B4 - som Deep Purple

    Autor Mensagem
    alissonc
    Veterano
    # out/05


    Olá Pessoal

    instalei o Native Instruments Hammond B4 no meu micro e queria conseguir um som estilo Deep Purple - Perfect Strangers, porém até agora não consegui.
    não entendo muito das opções de configuração do B4,. Sera que alguém poderia dar um help ao menos para a Perfect Strangers, o resto com o tempo se descobre.

    Valeu

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Drawbars do manual superior: 888800024 (tradicional do Jon Lord, com um toquezinho das drawbars mais agudas só pra dar um brilho no timbre). Chorus C1. Overdrive a gosto, de prerencia pra cima da metade, com o bright e o body perto do maximo. Leslie em Slow. Tenta la, o resultado se nao for igual é bem parecido. O legal para ir descobrindo como se brinca com o B4 é pesquisar na net sites que falam do funcionamento de um hammond real, configs de drawbars e etc. Eu sei de alguns links, mas domingão, sabe como é, preguiça de procurar.... :P

    Dá uma fuçad que aqui no forum mesmo ja postei alguns.

    alissonc
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu Mr_Mojo_Rising copnsegui um resultado bem interessante..,..

    T+

    sarpa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alissonc, com relação à registros dos famosos dos Hammonds, visite este site que contém diversas informações.

    Este site é de um dos "Hammondistas" do Brasil, o amigo Flávio Naves que, atualmente trabalha com um Hammond XK-3, apesar de ter um "C2 up to C3".

    Lembrando que o texto que o Mr_Mojo_Rising escreveu também é muito válido!

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu pelo site, quero conseguir uma configuração pra tocar fácil de Jota Quest, alguém sabe?

    Alias, ele tava tocando hoje com o seu setup no Fastão Jota Quest, to puto com os câmaras man, não sabem focar nada. Perde lances legais, nÃo sabem focar nos músicos, nos instrumentos que... e era ao vivo.

    Devemos mandar um e-mail pra eles em protesto!

    Nem deu pra olhar direito o setup dele, mas ele tava com um hamond lá, moog, Korg.. nossa...

    Música Fácil, gravada no MTV. Configuração no B4! Não consegui.

    sarpa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Theo22, Korg com o Buzzelin?

    Que eu saiba, sem ser no rack, ele estava com um Yamaha CS-10, um MiniMoog Voyager, um Roland A-90 e um Hammond.

    Abraços!

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sarpa
    Nossa, eu vi um Triton Extreme, um MiniMoog, e o hammond (não sei o modelo). Mas isso foi de longe... Os caras não deram uma passagem pelo setup dele...

    Mas claro, os câmaras foram uma droga, só fizeram um close nele, tocando no Moog rápidamente no final de uma música, esqueceram completamente o Buzzelin...

    Eles nem sabem dar o close certo, na introdução do seu lado, eles nem focaram no teclado, e na guitarra foi rápidamente...

    Ridículo isso, já estão acostumados a focar tanto a cara do cantor que nem sabem focar outra coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B4 - som Deep Purple