha essa! iahuiauhaiu.....mas quando tinha meu Juno-d, tbm observei isso; no korg tr também, e agora no fantom também!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# out/09
· votar
Nunca vi isso nem no Korg TR nem no meu JunoG... hehehe
|
keyboardjones Veterano |
# out/09
· votar
Isso aí é choque sim, huahuauhauhauh Meu QS também faz isso.
|
zolhof Veterano |
# out/09
· votar
nada q um bom aterrramento não resolva :)
|
fábio_soul Veterano |
# out/09 · Editado por: fábio_soul
· votar
Antigamente, eu tinha mania de pegar um voltímetro digital e sair medindo voltagem de tudo quanto é coisa. Nos aparelhos eletrônicos, em 99% (para não dizer 100%) dos casos, quando ele estava ligado e eu media a voltagem em uma parte metálica, dava algum valor em torno de 12V, podendo variar para mais ou para menos, dependendo da peça. Então, acho que pode ser um choque sim. Ultimamente, não ando medindo dos meus teclados, mas acho que deve ser a mesma coisa.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# out/09
· votar
fábio_soul Tu é normal Fabinho? Será que foi choque d+ que tu levou e tu ficou desse jeito?
|
fábio_soul Veterano |
# out/09
· votar
ThyagoAmaral
Relaxa, cara, eu estou bem... Acho que os choques não devem ter afetado por demais, não.
hahahahahahaha
|
fábio_soul Veterano |
# out/09
· votar
Afinal, quem aqui nunca quis saber qual a voltagem do parafuso do seu amp??? Eu sei!!!
hahahahahaha
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
Antigamente, eu tinha mania de pegar um voltímetro digital e sair medindo voltagem de tudo quanto é coisa
Vixe hehehehe
|
Leo Synth Veterano |
# out/09
· votar
quando ele não está ligado à caixa de som isso não acontece....!!!..é só eu conectar e pronto!...há possibilidadeas de ser a caixa?) Provavelmente, por falta de aterramento. Você pode facilmente diagnosticar esse problema usando uma chave teste. Encoste a chave em alguma parte metálica do amplificador (ligado sem o teclado). Se a chave acender, o problema está no amp. Faça o mesmo teste com o teclado (ligado sem o amp). Provavelmente o teu problema está no amplificador. Se for o caso, experimente inverter o plug da tomada (às vezes resolve o problema), se não, use um aterramento (sempre resolve o problema).
|