Fuzz Face ac188 hfe70 e 210, ajuda !

    Autor Mensagem
    Cold_Cool
    Veterano
    # jul/05


    Estou montando um fuzz face do www.tonepad.com usei todo o esquema deles inclusive o off board writing que é comodevem ser lidados os cabos off board, porém fiz umas modificaçoes usei dois PNP Ac188 um com o hfe de 60/70 e outro com o HFE de 230/300 (<- +/- isso) e potenciometro de 1k esta como 50K, bom montei a primeira vez não deu certo não saia som quando ligado !!!! Achei quepoderia ser erro de montagem ou placa montei tudo enovo fiz outra placa dessa vez usei o multimetro para ter certeza que os transistors estavam funcionando e que a base o emissor e o coletor estavm onde eu achava que estavam. resultado num sai som!!!! o que poe ser a diferená grande no HFE erro no projeto do sit esse projeto não funciona com esses transistores eu vou ter que fazer modificações se sim como ??? Que puder me ajudar desde jah agradeço vlw!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cold_Cool
    Cara, não deve ser problema de diferença de Hfe, pois o correto é que o Q2 tenha Hfe maior que o Q1. Talvez o problema esteja em outro lugar (repare também nesse potenciômetro). Se não for substitua o resistor de 8K2 por um trimpot de 10K e ajuste-o (eu mesmo uso esse componente em meus projetos).
    Abç

    Sowthanasia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    aproveitando q vc manja pra carai de eletronica , qto aguenta em watts um trimpot ?? .. pq tou establizando uma fonte e preciso de um resistor de 1watt e nao tenho :/ ... entao subistituih por um trimpot, sera q pode aquecer muito por nao dar 1watt ? .. vlws ^^

    Cold_Cool
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu Vou tentar

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sowthanasia
    Cara, obrigado, mas da onde vc tirou que eu "manjo pra carai" (sic!) de eletrônica! Eu sou apenas um curioso que aprende algumas coisas de construção de pedais por empirismo puro, nada mais.
    Consulte a loja de eletrônica e verifique a tensão máxima que o trimpot pode receber, em volts.
    Abç

    Sowthanasia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hehe .. modesto ..
    entao, coloquei o trimpot jah, funciono legal, tah rodando o pedal sem problemas .. qualquer dia eu deixo a tarde inteira funcionando com o ganho alto pra aumentar o consumo e fico olhando se esquenta, + acho q vai dah certo .. vlws :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuzz Face ac188 hfe70 e 210, ajuda !