Oliver HM-20 (Boss HM-2) - Problemas

    Autor Mensagem
    buRn
    Veterano
    # jul/05


    Galera, tô com um Oliver HM-20 (similar ao Boss HM-2) só que ele não tá funcionando. O pedal tá meio zoado, um potenciômetro quebrou e não há conector para a bateria.

    Como a Oliver não existe mais, é praticamente impossível conseguir um layout desse pedal, portanto peço aos colegas guitarristas:

    QUEM TIVER A EXTREMA BOA VONTADE DE TIRAR ALGUMAS FOTOS DAS PARTES INTERNAS DO PEDAL VAI FAZER UM GUITARRISTA FELIZ PRO RESTO DA VIDA!

    Eu estou suspeitando que, devido à falta dos fios da bateria o circuito não tá fechando e aí nada funciona. Uma coisa que notei também é que o jack de saída tem só um fio ligado à ele; não seriam dois? O jack de entrada tem 3 fios; não seriam 2, já que a guitarra é mono?

    Ah, e talvez as fotos de um Boss HM-2 já me ajudem muito, já que pelo que pude entender a placa é a mesma, os componentes também, o que muda é o nome da marca e o local de origem.

    Seria muitíssimo grato a quem conseguisse tirar algumas fotos do pedal. Ia me ajudar muito.

    Cya pra vcs.

    Diegooooooo
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Diegooooooo
    · votar


    também estou com o mesmo problema... me passaram um HM-20 todo fuçado.. varios fios fora do lugar. se alguém tiver o esquema elétrico ou tiver a imensa boa vontade de tirar umas fotos da parte interna dele
    eu agradeceria muito...

    qualquer coisa pode mandar um email

    badbraindisposition@hotmail.com

    beto crazy
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: beto crazy
    · votar


    Este pedal é muito ruim eu acho ele pior que o mt2, cê só vai conseguir aproveitar a carcaça e os componentes

    beto crazy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    http://www.mif.pg.gda.pl/homepages/tom/files/hm-2.gif

    Diegooooooo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é equivalente ao oliver HM-20 mesmo?

    beto crazy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    [/i][i]é equivalente ao oliver HM-20 mesmo?


    sim!!!

    Diegooooooo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    beto crazy

    olá amigos, desculpem a ignorancia, mas se alguem que conhece essa placa aí em cima pudesse me ajudar (pedal oliver hm20), eis as questões:
    onde fecha o circuito, ou sei lá... a chave q é acionada ao pisarmos no pedal fica ligada entre onde e onde? e o led?

    e sobre o funcionamento: O led funciona só quando o pedal é ativado ou basta ligar a fonte q ele fica ligado mesmo sem usar o pedal?

    http://www.mif.pg.gda.pl/homepages/tom/files/hm-2.gif

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oliver HM-20 (Boss HM-2) - Problemas