Dream Theater e Stratovarius

Autor Mensagem
rafalevita
Veterano
# ago/05


e ae galera...
Eu sempre ouvi falar de Dream Theater......... e Stratovarius eu conheço a um tempo...... mas só de ouvir falar.....
Gostaria de saber se alguem pode me desponibilizar clipes ou só audio mesmo dessas bandas.... quero ouvi-los pra poder tirar minhas proprias conclusoes..... valeu... ahhh uma pessoa que nao vejo muitos comentarios é o Yanni... alguem conhece bem ele????

Valeu

_KOG
Veterano
# ago/05
· votar


Eu conheço o DreamTheater, e a banda é muito foda, os karas são
muito bons.

o melhor lugar pra você baixar clipe e música deles e de qualquer outro é com softwares do tipo emule, kazaa, edonkey, etc.

lá você baixa qualquer coisa. é só procurar pelo nome da banda.
se você gosta desse tipo de música, vai gostar da banda.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


stratovarius naum presta... pega uma música só... o resto é tudo igual!
DT compensa... e mto

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
Não conheço Stratovarius, que tipo de lance eles mandam, a banda toca com teclado? Se tocar, que lance eles mandam no keyboard.

Valeu.

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


stratovarius é o tipo de música q os caras ficam fritando escalas a 300km/h hehe
enjoativo pra caramba

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Stratovariu faz Power Metal Melódico. É como o kevinmoore disse: Ouviu uma, ouviu todas!!! Eu gosto um pouquinho de Stratovarius, mas eu prefiro neste estilo o Sonata Arctica. No Strato tem teclados e é utilizado bases em Strings, Choirs, solos em Leads e Cravos. No geralzão é isto. Não tem nada de muito difícil tocar suas músicas no teclado, o problema é só a velocidade dos solos, porém o problema não é executar naquela velocidade, o problema está em ouvir naquela velocidade para se tirar o mais próximo do que o Johanson faz.

Agora Drem Theater é outro nível! Deixa qualquer banda de Heavy Metal com teclado comer poeir de longe!!!!!
Dream é esbanjamento de técnicas! Muito animais os caras que tocam lá! Sonzeira de primeira, altos compassos que você nem imagina que é possível se tocar! Sincronismo total! Na música A Change of Seasons versão estúdio tem um solinho de Bateria e Baixo em seguida Bateria e Guitarra e por último Bateria e Teclado. Sincronismo Total mais uma vez.
Você tem que ouvir para saber do que estamos falando!
Dream vale a pena e muito!!!!.... Porém é muito difícil tocar suas músicas.

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


rafalevita
DT sim compensa...

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


Ah! Dicas para tocar Stratovarius e Dream Theater.

Strato: Aprenda a fazer escalas, principalmente menores, depois é só ficar subindo e descendo igual montanha russa. eh eh eh (sem tirar o mérito dos caras e ofender seus fans)

Drem: Estude, mais estude muuuiiinto!!!!!!!

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


Valeu pessoal, to com vcs, mas vou procurar ouvir uma do Stratovariu, pra não passar em branco.

Tem alguma melhorzinha do Stratovariu que vcs indicam pra eu ouvir?

DT é uma banda e tanto mesmo, é complicado, como MetalKey falou tirar aquele som igual. Isso não é pra qualquer banda, alias, não se acha bandas que tocam aquilo a não ser, eles mesmos...huahuaha Queria tocar Dream Theater um dia.

RainMaker
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Do strato ouve Black Diamond, Speed of Light e Hunting High and Low que vc pega a idéia da parada

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Father Time e Stratosphere

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


a banda do Vern (Alan_Domingues aqui do fórum) gravou um cover de DT deles tocando Home esses dias que eu fiquei até impressionado, ou seja, não é impossível hehe

_KOG
Veterano
# ago/05 · Editado por: _KOG
· votar


pelo que eu fiquei sabendo, os integrantes do DT são todos formados
em música..

ou seja: um motivo a mais pra dizer que os karas tem mesmo a manha!

e que algusn solos que aparentemente são feitos por guitarra,
na verdade é pelo teclado. que por sinal é muito massa.
(nao estou afirmando, fiquei sabendo que era)

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


e que algusn solos que aparentemente são feitos por guitarra,
na verdade é pelo teclado. que por sinal é muito massa.


?!

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Encontrei essas:
Intermission
Stratovarius / Will My Soul Ever Rest in Peace?
Stratovarius / Falling Into Fantasy
Stratovarius / The Curtains Are Falling
Stratovarius / Requiem
Stratovarius / Bloodstone
Stratovarius / Kill the King
Stratovarius / I Surrender - Live
Stratovarius / Keep the Flame
Stratovarius / Why Are We Here?
Stratovarius / What Can I Say?
Stratovarius / Dream With Me
Stratovarius / When The Night Meets the Day
Stratovarius / It's a Mistery
Stratovarius / Cold Winter Nights
Stratovarius / Hunting High e Low - Live

Vcs conhecem esse volume? Qual mais rola?

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


só tenho o Episode e o Elements Pt I e II aqui só...

_KOG
Veterano
# ago/05
· votar


Jaum_Paulo,

quis dizer que os solos são feitos no teclado com o som de guitarra!!

quem escuta a primeira vez acha que é o guitarrista fazendo o solo,
mas quando vai ver o clipe, é o teclado...

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


_KOG
ah sim, vc fala aqueles leads com overdrive do rudess?

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


_KOG
Aquele timbre é o que chamamos de Lead. A grosso modo, é como se fosse um synth analógico. Aquilo é como se fosse o timbre original de um syntetizador que popularmente é chamado de teclado. Hoje em dia é temos synth que reproduz diversos instrumentos acústico, e o dele também é assim. Sacou?

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


_KOG
Onde vc pegou um video da banda?
MetalKey

Aquilo é como se fosse o timbre original de um syntetizador ???
É um timbre original de um sintetizador. Só que digital, e não analógico. Certo ou errado?

Pessoal, pelos clips que confirir do Intermission do Stratovarius, até que tá bom, não era bem o que pensei, e tem algumas musicas com intro de piano, depois compensa. Um Rock na base de Sinfonic X (escrevi errado) Só que curto mais essa última banda.

Talvéz esse clip é difetente dessas que vcs sugeriram pra eu ouvir.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Galera to enchendoo saco, mas só uma coisa:
Qual desses cds vcs conhecem e que mais toca do DT?

Dream Theater - Awake

Dream Theater - Images and Words

Dream Theater - Metropolis Pt 2: Scenes From a Memory

Dream Theater - Train of Thought

Se puder, listar algumas músicas agradeço.

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
como assim mais toca?

recomendo o cd "Scenes from a memory" pra vc, eu acho que é o melhor deles!

Rygel
Veterano
# ago/05 · Editado por: Rygel
· votar


Theo22: O nome da banda que você tinha citado acima é "Symphony X"

Vamos lá...

Awake - É um álbum pesado, com uma idéia mais "dark", muitas vezes emotivo. Eu não vou falar que é bom demais, porque eu gosto de tudo de Dream Theater! Eu não encontro uma música ruim nesse álbum, mas vamos lá para as que eu mais gosto:
* Erotomania (Instrumental)
* Voices - Música muito emotiva
* The Mirror - uma das músicas mais pesadas do CD
* Lie - Pega +/- a mesma idéia da anterior
* Space Dye Vest - música em piano. Muito boa!

Images and Words - Foi nesse CD que o DT estourou. Totalmente progressivo. Recomendo:
* Pull Me Under - clássica desse CD (no sentido de "todos conhecem essa")
* Take the Time - viajeira total
* Metropolis pt. I - O CD Metropolis pt II é baseado no mesmo contexto dessa música. Então, imagina...

Train of Thought - É o CD mais pesado da banda. Muita influência de Mtallica nesse. Apesar de ter gente que ache que o teclado ficou em segundo plano, eu acho surpreendente o que o Jordan Rudess faz.
Eu sugiro você ouvir o CD inteiro!

Metropolis Pt 2: Scenes From a Memory - CD muito viajado. O CD é conceitual, tem uma história muito interessante. Faixas:
* Overture 1928 - Instrumental
* Strange Deja Vu
* Fatal Tragedy
* Home
* Finally Free
(na verdade, também recomendo o CD inteiro, já que ele é conceitual!)

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
"É um timbre original de um sintetizador. Só que digital, e não analógico. Certo ou errado?"
Estás certo!

Eu gosto muito do Live Scenes From a Memory e o Octavarium é muito louco!

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore e quem mais souber!!!!

Por falar em Octavarium, alguém sabe me dizer o Setup que o Jordan Rudess utilizou para gravar e o que ele está levando para tocar ao vivo este álbum.
Obs.: Basta saber o teclado, módulos e pedais.

Um abraço!!!!
Sucesso a todos!!!
www.???????.com.br
??????@hotmail.com


Óuaueaiou!!!!
Geeela!!!!
eh eh eh..

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


Sei que o cara tá usando um Korg Oasys ao vivo (pra sons internos e pra controlar módulos), no lugar do Kurzweil K2600. Participo de uma lista de Hammond B3 e Clones, onde só se fala praticamente de Jazz, Blues e Rock Clássico (quase nada de bandas de estilos mais novos como DT) e um cara criou um tópico sobre as impressões do som de órgão do Rudess num show que ele viu. Disse que batia em todos os clones que ele já ouviu na vida (o cara que escreveu tem um Electro e um XK3, sabe o que tá falando). O tal do Oasys tem um Korg CX-3 (provavelmente atualizado em relação ao CX-3 que conhecemos, mais power ainda) inteirinho operando no HD dele, com drawbars e todos os controles em tempo real. Por 8500 dolares, também né, é o mínimo.

;)

Juliano de Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


ahhh uma pessoa que nao vejo muitos comentarios é o Yanni...
O yanni criou um novo conceito de new age, na minha opinião é o melhor compositor do gênero ao lado de Enya.Seus mega shows são de tirar o fôlego de qualquer um q goste de uma boa música instrumental...

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


oloko... eu acho o Rudess o cara com os piores orgãos q já ouvi :/
não sei hj em dia com o Oasys...
mas os de antes é tudo Farfisa hauhaua

MetalKey
o Setup dele tem mta coisa cara... acredite se quiser, aquele som medíocre ele tira com uma puta aparelhagem ( hehe tudo minha opinião... despedício total )!
Sei que na octavarium ( não sei... tô chutando com 99% de chances ) ele usa um Continuum ( naum sei como escreve )
Aquele teclado sem teclas... q é só uma fita tipo ribbon... ( já postaram isso há um tempo atrás )
Tenho quase certeza que é aquilo!
Do resto é isso que o mojo falou ( mas não tô mto por dentro das coisas atuais )
E esse meu texto tem mto parênteses ( não acha? )
hauahua

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


ouvi falar que ele estava prestes à substituir tudo por um PSR3000!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/05
· votar


oloko... eu acho o Rudess o cara com os piores orgãos q já ouvi :/

Não sei, só tô reproduzindo o comentário do cara da lista que eu li. Não ouvi também (mesmo pq não é meu tipo de som), nem antes e nem agora, mas acho que devem estar bons, pq CX-3 é foda.

(Abraço parenteses)

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dream Theater e Stratovarius