COMO USA O CABO MIDI SONAR

    Autor Mensagem
    studiogalvao
    Veterano
    # jul/05


    Ola pessoal,

    Estou precisando de ajuda, acabei de comprar um cabo midi, tenho um yamaha psr 520 e queria usalo com meu pc que tem uma placa sound blaster, utilizando o programa sonar, QUERIA SABER COMO FAÇO POIS NAO CONSIGO TIRAR NENHUMA SOM, SAMPLEAR, NADA... PRECISA CONFIGURAR ??ALGUMA COISA NO WINDOWS OU NO SONAR????

    AGRADEÇO PELA RESPOSTA

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara........... sempre me bati pra fazer o 520 funcionar no PC....

    mas vc tem que ir configurando os meios de comunicação entre o teclado e o PC, não só no PC, mas tb no teclado.
    Vc tem q verificar os drivers de conexão de entrada e saída (ex. ASIO) e tem que usar plugins tb né...... pq irá funcionar por MIDI e não com os timbres do seu teclado.

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MIDI X PC

    SONAR: o sonar 1.0 funciona em windows 98/xp/2000

    SONAR 2.0 em diante só para o xp/2000

    PLACA DE SOM:minino requerido live 5.1 a 7.1 não porta midi
    antes de instalar qualquer placa de som.desabilitar onboard se tiver .
    direcionamento da placa de som (I/O onde I e IN e O e out)
    IN significa que o seu teclado está enviando dados e OUT e oposto

    abrir o sonar e habilitar o midi da placa(options midi device) clicar nas portas correspondente a sua placa de som e na mesma janela (porta midi in) (porta midi out mover seleção para direcionar se vc quer interna ou extena . sint toca a placa de som . porta midi toca o teclado)

    TECLADOS: teclados que possuem a chave midi (MIDI/PC 1/PC 2/MAC)
    direcionar somente para MIDI,essa chave fica na parte traseira do teclado,recomenda-se colocar o teclado modo (local off) senão vc vai ouvir 2 sons.

    studiogalvao
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aê Durval Dellê e Emanuel macedo valeu mesmo pela ajuda...vou tentar fazer isso agora se nao conseguir venho aperriar vcs denovo.

    abraço

    studiogalvao
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ei pessoal, o maximo que consegui foi os midis que rola no sonar sai no teclado, nao consigo samplear nada...ou gravar nada em midi no sonar....o que eu faço....
    Eu fui em abrir depois tinha la uma pasta de sampler ...tinha uns arquivos la dos modulos tipow da yamaha ...da roland ....quando eu abria nao fazia nada. me ajuda ai pessoal....serei muito grato por isso. valeu

    Rodrigo

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    samplear não é via midi é via audio

    Gabriel Henrique Laudino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    meu cabo mid, soltou as soldas de dentro. a conexão co cabo com a plaquinha, alguem tem cabo da Hayonik???? por favor!!!!!! tem as cores e os nºs mas num sei qual cor com qual nº!!!por favor!!!

    alguém com cabo de mid da Hayonik, entre em contato. e-mail:glaudino@hotmail.com. Por favor!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMO USA O CABO MIDI SONAR