Por Favor, ajuda com CIRCUITO.

    Autor Mensagem
    elefecto
    Veterano
    # jul/05


    Olá galera do fórum....
    Queria saber se alguem sabe me ajudar.


    O problema é o seguinte, Tenho um DIGITAL DELAY de uma marca brasileira muito ruim que se chama VOXMAN e recentemente ele deu um defeito.

    Abrindo o pedal, descobri que um resistor que Liga a bateria em uma das pontas TORROU.

    O pior é que não sei como subistituir o RESISTOR pois, o local onde ele fica empreteceu e só dá pra ver um "R" e um "4" o numero seria assim pra vocês entederem: R "x" 4.

    Alguem teria um pedal desse pra olhar o resistor e me indicar como comprar ou podeira me dar possíveis resistores que seria?

    Por favor, aqui em BH não encontri ninguem que quisesse mecher. E não conheço ninguem que tenha um pedal igual...

    ABRAÇOS...

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    elefecto
    ainda e' aquele delay que voce me mostrou uma vez? que roubava o sinal? agora pifou de vez. (lembra que te falei pra passar ele pra frente),
    abracos camarada.

    elefecto
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: elefecto
    · votar


    o camarada...
    é ele mesmo....
    Já dei um geito aqui e está funcioando.

    Como você está????

    Te mando e-mail's e você não responde, seu telefone tá desligado!!

    Dá uma luz ai!!! Me mande um e-mail elefecto@yahoo.com.br

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    minha sujestão é que você retire o resistor e de uma raspada nele bem de leve, daí quem sabe aparecem as cores e você podera ver o valor, comprar outro resistor e fazer a substituição. Mas será preciso também tentar descobrir o que ocasionol a queima desse componente, para que o problema seja resolvido e não aconteça de novo.
    Outra sujestão, caso você não consiga descobrir o valor desse resistor, é montar um outro delay bem simples, mas de qualidade satisfatória, que eu tenho o esquema de uma revista de eletronica meio antiga. Daí você monta o circuito e coloca dentro da caixa do seu delay.
    Esse circuito é muito simples, ultiliza apenas um ci facilimo de achar, o cd4016, que é barato, mais quatro capacitores de poliéster, mais um eletrolitico, dois potenciometros e seis resistores, fora que a placa dele é facil de fazer.
    Se você quiser, me manda um e mail flyingv68@bol.com.br, eu até tenho um layout dele no computador para montar em placa universal.
    Boa sorte, abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por Favor, ajuda com CIRCUITO.