teclado no bico do corvo

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05


    tenho um roland d-20 como já comentei varias vezes aqui, gosto muito deste teclado, mas de um tempo pra cá este teclado está me enchendo o saco
    sempre tem uma tecla que falha ou que começa a funcionar quando ela quer, tem dia que tá tudo bem, tem dia que a ultima oitava não funciona
    tem dia que o 1º o 3º e o 5º DÓ... não funcionam acompanhado do 2º`, 4 º RÉ.... por isso já sei que não é sujeira nas teclas pq o defeito é matematico
    sempre tenho que usar em midi pq pelo midi in dele tudo funciona

    cansei de levar na autorizada o teclado fica bom um tempo mas depois começa tudo de novo, e o problema não é o tecnico pq ele arruma todos os outros meus teclados e sempre o serviço é bom

    como esse teclado acaba virando um peso morto, tive a brilhante ideia de perguntar ao tecnico se tem como eu arrumar uma carcaça de CPU e colocar as placas do teclado lá pra ficar mais facil o transporte e trasformar esta cpu em um modulo
    me falaram que é impossivel

    alguem aqui já viu se alguem fez isso, mesmo em outro teclado?
    emanuel macedo vc que conhece mais de eletronica sabe se isso é possivel?

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista

    sim , é possivel desde que a passoa saiba o que esta fazendo, o grande problema é o acabemento.

    vejo que o defeito do seu teclado é de cabos flat mais conectores ,porque vc não tenta outra pessoa exija a troca dos mesmos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    emanuel macedo

    o que fiz hoje..

    abri meu teclado para ver como é dentro, essa ideia maluca que tive até que da pra fazer, mas dá um trabalho grande, e paciencia, talvez seja por isso que os tecnicos falam que não dá, não vale o trabalho, pega muito tempo e o serviço vai ficar mais da metade do preço do teclado

    só o proprio dono da pra fazer pq há um valor sentimental nisso que as assistencias não consideram

    antes teria que olhar uma carcaça de cpu para ver tb como é, para saber se dá pra adaptar
    o chato fica por conta do painel e da parte dos outputs do teclado, teria que talvez levar o painel em uma serralheria pra repartir a parte que interessa do painel e colocar no lugar da tampa lateral da cpu, ai que vira a parte que me chamaram de louco

    outra forma mais simples seria aproveitar somente a placa mãe e a fonte e colocar só isso direto dentro da cpu, mas eu perderia os botões e o display para efetuar edição

    iternamente o teclado é muito simples, só tem:
    drive
    pitch bender
    mecanismo das teclas
    fonte, capactores fusivel - tudo fixo em cima de uma placa só,
    uma placa abaixo dos botões do painel, só para receber os dados digitados e tb com o display,
    outra palca com o vontrole de volume e value
    e a placa mãe que já vem com as conexões de midi, pedal, audio out, tudo junto na propria placa

    esses cabos flat que vc disse, seriam aqueles que ligam uma placa a outra geralmente com varios fios ( de uns 6 até uns 12....) todos grudados lado a lado, igual aos que tem dentro da cpu do PC.

    por incrivel que pareca hoje após abrir, efetuei uma limpeza, passei aspirador, passei pincel para tirar as teias de aranha, tinha até 2 confetis de carnaval... dei uma apertada nas conexões dos cabos internos.. e fechei novamente

    acho que o teclado percebeu que ele iria pro abate e depois que fechei tá tudo funcionando direitinho, com todas as teclas funcionando

    emanuel macedo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista

    na minha opinião não faria tal manobra, a não ser que o teclado estive-se todo quebrado . o cabo flat e este que você falou mais tudo indica que se trata de um mal contacto que pode estar no conector do encaxer do cabo flat,
    solda fria tambem produs este defeito no proprio encaixer na placas...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    emanuel macedo
    a ideia é não fazer só mesmo em caso extremo, vou dar mais um tempo com o teclado já que ele voltou a funcionar, como gosto muito dele e quero usar por muito tempo, "ele inteiro" essa ideia é no caso só de não haver mais condições de carrega-lo de um lado pro outro

    mas como uma doideira leva a outra, vi que dá pra fazer bem mais facil
    na minha cpu atual tem espaço de sobra da pra por a placa lá dentro, arumar um midi merge, ligar a cpu via usb ao midi merge, o midi merge a placa do d-20, e controlar a placa via software já que eu tenho 2 programas dedicados a edição do d-20 e no midi merge tb ligaria um teclado como controlador direto a placa do d-20
    ficaria tudo na cpu:um synth hibrido, (nem inteiro virtual, nem inteiro hardware) um sequencer e um editor de timbres, já que o d-20 e multi-timbral de 8 partes + 1 de bateria e o resto do teclado ficaria intacto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado no bico do corvo