trocar efeitos x-vamp

    Autor Mensagem
    gauchito
    Veterano
    # jul/05


    ae galera...nunca tive a oportunidade de ver uma x-vamp na frente, pois aqui em porto alegre as lojas so kerem vender zoombido....a galera fala bem da x-vamp, por isso estou interessado...so ki eh o seguinte, como eh o procedimento para trocar de distorção...por exemplo, ta ali no sonzinhu limpo da guitar ae tem ki troca pra distorção tal...como c faz...tem botao de pe ki nem na zoom?????ou terei que me agachar e mexer nuns botauzinhu minusculo para trocar?????valew, aguardo resposta para esta pergunta tola e idiota, maz pelo menos eh minha duvida....

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é ix-vamp é igual a Zoom... é pedaleira mesmo..... já Vamp 2 é na maão mesmo... mais vem uns foots que dá pra mexer com os pes tb

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gauchito

    Cara no X da pra trocar de efeitos no pé sim
    é só vc preparar a sequencia dai é só ir mudando

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gauchito

    Tava com essa msma dúvida...eu pensei "vow na loja e vow testa o x-v amp..." mas...como isso?

    Blonde Hammet

    Intaum,como é q mexe nesse barato??Como muda os efeitos,etc?

    Vlw

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    BlacK Dog

    então cara é tipo uma pedaleira msm
    tem do patch 0 ao 99
    vc pode configurar todos
    ai é só ir mudando de acordo com o q vc vai tocar

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Comparação pelo aspecto visual

    X V-Amp

    Zoom 505 II


    É basicamente o mesmo conceito no registro de patches.

    No X V-Amp ocorre um problema na hora de mudar de um patche pra outro. Surge uma pausa, um intervalo entre um som e outro, e isso é horrível numa apresentação ao vivo.

    Uma boa idéia na concepção do pedal, mas uma grande falha em vender um equipamento com este problema. A Behringer me decepcionou neste aspecto.

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ok,o problema é q eu nunca nem sequer relei em alguma pedaleira.

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Blonde Hammet

    Pra testa a distorcion,reverb,etc como é q eu faço?Tpw,pra adiciona no patch.

    funtastic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ele é bem simples de usar. No começo eu achava uma merda, mas depois qu eu aprendi a mexer melhor principamente na equalização vi que é um otimo equipamento. O lag que tantos falam por ai é minusculo, não dura nem meio segundo, e eu ensaio em banda normalmente com ele.

    DiogoSnake
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o problema do alg pode ser resolvido assim:

    vc pode programar um efeito só e colokar o pedal de expressão (pedal do wah wah) pra diminuir a distorção do efeito. assim vc pode controlar a distorção pelo pedal de expressão q não dá lag.

    ou então vc cria cria um efeito num slot e no outro vc tem q colokar a mesma simulação de distorção, mas ai vc pode tirar a distorção tirar o reverb, delay etc..

    a x vamp tem os efeitos como delay, reverb, compressor, chorus etc que são os efeitos menores da pedaleira.

    e tem os efeitos maiores q mudam totalmente a distorção, na verdade ele tenta simular vários amps diferentes, como acustico, Savage Beast etc.

    a lag só é causada quando o efeito do slot 1 ta em acustico e vc passa pro slot 2 q eh savage beast por exemplo. aí da lag.

    mas vc pode mudar os efeitos menores (delay etc) q não da lag. e pode tb abaxar o ganho na distorção caso vc queira fazer acustico e depois um som distorico numa mesma musika.

    o idela eh tocar uma mesma musica com o mesmo efeito de amp e só mudar efeitos menores nela pq ai nao da lag

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar efeitos x-vamp