Pedal de guitarra em Baixo

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/05


    Tem algum problema eu usa meu Oliver SD-10 num baixo?

    Spectrum
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu acho que não tem problema não velho...mas se vai ficar bom eu não garanto =\

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dark_Dunha
    90% dos pedais de guitarra cortam as notas do baixo. Evite.

    Centauro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    já tentei um chorus de guitarra (Arion) e ficou horrível, destruiu o timbre do baixo (Shelter SJB75), agora o Carbon X, que é um overdrive light, ficou bom no meu gosto...cortou quase nada os graves e deu uma saturada leve com o drive no último. Mas o som do Bass Overdrive da Boss é o que mais gostei, bem versátil com timbre bonito, nítido com qualquer saturação.

    steka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    baruch_kata, se eu substituir os capacitores de entrada e saída do TS-808 por valores mais altos, será que fica uma distorção boa para o baixo?
    É que meu baixista já tem um Fuzz agora, mas ele quer uma distorção tipo o ODB-3 da Boss.

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    steka
    Com certeza melhora.
    Experimenta trocar o de 20nF da entrada por 100nF, na saída os de 100nF e 10µF por 220nF e 22µF respectivamente.
    Depois disso pode-se experimentar também valores de 100 e 220nF alí no feedback do opamp, e ouvir qual timbre fica melhor. Troque também o capacitor de 51pf paralelo aos diodos por um de 100pF.
    Veja aí...

    Lp_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha eu adptei um MXR d+ ...ficou bom...eu nunca precisaria de uma distorção maior do q eu consegui...ficou shou...e tb é um pedal simples

    Lp_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha eu adptei um MXR d+ ...ficou bom...eu nunca precisaria de uma distorção maior do q eu consegui...ficou shou...e tb é um pedal simples

    steka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Lp_, ficou monstruoso mesmo??? Bem grave?
    O que foi que você substituiu?
    Tem como gravar um sample??? Por favor??


    baruch_kata, vou esperar a resposta do Lp_, senão vou fazer isso aí com o TS-808...

    Lp_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    steka

    Bom eu troquei uns resistores...e coloqueis diodos em serie alem de mexer em capacitores de entrada e saída

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de guitarra em Baixo