Autor |
Mensagem |
barth Veterano |
# jul/05
pessoal, queria saber se existe algum controlador de pedais analogicos, tipo ... com banco de memoria que eu pudesse acionar uma sequencia de efeitos com um so "pisão" hehe...
vlw galera
|
dtplayer Veterano |
# jul/05
· votar
otima pergunta, se alguem souber fala ae !!
tu quer fazer patches eh isso? pra isso teria de comprar uns racks com um controlador midi.............esse eh o meu sonho!! mas nao sei se rola com pedais!
|
maurice Veterano |
# jul/05
· votar
Acho que existe ou existiu uma da Boss. Fora isso há alguns por encomendas$$$
|
snakesantos Veterano |
# jul/05
· votar
po isso se chama controle MIDI...liga-se pedal por pedal individualmente em um rack e ele vai dividir cada pedal separadamente. Entaum por um cabo midi vc liga em um controlador...depois eh soh regular...
Por exemplo vc tem um GT2, Chorus, Comp, Flanger e mais um monte analógicos...
com esse rack vc pode fazer no patch1 : GT2 e Flanger. E no 2 :Chorus e Comp. sem precisar pisar em 4 pedais diferentes em menos de 2 segundos..
Só que eu nunca vi isso pra vende no brasil...e mesmo lah fora deve ser meio salgado pq eu vejo poucos musicos que tocam com isso...
|
Stereophonic Veterano |
# jul/05
· votar
snakesantos
a Behringer possui um MIDI Footcontroller, FCB1010.. tem dois pedais de expressao, 10 bancos de 10 presets,.. custa 149,99 dolares.. e' um desses que serve pra fazer isso que voce falou?
|
snakesantos Veterano |
# jul/05
· votar
Stereophonic
Esse é só o controlador do rack. Ele só serve pra vc selecionar os patches remotamente. É possivel ultilizar o rack sem isso, só que os patches teriam que ser mudados manualmente.
Po eu tava dando uma olhada aki no ebay tem alguns midi routers por 100 US$ pra cima(usados) com 8 canais...(8 entradas e 8 saídas) o que no caso te da a possibilidade de ligar 8 pedais no rack o que naum te impede de ligar algum antes do sinal entrar no rack por exemplo um wah.
|
Gabriel Simões Veterano |
# jul/05
· votar
Não não ...
O que você falou é perfeitamente possivel de ser feito, porém utilizara um controle digital ..
Os parâmetros não serão salvos e você pode controlar quais sinais serão enviados aos pedais e quais nao ....
Isso vai utilizar logica digital, e maquinas de estado, além de um numero fixo de pedais, e microprocessador, etc bla bla bla ... além de projeto incluindo bateria pra memoria nao sumir cada vez que voce desligar ... etc ...
Mas é perfeitamente possivel de ser feito com um processador pic, uma eprom, flip flops, algum conhecimento em eletronica e programacao C ou assembler ...
Ta ai um bom desafio =)
Abraço
Gabriel
|
osmani jr Veterano |
# jul/05
· votar
Controlar e programar os pedais à distância, via MIDI, exige um rack que funciona como o "cérebro" do sistema, aonde vão ligados os pedais e outros racks, se houver, e combinados por um controlador MIDI no chão que armazena as programações em bancos, como nas pedaleiras. Vez por outra, vc pode encontrar alguem vendendo o da VOODOOLAB (GCX guitar audio switcher e o Ground Control), que custam em torno de 400 dolares cada, porem no BRasil chegam a pedir masi de 5000 reais, como na Gang usados. Eu ja tive um sistema assim só que era Custom Audio Elecronics (Bob Bradshaw) que vendi pro Tomati devido a mão-de-obra que era na hora de transportar e do alto valor do equipo p/ ficar arriscando na estrada etc.
Agora estou usando o que acredito ser a melhor solução, um Combinator 2 da Carl Martin, que não é MIDI, mas permite salvar todas as tuas combinações e fica alojado diretamente na pedaleira, custa 550 dolares.
www.carlmartin.com
|
Mosh_Tiago Veterano |
# jul/09
· votar
osmani jr: "Eu ja tive um sistema assim só que era Custom Audio Elecronics (Bob Bradshaw) que vendi pro Tomati devido a mão-de-obra que era na hora de transportar e do alto valor do equipo p/ ficar arriscando na estrada etc."
Osmani, o controlador q vc vendeu pro Tomati é o Audio Electronics RS-10 MKII? Esse que aparece no set dele? http://www.tomati.com.br/frame_equipo_efeitos_pop.asp?id=16
To precisando de um controlador mas soh uso pedais analogicos e não racks... minha duvida é se esses controladores da Audio Electronics tem conexoes apenas de MIDI (para racks e pedaleiras)ou da pra conectar pedais analogicos tb (que possuem saida P10 e não via MIDI)? Vc q ja usou esse, como era feita a conexao?
|