Amador ou profissional

Autor Mensagem
GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05


Alguem saberia me explicar,como diferenciar se um teclado é PROFISSIONAL ou AMADOR,se quiser podem postar alguns
PROFISSIONAIS e AMADORES


Classe Amadores:Teclados Arranjadores,Psr 640 e Roland Em-25

emanuel macedo
Veterano
# ago/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI

eu acho que hoje e muito dificio achar teclado amador, na realidade o que ha e tecladista amador , de nada adianta se ter um bom teclados e ser um pessimo músico. teclados dito com amadores hoje são semiproficionais

bom. mais para tentar explicar o que e um teclado amador que eu chamaria de infantil (estudo ) colocaria que:
sem pith, sem expressão, com led indicadores de notas,muitas musicas demos e teclas pequenas além de seu muitos coloridos.....

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


pense comigo....

digamos q o cara eh um tecladista de restaurante.. ou de shopping..
o cara tem lá sua carteirinha de músico pra poder tocar ali sem ninguem apurrinhar ele, e tá lá ganhando seu dinheirinho com um PSR-520.
O cara é um profissional, vive daquilo, logo o teclado dele é seu instrumento de trabalho e também é profissional.

eu gravei a single da minha banda com um PSr-520 e a música toca em diversas rádios, tem uma aceitação boa de crítica, e recebemos dinheiro atraves dela, está registrada tudo nos conformes. logo ele é profissional.

a pira tá no tecladista e não no teclado.

mas aqueles PSRs monofonicos são amadores ninguem dúvida, pois não possibilita um musico a trabalhar.

mas concluindo...... teclado é a ferramenta de trabalho.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

Não importa se o tecladista é profissional,Se está tocando com um teclado amador,Logo,o teclado é e sempre será amador,outro ex:
Psr 410--510--620--630--640,São teclados amadores,Póstem aqui
quais teclados vcs acham que é Profissionais ou amadores,é só isso.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Giancarlo Tardelli

tudo bem... mas eu quis dizer que todo teclado que possibilita um músico ser profissional, logo é profissional.

Sendo assim, na minha opinião os 520, 530, 620, 630 são profissinais.

Um exemplo tosco.... a Minardi é uma equipe de Formula 1 profissional, mas é horrível, só que é profissinal. Nem se compara com a Ferrari, Mclaren, Renaut, mas nem por isso ela deixa de ser profissional.

emanuel macedo
Veterano
# ago/05
· votar


destes teclados ai nenhum pode ser considerado amador. pois são todos arranjadores , a não se que vc queira dizer que teclados arranjadores sejam amadores.

o psr 410 e o unico que não programa sty.
psr 510 o mais vendido .
psr620 prototipo do psr630
psr 630 colocou as vozes xg nos arranjadores da yamaha( antes não exitia)
psr 640 prototipo do psr 1000/2000

veja que todos estes teclados são semiprofissionais , pois possuem pith,expressão e parâmetros de edição de stylos, o psr 410 pode ser usado em bandas ....

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Como diferenciar teclados amadores, intermediários e profissionais:
Os teclados amadores são mais voltados para o aprendizado de música. Geralmente possuem poucos sons, diversas músicas demo, teclas sem sensibilidade, botões coloridos (depende do instrumento), uma qualidade de som que não é das melhores, etc. Exemplos: Casio CTK-401, Yamaha PSR-300, etc.
Já os teclados profissionais são muito completos: pitch bender, modulation (às vezes duas), amplo display LCD, sequencer, sintetizador, inúmeros ritmos (se for arranjador), uma enorme variedade de sons autênticos, alta polifonia (geralmente 64), alta qualidade sonora (isso depende muito do sistema de amplificação usado, pois a maioria dos teclados profissionais não possui alto-falantes embutidos), etc. Exemplos: Technics KN7000, Roland XP-80, Roland EM-2000, Korg Triton LE, etc.
Agora, os teclados intermediários incluem o melhor dos dois mundos. Eles possuem vários recursos, mas nem tantos quanto um teclado profissional, mas a qualidade sonora é muito superior à dos teclados amadores. Alguns exemplos: Yamaha PSR-640, Roland E-66, Technics KN920, Casio CTK-811EX, etc.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


A quem possa interessar


Segundo a YAMAHA:Psr410--510--520--530--540--620--630--640--740,

Todos são teclados AMADORES,Fica bem claro,Segundo informações da

própria YAMAHA,Não tem como mudar isso,Ok.

mazza
Veterano
# ago/05
· votar


sei lá, eu toco profissionalmente com um PSR 630, pra mim ele quebra um galho, pode não ser uma ferrari, mas chega lá. O que eu gosto dele é que é "pau pra toda obra", resolve 90% do que eu preciso. Então sei lá...

mazza
Veterano
# ago/05
· votar


e também não ligo muito pra rótulos, o que menos importa pra mim não é o tipo ou a marca do instrumento do músico, mas sim o som que ele tira do que tem, pode ser o que for... pra ser sincero nem sei a marca dos instrumentos do resto do pessoal da banda... e eu só toco com eles há um ano e meio!!!

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


mazza
que menos importa pra mim não é o tipo ou a marca do instrumento do músico, mas sim o som que ele tira do que tem, pode ser o que for...
(2)

ROTTA
Veterano
# ago/05 · Editado por: Moderador
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Alguem saberia me explicar,como diferenciar se um teclado é PROFISSIONAL ou AMADOR

Sou da opinião de que os próprio fabricantes façam a distinção e categorização de seus equipamentos. E o que tenho observado, visitando os sites dos grandes fabricantes, é isto mesmo. Ou seja, os seus produtos costumam estar categorizados em amadores ou profissionais, ou ainda em "home" (para casa).

Por outro lado, não posso deixar de comentar que, se formos comparar com um carro, tomando como exemplo alguém que faça entregas e usa seu veículo para o trabalho. Uma Kombi seria bastante "profissional", não? Já um Land Rover (ops!) não seria nada profissional. Acho que isto complementa o que o Durval Dellê comentou.

Resumindo: categoria, para mim, quem define é o fabricante. E não existe regras rígidas nisto (é só observar os sites). Certamente que um conjunto de características semelhantes e agrupadoras poderá ser percebido entre diversos modelos, de diversas marcas (p.ex. Motif/Triton/Fantom).

Se o sujeito que usa o produto é profissional ou não, são "outros quinhentos". São coisas totalmente diferentes, pois nesta linha teríamos que considerar como profissionais todos que usam teclados "ditos" profissionais?

Abraços.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan
Rotta

É isso aí,O fabricante é que define se um instrumento é ou não profissional

Abraços.

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
É isso aí,O fabricante é que define se um instrumento é ou não profissional

Claro que algumas destas definições podem ser distorcidas em função de interesses comerciais. É bom ser sempre crítico com o que se lê e formar a própria opinião.

Abraços.

osnipso
Veterano
# ago/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Se você afirma com tanta segurança que quem define se um instrumento é amador ou profissional é o próprio fabricante, então por que perguntar qual o critério e pedir exemplos?
Não entendi...

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


o que eu acho, comparando com o que ha de melhor aqui e lá fora, já que aqui ter um psr 630/640 (só um exemplo) é como se fosse ter um super teclado devido ao seu preço e opções que temos, mas lá fora é teclado pra inicio

arranjadores:
yamaha
amador: PSR XXX - 3 digitos
semi ---: PSR XXXX - 4 digitos - inclusive o 3.000
pró ----: tyros

roland
amador: os branquelos EMs Alpha 07 e Alpha jr
semi---: alpha 01 e EXRs VA 3
pró-----: g70, VA 76- 7 g1000

korg
amador: não tem
semi ---: PA 50/60
pro: PA 80, PA1 X e pro

technics
amador: linha panasonic
semi....: todos menos o 7000
pró ----:KN 7000

em synths a palavra amador acho que não se encaixa, seria melhor chamar de basico, semi-pró e profissional
os basicos-: xp10 x5d
semi-------: xp30 juno - d Rs5
pro---------: phantom triton e todos aqueles teclados que sonhamos

kseven
Veterano
# ago/05
· votar


É SIMPLES: PROF=QQUER NOVO Q PASSAR DOS R$ 5MIL.

emanuel macedo
Veterano
# ago/05
· votar


fernando tecladita

eu discordo de vc, com os digitos (PSR XXX/XXXX)
lembre se que antes as linha profissionais da yamaha não era (PSR) e sim
(DRS) para teclados arranjadores .

pss= infantil
psr= amador
dsr ou (D,S) para profissionais. aqui a um criterio de teclas sendo usadas no equipamentos, se o seu teclado usa a sigla(PSR) os tipos de teclas e as mesmas de qualquer teclado (PSR) teclas leve. deu pra enteder....
o seja estes jogos de teclas completas dá em qualquer teclador PSRXXX/XXXX .
e aqui que a yamaha prefere dizer que os teclados (psr) são domerticos não amadores.
já os teclados que usam a sigla (D/S/Y) tem um jogo de teclas mais resistente considerados (PROFISSIONAIS).....

TECHNICS:
a technics tem 2 teclados do seu começo com keyboard, não lembro o modelo agora ,mais era (sx ....) que na realidade este teclados foram fabricados pela a yamaha que eram os (psr410/510) se nome na epoca era (panasonic) foi quando a panasonic resouveu comprar a (technics) e incorporou a linha de teclados.a linha (KN701/7000) todos estes teclados tem editores de som e editor use estilos, e todos tem 40 bancos use

obs: um teclado que faça edição tanto em (som como em estilo ) não pode ser considerado como amador........

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


OSNIPSO


Você que não entendeu nada,Esse meu tópico,foi só para esclarecer p/
alguns músicos,quais instrumentos são AMADORES e quais são PROF.

O Fernando Tecladista explicou certinho,Ok

osnipso
Veterano
# ago/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
É fácil, olha no site do fabricante e veja quais instrumentos são amadores e quais são profissionais. Não é isso o que você está dizendo, o fabricante é quem diz?
Meu ponto é que o marketing das empresas (não somente fabricantes de teclados, geral) muitas vezes posicionam um produto errado no mercado, normalmente "elevando" a categoria do mesmo. Exemplo: um teclado semi-profissional ser vendido como profissional.
Por fim, mesmo os teclados "amadores" ou "semi-profissionais" podem encontrar uso profissional. Você escutou o CD "Poptical", do Ed Motta? Ele usa vários sintetizadores vintage, mas nem todos esses equipamentos eram considerados profissionais na época em que foram lançados...
Cara, ok. Se eu falei que não estava entendendo, é justamente porque eu não estava entendendo o propósito de você perguntar e você mesmo responder. Sem crise.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22

Não confundir desempenho profissional,Estamos querendo esclarecer,que um teclado sai de fábrica como LINHA AMADOR ou LINHA PROFISSIONAL
é só isso,Não importa se ele tem um Psr 630 e faz tudo com ele,esse modelo é e sempre será LINHA AMADOR,Entendeu agora.

osnipso
Veterano
# ago/05
· votar


Ok, o fabricante define se o seu instrumento é profissional, amador ou uso doméstico. Mas eu tenho direito de discordar dessa classificação, baseado na minha experiência e nos meus parâmetros.
Claro, eu não conheço muito sobre muitos teclados, e quando se tem um conhecimento superficial do equipamento, não se sabe detalhadamente sobre os recursos do mesmo, é possível que façamos uma avaliação errônea. Até aí, normal.
Só estou dizendo que sou mais a minha avaliação, com todas as imperfeições que ela possa conter.

emanuel macedo
Veterano
# ago/05
· votar


quando o cara e bom , ele tira solo até em caixa de fosforo e tampinha de garrafa....

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


emanuel macedo
Olha que o colega que criou o tópico disse que ta avaliando o equipamento e não o desempenho do músico...hehehe

osnipso
Geralmente o fabricante aumenta digamos o status do teclado, e agente acaba percebendo que não é tudo aquilo. Concordo que nós usuários podemos também ter uma visão mais certa da coisa.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


emanuel
macedo


Theo22

Tá difícil de vocês entenderem,Esse tópico foi criado simplesmente,para tentar diferenciar alguns teclados pela sua categoria:AMADOR ou PROF.

A idéia era só isso,Agora se o cara toca de costa,deitado,na piscina,usa só um dedo,toca com a boca,Isso é outros quinhentos,Entenderam.

emanuel macedo
Veterano
# ago/05
· votar


Giancarlos

desculpas meu:) pela caixa de fósforo.

mais a respeito dos fabricantes, eu acho que nem eles sabem o que e amador ou profissional,um teclado pode ser hoje profissional e daqui a 2 anos passar a ser amador ex: tem um roland que eu não lembro o modelo
que vc ligar o teclado e ele pede o disquete de boot , se vc não tiver tal disquete ele não sai da tela de apresentação. lembro que o dono a epoca comprou este disquete que só tinhas as vozes (PIANO) r$400,00.
e olha que era um teclado sintetizador prefissional ......alguem lembra o modelo?

fernando tecladista
Veterano
# ago/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


emanuel macedo
deve ser o w-30

o interessante deste teclado e que na epoca se falava:
nossa!.... precisa de disquete pra iniciar, mas esse teclado é muito moderno!!!!!!!!!!!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


emanuel
macedo

Quem diz que um teclado é PROFISSIONAL ou AMADOR,são os próprios técnicos e engenheiros da empresa fabricadora,E se um teclado sai de fábrica como PROFISSIONAL,ele vai morrer PROFISSIONAL,concorda comigo ou não,Abraços.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Não concordo, pois a Roland lançou o Roland EXR-7 como super Arranger Workstation.

O que vc acha dessa frase?

Será se ele tem funções básicas de um arranjador como programar um estilo? Será se tem funções de um Workstation? E essa palavrinha super?

O EXR-5, a Roland lançou como Arranger Workstation, e só pq o EXR-7 tem 76 teclas, ele é super. Tem as mesmas amostras, as mesmas funções, ou seja, sistema igual.

Isso é market, é algo chamativo, vc acha que a Roland ia dizer que era um teclado semi ou para estudo? Sendo que ela queria concorrer com os PSR-1100 2100, andou longe.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22

Roland EXR-7 É um teclado PROFISSIONAL

Não importa suas funções básicas,comparando com outro teclado,Esse modelo EXR-7 é e sempre será PROFISSIONAL,Se você discordar,Paciência.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Amador ou profissional