Autorizadas: Honestidade x Desonestidade

    Autor Mensagem
    mauricio534
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Moderador


    Gente o que é que esta acontecendo com o ser humano?
    Estava eu com problemas no drive do meu teclado( drive de disquete)ele não acendia e não lia acusava a fraze (nou disk).Levei o teclado a uma autorizada yamaha de minha cidade, procurando honestidade, segundo o orçamentoacusou que o driv precisava ser subistituido e que só a yamaha possuia este tipo de drive do psr 340,valor do orçamento:570,00.
    Indignado com o valor comecei a consultar nossos amigos do cifra club, desccobri por meio de perguntas que o meu teclado usa o mesmo drive de computador, ai eu fiquei muito pt.e tirei o teclado da autorizada.
    Com medo de abrir o teclado levei para um amigo que trbalha com informatica e é tecladista também para me ajudar a trocar o drive, adivinha o que era, FIO SOLTO MEUS AMIGOS, será que o tecnico da autorizada não viu? nen testou o drive?isso que eu chamo de ganancia depravada.
    AGRADECIMENTO PELA ORIENTAÇÃO:EMANOEL MACEDO, KSEVEN, FRANCISCO, MUITO OBRIGADO MESMO.

    maggie
    Veterana
    # set/05
    · votar


    mauricio534
    Coloquei o título em minúsculas. :)

    E a gente deixa os equipamentos em autorizadas esperando um trabalho melhor... no fim o que aumenta é a conta, e o cara só ia gastar com soldas.

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mauricio534

    otimo que vc resolveu seu problema, veja como uns fóruns as vezes e mas prático que muitas representações e autorizadas .pena que muitos aqui não vejam por este lado, eu fico pensando como e possivel muitas pessoas inteligentissimas se deixa levar a acreditar que em uma autorizada eles não estariam sendo enganados? eu já fui muito esculachado aqui por dá dicas sobre teclados.eu trabalho com teclados musicais à 20 anos , aqui onde eu moro tem um representante e assistencia tecnica(KETRON SOLTON)que o cara não entende nada e so troca placas como pode ??? a probabilidade de uma pessoa ser enganada e muito facil...

    SaintFerio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tem muito charlatão mesmo nesse mundo! Sorte a sua não ter perdido a grana com esse cara!

    kseven
    Veterano
    # set/05 · Editado por: kseven
    · votar


    mauricio534
    Uma dica pra todos: o problema é a coragem de "abrir" em casa teu querido teclado. Tem gente q morre + nao o abre. Eu tenho a mania de logo q compro um teclado novo ou usado, ja de cara o abro e vejo tudo por dentro. Ja fiz isso c/ muitos teclados: 630, 1100, i30 e ate o 3000. Ja consertei alguns e ate troquei algumas peças (e me surpeendo pq fiz melhor q um "tecnico"). Na verdade tecnico nao existe no Br pois nao ha escola pra isso. Quer fazer igual a mim? entao faça assim:
    -memorize onde estara cada tamanho de parafuso ba base
    -Tenha cuidado ao abrir, olhe por todos os angulos
    -onde tiver um cabo interno sendo esticado, mude de local a abrir
    -memorize a posiçao do cabo a desconectar
    -siga a mesma regra de memoria em sequencia pra tudo
    -nao ha limite pra desmonte nessa ordem
    -na duvida, faça como eu: tire fotos digitais pra nao esquecer de cada passo. E nao esqueça de guardar cada parafuso pois fara falta.
    pronto, vc desmontou todo o teclado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Na verdade tecnico nao existe no Br pois nao ha escola pra isso

    instituto universal brasileiro

    mauricio534
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Enviei uma reclamação para a YAMAHA contando o que aconteceu, depois eu conto aqui o que eles me responderam, abraços para todos.

    mauricio534
    Veterano
    # out/05
    · votar


    POISZÉÉÉÉÉÉÉ,já enviei 2 e-mails e não tive satisfação da YAMAHA DO BRASIL,não estão nem ai pelo ocorrido,para ser autorizada deve ser do tipo( quemindica)seja meu parceiro e vamos tirar dinheiro dos idiotas que acreditam que (NÓIS É MIO)abraços para todos.

    adantas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Curioso que estou passando por uma situação parecida. Tenho um PSR-520 que está quase perfeito. Comprei usado e ele tem algumas teclas de função que precisam ser apertadas mais fundo para funcionarem. Ele tinha 4 teclas de função q não funcionavam. Fiz uma lista detalhada e levei na Musitron.

    Chegando lá quis explicar e demonstrar o q estava acontecendo. A moça do atendimento anotou na ficha "defeito nas chaves". No meio da conversa o "tecnico" a chamou para dentro da "oficina" (o outro lado de uma divisória). Ela me explicou que eles só aceitariam o serviço se trocassem TODAS as chaves. A explicação era q se eles consertassem apenas o q estava com problema as teclas q estavam funcionando iriam estragar. Essa explicação me pareceu meio furada pq dispositivos eletronicos são super modulares. É a mesma coisa q dizer só pode consertar um pneu furado se trocar todos os 4 pq senao os outros 3 vao dar problema.

    Expliquei q o equipamento não é de última geração e q dependendo do valor eu não autorizaria o reparo. Pedi q me dissessem qt custava cada chave. Ou q me dessem um valor por alto para saber qt ficava. A moça se recusou dizer qq valor. Só poderiam dizer depois q o ténico examinasse.

    Na sexta eles me ligam pedindo R$ 410,00 para consertar uma teclinhas q devem custar uma merreca. O teclado no mercado vale de R$ 650 a R$ 900,00. Não sei de onde eles tiraram a idéia de q vou pagar esse absurdo.

    O pior é saber q a maior parte dos defeitos é causado por contado defeituoso por conta de poeira. Concordo com os colegas. Vale mais a pena abrir o teclado e examinar pessoalmente do q confiar nesses picaretas. Para ser sincero eu devia ter desistido logo q vi o lugar da autorizada. Putz era uma galeria q parecia mais uma caverna. Lugarzinho deprimente e abandonado.

    Agora vem a pergunta: Qual é o processo de escolha das autorizadas da Yamaha? Pq uma empresa q cobra tao caro pelos equipamentos abandona seus clientes na mão desses malandros? Será q a idéia é nos fazer sempre comprar coisa nova e desistir dos consertos?

    mauricio534
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá DANTAS, você poderia´perguntar ao Emanuel Macedo, o que esta acontecendo com o seu teclado , ele me orientou e no fim acabei concertando o meu teclado com a ajuda de um amigo, pergunte tambem para o Kseven que já desmontou o teclado dele, e tambem o Francisco.abraços

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    adantas
    tem tipo de reparo que e facil de fazer .como
    trocar chave, sensor de toque o problema e vc lidar com este material que exigem muito cuidado quanto a troca das chaves de toque vc pode trocar os principais que com o uso se desgastam ,pelo preço que custa em media R$ 1,50 e mais pratico trocar os que vc mais usa...

    lembre se, soldar tambem e uma arte.

    adantas
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mauricio
    Obrigado pelas dicas. Vou entrar em contato com os colegas para ver o q pode ser feito.

    emanuel
    Essas chaves são componentes fáceis de se encontrar? São peças padronizadas ou fornecidas apenas pela própria Yamaha? Vc concorda com a avaliação de um colega q acha q no caso das chaves q estão com baixa sensibilidade apenas uma limpeza resolve?

    kseven
    Como não tenho boa memória tb tinha pensado em fotografar todos os passos para por tudo no lugar de novo. :)

    alexandrexand
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nem fale em desonestidade, sou de Pernambuco e liguei para a unica autorizada roland daqui para saber o preço de um tecla e os mesmos me disseram que era R$ 100,00 (numa tecla) QUE ABSURDO. Liguei para a assitencia que fica em Joao Pessoa PB, e os mesmos me disseram que ficava por R$ 50,00 (com frete) so a tecla R$ 35,00. Vejam que absurdo, por isso que agora quem concerta meu teclado sou eu, pois autorizada so quer Rou........

    Deixo o meu desabafo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Autorizadas: Honestidade x Desonestidade