adicionar novos timbres no Korg X5D

    Autor Mensagem
    thiago koguta
    Veterano
    # jul/05


    Pessoal,
    desculpa, mas estou enchendo o saco mais uma vez. :-)

    nao estou contente com os timbres existentes no meu X5D.
    acredito que eles ja foram bastante alterados pelo antigo
    dono. (pra ter uma ideia: tem somente 1 som de piano, 1
    de guitarra, os strings sao ruins (acredito que as suas
    propriedades foram alteradas), sons aparentemente
    duplicados, etc.)

    gostaria de adicionar novos timbres de qualidade dentro do
    meu X5D, baixando os timbres de algum lugar, conectando
    ele ao PC para tranferir os timbres. (é possivel?)

    qual software e que tipo de cabo utilizo para trabalhar com
    ele no micro?

    gostaria de saber onde encontro timbres prontos (se for possivel)
    ou onde eu encontro uma página ou manual que me diga
    quais propriedades eu edito em um determinado timbre ja existe
    pra ficar bacana, ou somente pra variar..

    (todas as vezes que tentei melhorar um timbre editando ele,
    só consegui piorar)

    ou, no mínimo, para desencarno de consciência gostaria de
    restaurar todos timbres de fábrica.

    alguem pode me ajudar?
    muito obrigado!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O x5d ñ tem drive para disquete, sendo assim ñ é possível adicionar novos timbres ao menos q vc acople-o a algum módulo, de preferência q ñ seja da Korg para conseguir timbres mais variados, ou então vc pode conecta-lo via midi a um pc q, para uso doméstico eu recomentadria muito mais.
    Ñ sei se o X5D possui placas de expansão, caso possua, vc pode acrescentar essas placas e aumentar ainda mais sua biblioteca de timbres.Caso nenhuma dessas possíbilidades ainda estajam ao seu alcance (por motivos financeiros) o melhor q vc pode fazer é reeditar os timbres q ñ te agradam...

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thiago koguta
    Você carrega os timbres via Sysex, basta ter um softwere que faça a transmissão, pode ser o Cakewalk e cabo midi de computador/teclado, assim você coloca outros timbres nele, já que ele não tem drive de diskete para carregar diretamente. Antes faça um backup dos timbres existentes caso os outros não te agradar também, pois quando se faz transferencia via Sysex os dados da memoria do X5D são perdidos.
    Agora se você quer os timbres de fábrica você não precisa de computador, pois o X5D tem preload interno (seria como dar um reset no teclado).
    Aperte o botão GLOBAL e desproteja os Progs e as Combs depois disso procure pela tela Preset Data Load (algo do tipo carregar dados presentes) e aperte yes.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Obs.: Se você fizer este reset você perderá os timbres existentes e voltará como de fábrica! Se quiser fazer o backup destes antes você tem que fazer via sysex. Ok?

    thiago koguta
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: thiago koguta
    · votar


    MetalKey

    você sabe se eu posso "baixar" da internet alguns timbres e
    utilizando este sysex que voce citou, copiar para o X5D?
    se isso for possivel, voce conhece algum endereço? :-)

    valeu!!

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thiago koguta
    É possível pois eu já peguei pra mim. Quanto ao site eu não tenho agora em mãos, mas não é muito difícil achar no google.

    nettodejesus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e ai metal key como e esse Cakewalk, onde eu encontro
    tentei encontrar timbres no google e nao achei nada, tambem quero acrescenta outros timbres no meu x5d
    nettodejesus@hotmail.com

    nettodejesus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu baixei Cakewalk so nao sei como usa-lo
    e ainda nao achei os tinbres no google

    MetalKey
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: MetalKey
    · votar


    nettodejesus
    Neste link ai abaixo você encontra timbres para o X5D. Tem até timbres do N364 convertido para X5D.
    http://cc.joensuu.fi/~jsimonen/KorgX5Sounds.html

    _KOG
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    muito bacana este site.

    estou ansioso para poder testar os novos timbres! :)

    nettodejesus
    Veterano
    # set/05
    · votar


    VALEU METALKEY ESSE SITE É MUITO MASSA

    nettodejesus
    Veterano
    # set/05
    · votar


    os timbres q eu peguei nao consegui abrir porque?

    david tecladista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eae amigos....eu queria acrescentar novos timbres no meu korg 01/wfd...
    como que eu faço??tem algum site pra baixar timbres??
    como que eu transfiro para o teclado??qual é o procedimento??
    tem geito de colocar novos timbres no kurzweil kme 61???
    desculpe a enxeção d saco....
    c alguem puder me ajudar desde ja agradeço a todos vcs....

    obs: desculpa c eu passei por algum tópico em branco....

    Reinaldoguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alguém pode me ajudar como faço para resetar korg 01/WFD

    ehpaulo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    How to Re-initialize Your 01/W vja ai c serve:

    http://indra.com/~cliffcan/01faq.htm

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pessoal, eu estou com o modulo desse teclado e apanhando bastante para melhorar os órgãos e o piano ac dele.

    Criei um tópico antes e ninguém se habilitou...Me ajudem...rsrs

    Como eu consigo reprogramações de timbres para ele??

    daniloleitte
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Fala Galera!

    Olha só... To com um probleminha aqui com um teclado X5d rsrsrs

    É o seguinte: to com o X5d da Korg (já mencionado por vcs), com os sons muito feios :( Um cara resetou ele, e perdeu todos os sons topaados que ele tinha..

    Não tenho como transferir os sons pelo PC pq não tenho o cabo para conectar :( :'(

    Alguém ae teria a programação escrita para me ajudar? (aquela que é feita nele mesmo.. Preciso principalmente de Metais, mas qualquer ajuda é bem-vinda!)

    cardinmaestro
    Membro
    # set/14
    · votar


    MetalKey
    MetalKeyMetalKey
    boa noite , tenho aqui comigo o korg x5d, me ensina pelo amor de Deus com mais detalhes como faco isso, quero colocar uns pianos de mais peso nele, e principalmente acordeons que uso na noite. POR FAVOR MANO.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/14
    · votar


    cardinmaestro
    se precisa mesmo desses dois timbres.....
    troca de teclado

    o X5D e toda a linha X ou /W não vai ter esses timbres na qualidade de hoje

    sanfona se for mexendo até vira alguma coisa, mas longe daquele timbre cheio de scandalli, vai ficar no timbre de mussette
    tentar alguma coisa do tipo um combi com ela oitavada, ou alguns timbres com volume mais baixo, talvez um pipe organ com volume baixo pra tentar encorpar,
    ou tentar jogar no combi alguns dos intrumentos que existem nos registros de um acordeon

    http://i.ytimg.com/vi/ggfHnMxtEzA/maxresdefault.jpg
    (foto grande abra em outra janela)

    mas também teria que mexer neles porque o clarinet do teclado é cheio dos vibratos e no acordeon é mais quadrado
    muito tempo atras eu até fiz uma mistura que nem lembro mais que até quebrava o galho
    ---------------------------------------------------
    piano desencana, é aquilo mesmo, você consegue dar um brilho melhor na edição ou dar um totó de grave nos efeitos, mas vai ser aquele timbre que você vai ter
    vai mexer, remexer, achar que ficou bom, passa um mês você acha ruim remexe de novo até que um dia desencana

    cardinmaestro
    Membro
    # set/14
    · votar



    o X5D e toda a linha X ou /W não vai ter esses timbres na qualidade de hoje

    sanfona se for mexendo até vira alguma coisa, mas longe daquele timbre cheio de scandalli, vai ficar no timbre de mussette
    tentar alguma coisa do tipo um combi com ela oitavada, ou alguns timbres com volume mais baixo, talvez um pipe organ com volume baixo pra tentar encorpar,
    ou tentar jogar no combi alguns dos intrumentos que existem nos registros de um acordeon

    http://i.ytimg.com/vi/ggfHnMxtEzA/maxresdefault.jpg



    bom dia fernando, olha tenho uma amigo que o teclado dele e o mesmo que eu, e ele pagou para o cara colocar no korg x5d dele um acordeon muito bom, mas isso foi em sao paulo e ele nao vende o korg por nada, quero aprender como faço pra add timbres via midi synsex

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/14
    · votar


    cardinmaestro
    na verdade não "se coloca" e sim "se programa"
    digo isso porque alguns teclados você consegue "colocar" mais waves, multisounds, samplers..... de timbres e assim ter timbres completamente novos
    quando "se programa" você pega o que tem e dá um jeito de melhorar, mas a materia prima pra fazer isso é aquilo mesmo que tem no teclado, tem que fazer milagre

    quanto ao seu amigo que tem o tal timbre lindo você pode fazer isso da forma antiga
    não sei qual ponto de amizade a sua de passar timbre de graça ou do caso já que ele pagou, você pagar algo pra ele
    mas ele pode te passar os timbres via "papel" só entrar na tela de edição e copiar os numeros de cada item da programação e te passar e você inserir cada um no teu, dá um trabalho fazer isso, mas era assim que se fazia antigamente, (e estamos falando de um teclado antigo)
    com essas tabelas assim:
    http://music1.csudh.edu/DMA435/CZ/LastPage.gif
    (essa é de um casio CZ)

    falando em sysex
    essses teclados dessa época são diferentes dos de hoje, que você pluga no computador e o computador já reconhece, alguns até abre os diretorios pelo explorer e tal...
    uma das formas como fiz com meu antigo 01/w
    foi procurar algum editor de timbres para ele, cada teclado vai ter o dele
    só que isso também não era feito na época, os editores de timbres foram feitos por proprios usuarios nerds
    sugiro procurar esses editores em grupos de usuarios do X5D talvez no yahoo grupos, ou algum site desta lista da korg http://www.synthzone.com/korg.htm

    nesse aqui tem bastente coisa, editor timbres..
    https://groups.yahoo.com/neo/groups/korgx5d/info

    ou trocentas paginas de google até achar alguma ainda em html mofada
    talvez ache alguma coisa mas muitas delas só roda até o win XP
    nessa forma você consegue abrir o arquivo sysex e então passar somente o timbe que você quer
    já vi gente abrindo arquivo sysex como se fosse arquivo midi, dando o play, só que ai troca a programação toda do teclado

    fora isso dúvido você achar a sanfona que você quer para o seu teclado, a não ser que teu amigo passe pra você o sysex,
    pegue qualquer teclado e vai ver que sanfona que tem lá é geralmente mussete, bandoneon, reed organ .. e outros timbre magros que é o gosto que se tem lá fora, então se você achar um arquivo feito por um frances, vai ter sanfona francesa
    sanfona gorda é mais coisa de brasileiro

    você já tem o sysex desse timbre que você quer?

    R Santiago
    Veterano
    # set/14 · Editado por: R Santiago
    · votar


    na verdade não "se coloca" e sim "se programa"
    daniloleitte
    Exatamente isso. Eu uso a linha X5 desde 1999. Já tive um X5 e atualmente to no meu segundo X5D (o primeiro "morreu" devido a um princípio de incêndio no palco..kkkk)

    Posso dizer que é uma maquina, porém tem um grande detalhe... tem que saber programar pois muitos timbres que vem de fábrica não correspondem a potência que tem esse teclado. Eu não troco o meu por nada. Para timbres de Pad, metais, acordeons, órgãos, pianos elétricos, e strings ele ainda é muito bom e tem uma presença de som que não consegui nem mesmo com o Triton Le.

    Em relação ao que vc ta querendo vc vai achar vários timbres prontos na net. No caso vc vai baixar a programação pronta e vai utilizar as waves do X5D.

    Lopes14
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Tem como vc me ajudarR Santiago
    Porque tenho um amigo que tem o mesmo teclado que eu tenho que é o x5d e ele editou um timbre de piano com pad, e por amizade ele me mandou o arquivo por email. Só que a minha duvida é se tem como eu colocar esse timbre no meu korg x5d, qual cabo devo usar e programa para poder fazer a transferência. Me ajuda por favor não quero me desfazer desse teclado, gosto muito dele e como eu disse não quero me desfazer desse teclado por esse motvo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a adicionar novos timbres no Korg X5D