equalizer oliver ge-70 x boss ge-7

Autor Mensagem
Thyago Almeida
Veterano
# jul/05


Bom, eu estou para comprar um equalizador e até tenho grana pra levar o da boss, porem esse da oliver eh bem mais barato e eu jah ouvi dizer q eh a msm coisa. Aí eu fikei na duvida entre pegar o boss e fikar liso ou pegar o oliver e guardar uma graninha. O q vcs podem dizer para me ajudar? Falem sobre os 2 levando em consideraçao a eficiencia da timbragem, ruídos, essas coisas. Vlw

ballyhoo
Veterano
# jul/05
· votar


De fato o Oliver é igual o boss ( mesmo fabricante ) se vc comprar o boss e algum dia precisar vender, venderá por um bom preço enquanto com o óliver terá que vender mais barato, não me pergunte porque, mas o óliver parece que é descriminado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida
Cara, os pedais Oliver são muito bons.
Abç

steka
Veterano
# jul/05
· votar


se vc comprar o boss e algum dia precisar vender, venderá por um bom preço enquanto com o óliver terá que vender mais barato, não me pergunte porque, mas o óliver parece que é descriminado.

ballyhoo, sim, mas vc também irá comprar o Oliver por um preço muuuuuuuito inferior.

mrcoffee
Veterano
# jul/05
· votar


boss r$300
oliver r$150

e mais ou menos por ai.

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


aaahhhh tccchhhhhhimm

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


mais opinioes??

Heartbreaker
Veterano
# jul/05
· votar


cara pega o oliver msm

GuNn3r
Veterano
# jul/05
· votar


cara eu tenho um oliver e eu gosto muito do som dele, pega o oliver.

GuNn3r
Veterano
# jul/05
· votar


agora aproveitando o dela e o chorus da oliver são bons.

Dark_Dunha
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida
Eu e meu amigos testamos os 2 pedais lado a lado.
Eu tenho o Boss e ele tem o Oliver.
A conclusão que nos chegamos foi que o Boss eh melhor, mais mesmo assim o Oliver continua sendo uma boa opção. Não sei se eh por causa que os 2 equalizers estavam em linha, mais o Boss ficou melhor, deu mais peso nas distorções.
Ligamos: Ibanez RG350 > Mt-2 > Sd-10 > Ge-7 > Ge-70 >AMP
Toda hora a gente ligava um pedal e desligava o outro e tinha sim uma diferença no som..mais se tu quiser economizar vai de Oliver que eh bom sim.

Centauro
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida
Se fizer questão de pedal novo tem equalizer da danelectro também, ouvi falar que é similar ao BOSS, não testei mas é outra opção.

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


aproveitando o topico>>> afinal o q faz diferenca entre um EQ e outro, tirando true bypass e numero de bandas de equalizacao?

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


king_arthur

Pow deve ter sim, tanto q o Dark_Dunha msm disse q testou o oliver e o boss lado a lado e sentiu diferenca, e olha q eles saum praticamente iguais, msm fabricante e td.

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


ainda to em duvida...

Centauro
Veterano
# jul/05
· votar


king_arthur
Acho que na teoria seriam todos iguais, mas a fidelidade ao som na hora que você altera as frequências, que é uma questão de qualidade, aí não são todos iguais não.

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


Centauro
hum.. como assim?

Dark_Dunha
Veterano
# jul/05
· votar


Parecia que o Boss conseguia mexer mais no som, tipo um poco mais versátil..

Centauro
Veterano
# jul/05
· votar


king_arthur
Apesar de estar no painel dos pedais que você pode aumentar ou diminuir em 15db e ter um "ganho" geral na mesma proporção, alguns parecem não conseguir alterar as frequências na mesma medida que consta no painel. Se tivesse algum aparelho que medisse isso conectando um pedal e outro, aí sim poderia comprovar qual pedal é o mais eficiente. (o aparelho eu sei que existe, mas não manjo de eletrônica). Tenho um Boss equalizer, acho muito bom prá um set de pedais, mas não é nada comparado a um equalizador de rack.

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


Centauro
huum.. entendi..

eu tenho um yamaha GE-100 bem veínho que comprei dum amigo meu.. o que eu percebi eh q quando eu tentei fazer as configuracoes que tem no site da BOSS pro EQ deles, o som que saía nao tinha nada a ver com o sample que tem no site..

mas ele eh tri.. eu uso ele pra dar uma envenenada nos solos..

Climzirus
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho o oliver, sem ele num osu nada !! muito legal, peguei em ótimo estado !!! vale a penas, agora se tratando de comparações eu naum sei neh ! acho q o boss sai um poko na frente !!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Thyago Almeida

Thyago, cara,
tenho um pedal Boss GE7 novinho, zerado na caixa que só use em casa umas duas vezes. Está tão novo que faz chorar. Searranhões ou marcas de uso. E tem o principal....cheirinho de novo...hehe. Te faço por 280, frete por sua conta.
Se te interessar me contata pelo thecreamofclapton@yahoo.com.br

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Acabei de dar o lance em um oliver por 100 reais. Tava em bom estado, vou comprovar a qualidade qnd chegar lah pra terca ai boto o q eu axei dele aki.

ALAN ANDERSON
Veterano
# out/05
· votar


tao me vendendo um oliver por 100 conto...e aí? pago ou não pago??? eis a questão....

Dark_Dunha
Veterano
# out/05
· votar


ALAN ANDERSON
Vale a pena.

ALAN ANDERSON
Veterano
# out/05
· votar


DESISTI, POR ENQUANTO....TAVA COM AS QUINAS DESCASCADAS...ARRANHADO E SEM UM PARAFUSO DA PLACA....ARGHHHHH!!!!!!!

brownstone
Veterano
# out/05
· votar


Eu tenho o Boss GE-7 e gosto dele... nunca testei o Oliver, mas arriscaria comprar.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Thyago Almeida
Acabei de dar o lance em um oliver por 100 reais. Tava em bom estado, vou comprovar a qualidade qnd chegar lah pra terca ai boto o q eu axei dele aki.


e ai o que achou?

King Of Leon
Veterano
# nov/05
· votar


cara comprei um boss ha uns 20 dias por 100 reais :D

\o/

estado de novo, zeradinho, na caixinha... negóção

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


King Of Leon


po me vende ele por 120? UAhIUAh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a equalizer oliver ge-70 x boss ge-7