Onde achar sinths Kawai????

Autor Mensagem
    Crengou
    Veterano
    # ago/05

andei procurando por vários sites, e pelo mercado livre, onde só achei um K5000s... nenhum site tinham sinths Kawai... onde eu posso achar? novos ou usados, tanto faz... queria saber o preço do K5000W em média, pois tenho interesse nele ou se for muito caro então o K5000s que eu também não sei a faixa de preço :P
    valeu

Crengou
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Crengou
    · votar

ahh, e aproveitando queria saber se é muita a diferença entre o k5000w e o k5000s ... tipo, eu toco numa banda de metal melódico... seis acham que compensam mais um W, tipo, se o preço não for absurdamente maior, preu poder usar ele por vários anos? o método de síntese aditiva dele me interessa!

GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Crengou

A diferença é que o modelo W=WORKSTATION,e o S=SINTETIZADOR,ambos fabricados em 96 ou 97,eu tive um modelo W,tem excelentes timbres,e pode gravar em tempo real,Abraços.

MetalKey
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Crengou
    Synth da Kawai são difíceis de se encontrar mesmo. O motivo é que ele não teve muita aceitação no mercado brasileiro. Mas isto não é um indicativo de que seja ruim, o fato é que a síntese aditiva é complicada e a boa parte dos tecladistas querem tudo pronto e mastigado na memória do teclado.
    Eu possuo o filhote da série K. Na verdade é o K1II e posso te dizer que é um teclado que exige bastante criatividade para tirar um timbre legal. Olha que o meu não tem nem filtros! O K5000 é o top da Kawai, mas também é bom levar em conta que Kawai é meio que um casamento! Lembro também que a Kawai parou de produzir sintetizadores e passou a se dedicar a pianos acústicos e digitais.

Eu gosto de metal melódico e toco também, só que junto com o CD, pois não tenho banda no gênero. Também possuo um Korg e talvez para você seria uma alternativa de sintetizador elem de ser mais comercializável. O Kawai K5000 em geral varia na faixa de 2000 a 2500 reais. Compensaria comprar o modelo workstation se você quiser armazenar suas composições direto no teclado, ou disparar a sequencia em músicas do Rhapsody por exemplo, onde seriam necessário mais de dois tecladistas você pode fazer o solo principlal e parte da orquestra no sequencer. Eu nunca utilizei o sequencer do meu Korg para isto, só utilizo quando tenho uma idéia de composição.
    Vou te contar uma decepçao que tive com o sequencer do teclado...
    Compus uma música que era um Power Metal tipo Sonata Arctica, mas como o sequencer interno tem quantidade limitadas de eventos (notas precionadas) não coube na memória devido ao bumbo duplo e direto além do tempo de duração da música. Neste caso tive que recorrer a um sequenciador de computador. Isto foi uma experiência que tive que sirva de alerta para você! Avalie se realmente precisara de sequencer.

MetalKey
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Crengou
    De que estado você é?

Aqui em Brasília tem um K5000 para vender.
    Acesse www.protecmusic.com.br
    Entre em classificados e utilize os filtros:
    Tipo do anúncio / Seção / Marca / Modelo e depois clique em processar que vai aparecer.

Eu não conheço o anunciante e me parece que ele é de Goiás.

Crengou
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Crengou
    · votar

putz sou de sampa hehe mas tou olhando...
    olha, acho que não preciso exatamente de um workstation... pra você ter uma idéia eu tô tocando rhapsody num psr 410 ahuaha... é claro que não tudo, mas com umas adaptações... pelo menos as músicas que eu toco, eu não precisaria de um sequencer... então acho que o S seria uma melhor opção pra mim, já que o que eu quero mesmo são bons efeitos e um preço mais doce hehe... e outra que o S eu já até achei pra vender, mas o W nunca... e essa síntese aditiva disseram que é praticamente ilimitada... mas bem proporcional ao trabalho pra montar os efeitos hehehe... mas eu vou dar uma pesquisada direito... eu queria mesmo era tocar um pra ver como é mas eu nunca acho... se eu não conseguir um K5000, qual teclado se acha que seria o melhor pra eu tocar, na minha banda de metal melódico??

MetalKey
    Veterano
    # set/05
    · votar

Crengou
    "...se eu não conseguir um K5000, qual teclado se acha que seria o melhor..."
    Na mesma faixa de preço do K5000 você acha Korg O1/w fd (61 teclas). Lembrando que o Alex Staropoli usa um um desse e mais outro O1/w Pro (88 Teclas) em cima de um Oberheim. Muitos dizem que o O1/w é antigo bla bla bla... Eu acredito que este synth não te deixa na mão. Um outro bem legal é o Korg N364, que é utilizado pelo Tuomas Holopainen do Nightwish. Eu também confio neste synth porque eu tenho o X3 que é sua versão anterior. Se quiser gastar um pouquinho mais tem o Korg Trinity que foi usado no Dream Theater com o Derek Sherinian. Eu só te indiquei Korg não porque eu tenho um, mas é devido a sua qualidade no Heavy Metal. Já toquei Prog e Melodico com Roland e este me deixava na mão. Korgs são teclados de peso em sonoridade. Você pode ver algum Roland, mas este eu acho muito suave para esta finalidade. Nesta faixa de preço você pode achar um ou JV90 e até JV1000.
    Lembrando que estamos falando de teclados entre 2.200 a 3.000 reais. Se quiser gastar mais acho que lhe atenderia um Korg Titon ou Karma. Os teclados da Alesis são bem legais para ProgMetal, Power Metal etc. Você pode dar uma olhada em um QS6.1 ou num QS7 se gosta de 76 teclas. Se quiser teclados que são lançamentos nesta faixa de preço tem como alternativa o Roland Juno-D e o Yamaha S03. Talvez para este fim o S03 seja melhor que o Juno-D, porém este são mais fáceis de você tirar suas próprias conclusões, pois quase toda loja de instrumentos musicais tem um destes disponível para teste.

Crengou
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Crengou
    · votar

valeu pelos conselhos metalkey! mas nossa, agora eu tô muito impolgado com o k5000 S e vou comprar ele! agora é só achar o melhor preço hehe

Crengou
    Veterano
    # set/05
    · votar

ah alugando você mais um pouco... se tem o telefone de alguma loja que eu possa encontrar um S ou o W?? eu achei em um lugar lá o teclacenter mas o preço tá absurdo... o S tava 3200! aquele da promusic que tava 2500 eu não achei mais... mas se você souber o tel de uma boa loja avisa aí!! hehe vlw

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Onde achar sinths Kawai????