Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
Pelo jeito as coisas estão mais organizadas por aqui... Bom saber. Então, já que está tudo normal agora, estou de volta.
Agora, aqui vai uma dica de piano digital "BBB": bom, bonito e barato: Medeli DP-600. Eu tive a oportunidade de testá-lo numa loja, e gostei muito do que vi:
- teclas semi-pesadas (bom para mim que tenho dores nos braços - toquei muitos anos num Yamaha P-80);
- 64 vozes de polifonia;
- excelente timbre de piano;
- som bem cristalino (ao contrário de muitos "pianos digitais" Fenix - não tenho nada contra os teclados arranjadores deles, mas os pianos digitais, francamente, são horríveis de ruins);
- vários sons e ritmos na memória interna;
- compatibilidade GM;
- 3 pedais (sustain, soft e um outro que eu não me lembro);
dentre outras coisas.
Provavelmente ele (ou o DP-660) faça parte do meu setup - mas isso só no fim do ano, pois estou sem condições agora...
|
kevinmoore Veterano |
# jul/05
· votar
Pelo jeito as coisas estão mais organizadas por aqui...
Pode ter certeza que sim... era por isso que lutávamos :)
- 3 pedais (sustain, soft e um outro que eu não me lembro);
Deve ser o sostenuto certo? Que é o normal de um piano ( se ainda me lembro heeh )
Sostenuto segura as notas que vc tocou com ele apertado, mas não segura as outras notas que vc apertar dpois de tê-lo apertado!
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
kevinmoore
Deve ser o sostenuto certo?
Não sei... Só sei que é o mesmo pedal esquerdo de um piano acústico, que diminui um pouco o volume, mas não abafa.
|
SaintFerio Veterano |
# jul/05
· votar
Parece ser legal este piano digital... Eu tenho um SP76... Gosto muito dos timbres dele... O DP600 custa quanto em média? Tem timbres além de pianos ou só pianos? Algumas fotos ou um link com maiores informações seria legal...
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
SaintFerio
Ele custa em torno de R$ 3.000,00 aqui no RS. Tem todas as informações aqui: http://www.medeli.com.hk/products/dp/dp600.htm
|
SaintFerio Veterano |
# jul/05
· votar
Por 3 mil será que ele vem com este estantezinho? Heheh queria ouvir uma demo dele...
Parece ser muito fera heuheueh!
|
kevinmoore Veterano |
# jul/05
· votar
Não sei... Só sei que é o mesmo pedal esquerdo de um piano acústico, que diminui um pouco o volume, mas não abafa.
O que faz isso é o soft! Como o próprio nome diz... soft = "mais leve"
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jul/05
· votar
mano_a_mano
O nome desse pedal é surdina.
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
SaintFerio
Por esse preço ele vem com tudo, inclusive banqueta.
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# jul/05
· votar
Mano_a Mano
Dia 23/7/05 Você se lamenta e diz ADEUS
Dia 26/7/05 Você diz que está voltando,nada contra,muito pelo contrário
Fale para toda galera!Porque voltou tão rápido,Abraços.
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
GIANCARLO TARDELLI
Como deu para ver realmente que a poeira sentou por aqui (graças a Deus!!!), então resolvi comigo mesmo que dava para voltar... Sei que tenho que ajudar muita gente que precisa, e sair por causa de discussões que não têm nada a ver comigo não resolve nada.
|
kevinmoore Veterano |
# jul/05
· votar
afinal... o que disse sobre os pedais tá certo?
soft - deixa o som meio que abafado
sustain - sustenta todas notas
sostenuto - sustenta as notas que vc tocou quando apertou ele
acho q é isso... Juliano de Oliveira disse que é surdina... soft tb é chamado de surdina? ou o sostenuto? acho q é o soft memo... mas... vai saber!
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/05
· votar
surdina é o nome oficial no piano acustico - tb as vezes chamado de "uma corda"
o soft e surdina é a mesma coisa
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
fernando tecladista
E quanto ao pedal abafador do piano acústico, como ele é chamado na interface MIDI (se é que existe esse controlador)?
|
guismarquesrj Veterano |
# jul/05
· votar
Pelo amor de Deus...
Se o pedal ABAFADOR serve para abafar o som (ou seja, para não ficar muito alto), para que em teclados elétricos vc vai precisar dele?!?!?!
Pega o botão de volume e coloca no 1... pronto... não faz mais barulho...
fala sério né...
ninguém usa aquele som horroroso da surdina... pelo menos ainda não conheci nenhum maluco que usasse hehehe
abraços
|
kevinmoore Veterano |
# jul/05 · Editado por: kevinmoore
· votar
Pelo amor de Deus...
Se o pedal ABAFADOR serve para abafar o som (ou seja, para não ficar muito alto), para que em teclados elétricos vc vai precisar dele?!?!?!
Pega o botão de volume e coloca no 1... pronto... não faz mais barulho...
não é bem assim não... é o mesmo processo da guitarra... vc dá um mute, que não é mute de cortar o som inteiro!
Ele faz algo equivalente à abaixar a frequencia de um filtro highpass...
obviamente não é isso que ele faz, mas isso "simula" o efeito!
No piano acho que é algo do tipo: Alguma coisa dá uma leve relada nas cordas do piano, qdo o martelo bate nas cordas elas vibram com menor intensidade!
enfim... não tem praticamente nada a ver com o que vc disse do volume!
|
kevinmoore Veterano |
# jul/05
· votar
E quanto ao pedal abafador do piano acústico, como ele é chamado na interface MIDI (se é que existe esse controlador)?
controlador 64 = sustain
controlador 66 = sostenuto
controlador 67 = soft
|
gustavorino Veterano |
# jul/05 · Editado por: gustavorino
· votar
mano_a_mano
bah eu vi um medeli esses dias.. coisa linda.. soh que em nenhum lugar do piano estava escrito medeli nem o modelo.. ele parecia ser bem profi. tinha sequencer e uma porrada de botoes .. as teclas eram boas.. mas como a loja que eu fui é do tipo - COMPRE e depois teste... nao deu pra testar
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/05
· votar
gustavorino
Eu pude testá-lo na loja Multisom lá da Rua dos Andradas. O timbre de piano é fantástico - pelo menos é a minha opinião...
|