Controlador de Pedais

    Autor Mensagem
    barth
    Veterano
    # jul/05


    pessoal, queria saber se existe algum controlador de pedais analogicos, tipo ... com banco de memoria que eu pudesse acionar uma sequencia de efeitos com um so "pisão" hehe...
    vlw galera

    dtplayer
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otima pergunta, se alguem souber fala ae !!

    tu quer fazer patches eh isso? pra isso teria de comprar uns racks com um controlador midi.............esse eh o meu sonho!! mas nao sei se rola com pedais!

    maurice
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acho que existe ou existiu uma da Boss. Fora isso há alguns por encomendas$$$

    snakesantos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po isso se chama controle MIDI...liga-se pedal por pedal individualmente em um rack e ele vai dividir cada pedal separadamente. Entaum por um cabo midi vc liga em um controlador...depois eh soh regular...
    Por exemplo vc tem um GT2, Chorus, Comp, Flanger e mais um monte analógicos...
    com esse rack vc pode fazer no patch1 : GT2 e Flanger. E no 2 :Chorus e Comp. sem precisar pisar em 4 pedais diferentes em menos de 2 segundos..
    Só que eu nunca vi isso pra vende no brasil...e mesmo lah fora deve ser meio salgado pq eu vejo poucos musicos que tocam com isso...

    Stereophonic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    snakesantos

    a Behringer possui um MIDI Footcontroller, FCB1010.. tem dois pedais de expressao, 10 bancos de 10 presets,.. custa 149,99 dolares.. e' um desses que serve pra fazer isso que voce falou?

    snakesantos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Stereophonic

    Esse é só o controlador do rack. Ele só serve pra vc selecionar os patches remotamente. É possivel ultilizar o rack sem isso, só que os patches teriam que ser mudados manualmente.
    Po eu tava dando uma olhada aki no ebay tem alguns midi routers por 100 US$ pra cima(usados) com 8 canais...(8 entradas e 8 saídas) o que no caso te da a possibilidade de ligar 8 pedais no rack o que naum te impede de ligar algum antes do sinal entrar no rack por exemplo um wah.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não não ...

    O que você falou é perfeitamente possivel de ser feito, porém utilizara um controle digital ..

    Os parâmetros não serão salvos e você pode controlar quais sinais serão enviados aos pedais e quais nao ....

    Isso vai utilizar logica digital, e maquinas de estado, além de um numero fixo de pedais, e microprocessador, etc bla bla bla ... além de projeto incluindo bateria pra memoria nao sumir cada vez que voce desligar ... etc ...
    Mas é perfeitamente possivel de ser feito com um processador pic, uma eprom, flip flops, algum conhecimento em eletronica e programacao C ou assembler ...
    Ta ai um bom desafio =)
    Abraço
    Gabriel

    osmani jr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Controlar e programar os pedais à distância, via MIDI, exige um rack que funciona como o "cérebro" do sistema, aonde vão ligados os pedais e outros racks, se houver, e combinados por um controlador MIDI no chão que armazena as programações em bancos, como nas pedaleiras. Vez por outra, vc pode encontrar alguem vendendo o da VOODOOLAB (GCX guitar audio switcher e o Ground Control), que custam em torno de 400 dolares cada, porem no BRasil chegam a pedir masi de 5000 reais, como na Gang usados. Eu ja tive um sistema assim só que era Custom Audio Elecronics (Bob Bradshaw) que vendi pro Tomati devido a mão-de-obra que era na hora de transportar e do alto valor do equipo p/ ficar arriscando na estrada etc.

    Agora estou usando o que acredito ser a melhor solução, um Combinator 2 da Carl Martin, que não é MIDI, mas permite salvar todas as tuas combinações e fica alojado diretamente na pedaleira, custa 550 dolares.
    www.carlmartin.com

    Mosh_Tiago
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    osmani jr: "Eu ja tive um sistema assim só que era Custom Audio Elecronics (Bob Bradshaw) que vendi pro Tomati devido a mão-de-obra que era na hora de transportar e do alto valor do equipo p/ ficar arriscando na estrada etc."

    Osmani, o controlador q vc vendeu pro Tomati é o Audio Electronics RS-10 MKII? Esse que aparece no set dele?
    http://www.tomati.com.br/frame_equipo_efeitos_pop.asp?id=16


    To precisando de um controlador mas soh uso pedais analogicos e não racks... minha duvida é se esses controladores da Audio Electronics tem conexoes apenas de MIDI (para racks e pedaleiras)ou da pra conectar pedais analogicos tb (que possuem saida P10 e não via MIDI)?
    Vc q ja usou esse, como era feita a conexao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador de Pedais