Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# ago/05 · Editado por: mano_a_mano
(o número entre parênteses é a polifonia do instrumento)
Teclados:
- M-1 (32)
- MC-36 (8)
- MC-49 (8)
- MC-70 (32)
- MC-80 (64)
- MC-110 (64)
- MD-300 (64)
- MC-310 (64)
- MC-380 (64)
- MC-560 (64)
- MC-620 (64)
- MC-710 (64)
- MC-760 (64)
Pianos digitais:
- DP-2/DP-2H (38)
- DP-40 (64)
- DP-600 (64)
- DP-660 (64)
Pianos digitais portáteis:
- SP-1 (64)
- SP-40 (64)
Vejam e tirem suas próprias conclusões...
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# ago/05
· votar
Os pianos digitais aparentam ser realment muito bons, até pelas suas funções.O problema é encontrar algum pra testar...
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/05
· votar
Juliano de Oliveira
Os pianos digitais aparentam ser realment muito bons, até pelas suas funções
Um que vai fazer parte do meu setup - acredito que em breve - é o DP-600 (poderia ser o DP-660, mas o meu teclado Roland já possui drive de disquetes, então não preciso de dois teclados com drive).
O problema é encontrar algum pra testar...
Aqui no RS, pelo menos, não é problema, uma vez que muitas lojas daqui possuem esses instrumentos.
|
kevinmoore Veterano |
# ago/05
· votar
tá... bonitos são...baratos tb...
mas e qualidade sonora?
|
Mario Umetsu Veterano |
# ago/05
· votar
Tá fã em mano?:P
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/05
· votar
kevinmoore
mas e qualidade sonora?
Pessoalmente me agradou...
Mario Umetsu
Tá fã em mano?:P
Não é bem isso, só estou mostrando os produtos deles...
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/05
· votar
la no link do mc-760 tem na especificação 100 albuns, vc sabe o que é aquilo? seria aquela função de banco de registros apropriados para aquelas musicas mais manjadas que todo tecladista toca?
|
kevinmoore Veterano |
# ago/05
· votar
mano_a_mano
bom saber, pq eu apaixonei pelo dp40!
Mas vc diz que lhe agradou, mais em termos do piano? Ou dos styles ( pq eu nem uso styles... ) ?
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/05
· votar
kevinmoore
Tanto os timbres quanto os ritmos me agradaram muito, tanto no MC-310 quanto no DP-600, que será a minha próxima aquisição em breve.
fernando tecladista
Sinceramente, não faço idéia do que seja...
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/05
· votar
Ah, ainda tem as baterias eletrônicas deles, que eu não citei aqui. E tem mais uns outros teclados, mais antigos, que eu sei que existem, mas ainda não achei nada sobre eles. Quando achar, posto aqui...
|
sapristico Veterano |
# ago/05
· votar
oi? Sinto meu portunhol...mas quería preguntar por o preçio la no Brasil, de issos stage pianos de Fénix...os SP...é que vou para alá no Octobro...e tou pensando que tal vez merezca a pena...si son boms, e nao muito caros.
Algum de vcs pode tb falarme si nao de algum controlador midi com teclas contramesadas hammer...(como o M-Audio 88pro)...que sea legal, por alá, e mais barato, claro que os pianos??
Brigadao por tudo
|
pepe tecladista Veterano |
# jun/08
· votar
procuro diskets com ritimos de forro, vanerao, xote, bailao,pro teclado medeli mc 760, se alguem ai tiver me avise!!!!! obrigado.
|
PoemOfSuicide Veterano |
# jan/09
· votar
Olá, boa tarde^^ Mais vale um PSR E313 a Medeli MD 300 ou o contrário?
Muito obrigado.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/09
· votar
bom... o Medeli tem Pitch bend, maior polifonia, registration memory, MIDI IN/OUT do tipo DIN. O E313 tem mais sons, USB, e XG Lite.
Aqui você encontra o manual do MD300: Manual
|
PoemOfSuicide Veterano |
# jan/09 · Editado por: PoemOfSuicide
· votar
Não sei o que significa tudo isso que você me informou, mas, pelo que deu a entender, mais vale o Medeli MD300, certo?
Tenho mais uma dúvida, se for possível a resposta, agradeço.
PSR E213 ou Casio CTK 591 ou Medeli MD 300?
Obrigado, mais uma vez.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jan/09
· votar
PSR E213 ou Casio CTK 591 ou Medeli MD 300? Dos três, o Medeli MD 300.
Apesar de ter mais recursos, nao sei te dizer se o Medeli tem melhores sons. Se você tiver a oportunidade de testar o Medeli MD300 e o PSR E313, é melhor testar mesmo e tirar suas conclusões.
|
PoemOfSuicide Veterano |
# jan/09
· votar
Muito obrigado, Jonathas Lacerda!
|
tecladoprofusao Veterano |
# set/09
· votar
Tirando esse do baú e soprando a poeira... :)
Pelas especificações e pelo preço, o SP-40 parece muito atraente. Alguém aí realmemte acostumado com piano já tocou nesse SP-40? Pelo que li, gostei desse piano...
|
mano_a_mano Veterano |
# set/09 · Editado por: mano_a_mano
· votar
tecladoprofusao Bah... Desenterrou um tópico que eu criei há "séculos amém" atrás, hehehe :-p
Pois é, esse SP-40 me parece muito interessante, mas tem umas opções mais novas também, no site da Medeli: SP-3, SP-5100 e e SP-5500. Dos três modelos, o SP-5100 é o mais "pianístico", enquanto o SP-3 e o SP-5500 possuem arranjador também. Pena que tá difícil achar alguns desses para testar...
|
fabioreinas Veterano |
# nov/09
· votar
Poderiamos dizer que o Medeli MC 760 , o Casio CTK 5000 e o PSR E413 estão no mesmo padrão?
Queria testar os três e verificar o preço de todos, assim dava pra analisar o melhor custo beneficio desses teclados de boa qualidade.
E413 tem em todo canto, casio em alguns lugares mas Medeli tá dificil.
Alguém sabe me dizer o preço desses teclados hoje 2009 ? porque depois crise tudo subiu .
|
Gus79 Veterano |
# jan/10
· votar
Olha, comprei um Medeli mc-760 há um tempinho por cerca de R$ 1.000, era teclado de mostruário, por isso um pouco mais barato.
Hoje, conhecendo melhor o instrumento, posso dizer que:
1. Tem poucos mas ótimos pianos. 2. Tem poucos órgãos. Alguns bons. 3. Tem alguns synths e leads interessantes, extremamente usáveis. 4. Tem um set de guitarras e baixos muito bom.
5. Controle de pitch. 6. Controle de bend. 7. Logo acima deles, o botão de portamento. Dá pra fazer pitch, bend e ativar o portamento com uma mão só ao mesmo tempo.
8. Tem 6 tipos de reverb interessantes. 9. Tem 6 tipos de chorus que mudam consideravelmente o timbre das notas. Alguns chorus são bons para EPs ou para órgãos, outros para guitarras ou baixos. 10. Os necessários split e dual.
11. 76 teclas, 64 de polifonia. 12. Tem 48 presets completamente configuráveis. Inclusive de editar os tons e ter rápido acesso (com uma tecla). 13. Sequencer de 5 pistas, se não me engano. Capacidade de 10.000 ou 12.000 toques, não lembro. 14. Capacidade de salvar a performance em midi no disquete. 15. Midi in e out.
Agora, os pontos negativos:
1. Tem pouca variedade de timbres. 2. Na pouca variedade, muitos são inúteis. 3. As teclas são leves. 4. Não tem saída R e L. Além da phone, só a line.
Sinceramente, por esse preço nada chega nem perto.
|
Gus79 Veterano |
# jan/10 · Editado por: Gus79
· votar
(Removido pelo autor)
|