MELHOR TECLADO PARA CRIAR RITMOS

    Autor Mensagem
    kapitsyki
    Veterano
    # set/05


    Galera... toco já a huns 10 anos.. já usei tudo que é sint / arranger...

    Parei de tocar e agora to voltando a pedido dos parentes...

    Mas tem muito tempo q não mexo com teclado e preciso de um que "CRIE RITMOS" - meus proprios ritmos e c/ drive de disquete num valor aproximado entre R$800,00 e R$1500,00
    Sei que só vou achar algo que "quebre o galho" , só yamaha neste preço, mas fazer o que...

    Vale a pena investir nesses novos teclados da yamaha esses bonitinhos (PSR-292 e tal) ou o PSR-630 continua sendo a melhor opção.. Tem um aqui pra eu comprar a R$1.000,00 ta valendo ainda isso?

    Grato!!!

    MALVEIRA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se o PSR 630 estiver funcionando tudo direitinho é uma boa opção.

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kapitsyki
    um outro teclado que e bem mais barato para se ter ritimos seria o(CASIO CTK 811 ex) este teclado e bem melhor que o psr 630 para quem toca com eletro ritimos . ele tem tambem um pré sintetizardor .
    tem um custom de 10 memorias para stilos com 2 variações 2 fill in , dual vozes, pith bend e não precisa de pilhas. disk drive lê direct play e tem um soft que converte ritimos da roland e korg...

    http://www.mercadolibre.cl/jm/item?site=MLC&id=3501488

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o problema é que eu tenho um trauma desses teclados Casio, se não imagina!! hehhe!

    Vou dar uma olhada, mas eu preciso de um teclado que crie ritmos pois estou constantemente alterando e criando ritmos a meu estilo para tocar na noite.

    Eu tinha um ROLAD G-600 que era divinamente bom pra criar os ritmos... acabei vendendo por motivos finaceiros e preciso agora de um teclado até R$1.500,00. Vi os DXG da yamaha, parecem ser bons... mas ele criam ritmos?

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kapitsyki

    desta linha (dxg) nenhum possui editor de ritimos , imagine um psr 620 tamanho gigante , pois é vc pode sim colocar outros ritimos mais só via card ...

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E quanto ao PSR-550 parece uma boa opção... cria ritmos tbm.. é melhor q o PSR-630?

    tenho aqui um PSR-630 a R$1200,00
    e um PSER-550 a R$1500,00

    o que vale mais a pena?

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    entre o psr 550 x 630 eu ficaria com o 630 a vantagem esta num costom a mais ou seja o 550 só tem 3 memorias com A/B o 630 já tem 4 com A/B

    mais em questão de vozes são muitos indênticos.
    desculpe mais porque vc não procura saber mais sobre o CASIO CTK 811 ou wk 3500 wk 3800 as vantagem sobres os PSRs são grandes...
    esta linha nova da casio promete...

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vou dar uma olhada nesses cassios...
    é pq aqui na minha região os cassios realmente são rejeitados a todo custo. Só falar em casio todo mundo lembra do famoso Sandy e Junior e aí já viu...

    Então, nunca vi um casio semi ou profissional tocando... daí nao sei como é seu som, seus estilos e tal...

    Mas vou pesquisar mais sobre eles...

    abraços. e obrigado.

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kapitsyki

    veja só como a estoria muda de região para região, no norte o teclado que dá show por aqui e os (SOLTONS) da ketron. ms50/ms/60/ms100/ xd9.
    estes teclados não são muitos conhecidos no brasil e quem já ouviu ou viu .
    poucas pessoas realmente tiveram contato com o instrumento.
    estes teclados contem os melhores editores de ritimos e fazem coisas impossiveis de vc imaginar em um teclado arranjador profissional...

    http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.musi cmagicusa.com/solton.html&prev=/search%3Fq%3Dsolton%26hl%3Dpt-BR%26lr% 3D%26sa%3DG

    http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.elit esound.com/solton.htm&prev=/search%3Fq%3Dsolton%26start%3D10%26hl%3Dpt -BR%26lr%3D%26sa%3DN

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Esse eu ja vi... os SOLTONS realmente são excelentes pra isso.. pena que o preço deles são bem salgados...

    Se nao me engano o Maestro do Raul Gil tocava com um MS-100 e X1 Ketron... Era monstro mesmo... Lógico que ele usava playback, mas no minimo acho que ele mesmo montava.

    Ficava muito bom...

    Valew pela dica.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    forrozeiro
    DENUNCIADO!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DENUNCIADO!!! (2)

    super tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    [editado por moderador - é proibido anunciar no fórum]

    entre em contato comigo pelo msn: gatinhodoforroabsoluto@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MELHOR TECLADO PARA CRIAR RITMOS