Autor |
Mensagem |
rrossinis Veterano |
# jul/05
comecei a toca violao a menos d um ano...nesse tempo eu trokei meu violao por uma guitarra...agora eu arrumei uma banda e to com show marcado...dependo d amplificador e pedalera emprestada...to pensando em compra uma pedalera mais num faço a menor ideia d qual compra..ja vi uns topico q so me confundiram mais ainda...
ae galera...alguem q manja do assunto podia me da umas dika d qual pedalera compra???
|
marcio_zav Veterano |
# jul/05
· votar
Qto vc tem pra gasta?
|
Guitar_L Veterano |
# jul/05
· votar
Cara eu naum tenho mais os caras aki do forum falam muito bem do XVamp da Behringer, uma pedaleira cheia de recursos, distorcoes muito boas, pedal de expressaum e otimo custoXbeneficio, o preço eh mais ou menos R$ 400 eu axo. Mas Repito: Eu nunca toquei com ela, isso eh o que os caras do forum falam.
Falowwws...
|
Polêmico Veterano |
# jul/05
· votar
Cara,se vc qr pedaleira,por R$400,00 vai de X Vamp mm....Mas pra show,nada melhor q pedais analógicos,porem se vc for usar mto efeito,nem compensa,sai caro,mas a qualidade é infinitamente superior.
|
rrossinis Veterano |
# jul/05
· votar
po...400 mango tava otimo...mais eu tb num conheço mta loja d sampa...
e tb ja vi coments sobre a xvamp...sabe alguma loja q tenha por esse preço +/-???
|
marcio_zav Veterano |
# jul/05
· votar
rrossinis
no mercado livre tem xv-amp por R$280 +-
|
rrossinis Veterano |
# jul/05
· votar
e da pra te uma noçao d como usa??? tipo...eu usava uma 505II emprestada e parecia bem simples...a xvamp eh mto foda??
|
rrossinis Veterano |
# jul/05
· votar
e no caso d eu escolher um pedal analogico...qual eu pego???
|
rrossinis Veterano |
# jul/05
· votar
melhor...q efeito eu pego???
|
rrossinis Veterano |
# jul/05
· votar
pra faze showzinhos simples ...
|
xdeadpoetx Veterano |
# jul/05
· votar
depende do que você toca cara, para pedaleira e poca grana eu aconselho a Zoom 505II não é ruim. Quem diz que é ruim é porque nunca soube usar e regular. Mas se o caso é pedal analógico, aconselho primeiro pegar um de distorção que é básico...
|
baruch_kata Veterano |
# jul/05
· votar
rrossinis
Vou te dar a dica quente, invés de comprar pedaleira + amp de 100W, procure um bom amp valvulado de 30 a 50W, que já tem distorção excelente (e de verdade, nada simulado), alguns já tem até reverb (com mola), nada de pilhas, nada de lags, nada de frescuras, nada de zoombido, só uma leve interferência já que as válvulas captam tudo. O som mais quente que você já ouviu.
N.M.S.O. nenhum som é profissional sem passar por pelo menos uma válvula.
Pesquisando "handmades" aqui no fórum você acha quem faz amps excelentes por preços imbatíveis.
Eu mesmo fiz e ajudo a fazer aparelhos com válvulas e um em particular já é bem conhecido e tem o som bem quente:
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/baruch_kata
Boa sorte!
|
Thyago Almeida Veterano |
# jul/05
· votar
pow, mas qlqr amp valvulado custa fortunas! E nem sempre eh facil vc sair por aí carregando seu ampli de pra cima e pra baixo... Tendo um set de pedais vc tem a praticidade de levar seu som pra onde vc quiser. E geralmente em shows vc tem bons amplificadores à sua disposiçao.
|