Alguém aqui toca tbm em banda de partido alto ou pagode?

    Autor Mensagem
    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05


    Alguém?

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Grupo de pagode com tecladista, pra mim eh novidade!!

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Partido alto e pagode romantico, usam teclado tbm.
    Pelo menos partido alto aqui na Bahia usa, mas pagode romantico tem vários grupos que não são novidades:

    Raça Negra
    SPC
    Os Travessos
    Soweto
    Revelação
    Alcione
    Martinho da Villa
    Exaltasamba
    Karametade
    Desejos
    E tem uma porrada de bandas que usam teclado, aqui na bahia mesmo, tem uma banda de partido alto que chama: Samba eu, você e sua mãe.
    No Cd deles eles usaram um Roland XP80 e um Yamaha e um PSR9000Pro. Eu vi a gravação do CD que foi ao vivo no Hotel Pestana.

    gustavorino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    "partido alto" é parecido com oq? eu nunca tinha ouvido falar desse estilo

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Partido alto é Jorge Aragão e Revelação, ou seja, pagodes mais acusticos, samba de mesa. Antes era feito somente com violão, baixo acustico, cavaco, bandolin, pandeiro, reco reco, surdo, marcação de mão e tamborim. Hoje acrescetaram-se na bandas mais novas teclado, bateria, congas, repiques, efeitos e até saxofone.

    Eu acho que parido alto é uma mistura de samba com chorinho, é apenas mais uma derivação do sambinha baiano.

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    partido alto... meus deus! esses baianos não tem mais o que inventar! :/

    colocar um atabaque em uma música de pagode, pronto! muda e fala que é outro estilo!
    outro grupo ae colocou uma sítara no meio de uma arrocha, pronto agora é outro estilo ( mas sempre um nome bem ridículo, tipo aresta, arrocha... )

    eita Brasil!

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Oh cara, vai estragar o tópico da mãe.
    Que discriminação é essa? Ninguém aqui tem capacidade de criticar
    Assim como o rock tem suas variações o samba também pode ter, mas não é qualquer músico que pdoe entender isso. Poxa esse fórum so tem mala é?

    Is This It
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Is This It
    · votar


    kevinmoore


    partido alto existe desde 1940, e grande parte dos sambistas de partido alto são da região sul-sudoeste.

    E aresta é o lado do cubo.

    []'s

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Is This It

    Cara, com certeza ele não vai entender.
    Racistas musicais não tem cura, são um bando de coitados que geralmente nunca são reconhecidos pela música.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Falou bonito Vinicius.

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    não sou racista... só disse que só tem nome bizarro... e que ao MEU ver não há pq criar outro nome para coisas tão parecidas!
    as variações do Rock são MTO mais substanciais do que variações de samba ou qualquer outro estilo!
    ouça um post rock, depois ouça um death metal, dpois um rock progressivo, dpois um Heavy Metal Melódico, dpois um punk rock...
    coisas COMPLETAMENTE diferentes...

    e sim, é Seresta o nome do estilo bizonho lá.... o qual sinto orgulho em ter confundido, não é questão de ser racista ( mesmo pq racismo se aplica à raça e não estilos musicais Richard Wolveryne )
    é questão de que, esses estilos não acrescentam nada à bagagem de um músico, são clichês atrás de clichês...

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E aresta é o lado do cubo.

    só adicionando, aresta se refere à lado de qualquer figura no espaço tridimensional

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ainda te acho um racista musical, que pela ironia direta da minha palavra, ficou incompreensivel ao seu status os meus argumentos.

    Pra mim você ainda continuará sendo um coitado que nunca fará sucesso no meio musical, só por este seu comentário.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra mim você ainda continuará sendo um coitado que nunca fará sucesso no meio musical

    Vinicius, que saudade!! Abraço pro Kenjy.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Richard Wolveryne
    vinicius augusto!

    e se nao for, sinta-se ofendido.

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Pra mim você ainda continuará sendo um coitado que nunca fará sucesso no meio musical, só por este seu comentário.

    Eu já li isso em algum lugar...

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hauhauah acho que eu seria mais coitado se fizesse sucesso! Afinal pra fazer sucesso tem que tocar músicas chulas...
    sou feliz tocando o que toco, sei que sou músico, e não tocador de acordes maiores e reprodutor de clichês!

    sucesso nunca é igual à qualidade do músico... ou vc acha que o Felipe Dylon é um bom músico?
    Para acabar de vez com seu argumento imbecil: O Funk
    acho que nem preciso comentar...

    Gasparzim_gtr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu Kevinmoore, pela lição que cabe aos reprodutores de barulho feitos com três ou quatro acordes tocados por uma "banda" com 15 pessoas que só sabem requebrar e acham que são músicos e que ainda precisam buscar cifras na internet! (pagode baiano, axé, arrocha... etc)... é certo porém que existe um pagode mais elaborado que exigiu um pouco mais de esforço mental para ser composto, mas o que tá dominando é essa atrocidade sonora. Agora pagode dá pra se tocar até com lata de óleo (que nem os meus vizinhos), mas fazer o quê? gosto é que nem...
    cada um tem um.

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kevinmoore
    Sucesso igual...
    SPC (bons arranjos e boas tecnicas instrumentais)
    Alexandre Pires = Reconhecimento internacional, e arranjos com misturas de pop internacional ou ritmos brasileiros
    Limão com mel = Ultimo Cd vendeu mais de 1 milhão de cópias, valorização por tocar um ritmo 100% nacional e com arranjos que misturam pianos, orgão, sinths, guitarras distorcidas com o ritmo tradicional do forró, fora o Cd acustico que "humilhou" de longe muito roqueirinho que nem escalas sabem fazer.
    Sampa Crew: Os caras sim sabem fazer da musica romantica eletronica, qualidade, perfeições em tecnicas vocais e sucesso pela simplicidade de arranjos em timbres eletronicos.
    Caetano Velloso: Sem comentários, arranjos e músicas tão bobas, mas cultura para poucos.
    Roberto Carlos: Arranjos mais simples e bobos que o dele não existem, mas o cara é idolo pela letra e pelos bregas que fez, valorizo ele, ptincipalmente por quase que 100% dos shows serem feitos com orquestras.

    kevinmore: Quem é esse mesmo? hauahuahuahauhau

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui toca tbm em banda de partido alto ou pagode?