Nova Digitech GNX 3000

Autor Mensagem
cheva
Veterano
# jul/05


E ai alguem checou a nova pedaleira da Digitech? Aposto que foi mais uma jogada comercial para competir com a GT-8 e Pod Xt-Live, até porque em termos esteticos ambas as 3 pedaleiras são bem pareçidas.

cheva
Veterano
# jul/05
· votar


http://www.digitech.com/products/GNX3000/GNX3000.htm ta ai o link para quem quiser dar uma vista de olhas. Uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade louca de modulações, pelo menos em quantidade de modulações pareçe ser superior a GT-8 e Pod Xt.

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar


legalzinha, mas nao sei se tem tanta qualidade, e digitech eh xeia de coloca mt coisa numa simples pedaleira, tipo mesa de som e tals,
prefiro gt8 e pod xt doq a gnx3000 e gnx 4

jerry horton
Veterano
# jul/05
· votar


Caras, to puto da cara com esta merda de GNX3000 ... Porra os cara botaram pra vender a GNX2000 a 299 dolares, um preço muito bom, daí, acho que n iam vender ou sei lah pq, trocaram o nome dela pra GNX3000, subindo 100 doletas (399 dolares), e adicionando mais meia duzia de simulador de amp e um bocadinho de efeito que nao chegam nem perto de 100 dolares... Sei lá que tipo de jogada foi essa da Digitech, mas que eles fizeram burrada, ah sim fizeram... era certo que eu ia comprar a GNX2000, mas daí foram inventar essa de subir o preço, agora se fuderam, eu vou de GT-6 da boss...

cheva
Veterano
# jul/05
· votar


jerry horton
eu tmb tenho uma gt6, e em termos de som não fica nada atras da gt8, o guitarrista da minha banda tem uma gt8 pelo que pode comparar ambas, e a gt6 é de longe a mais facil de manusear e tem melhores distorções. a gt8 tem so umas paradas legais mas que não fazem assim tanta diferença quanto isso... essa gnx 3000 eu n conheçia não... mas sei lá... s for do genero da gnx 4 não deve ser grande coisa mesmo...

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


cheva

è porque é muito mais dificil de configurar a GT-8 , Eu pergunto se seu colega leu o manual todo.

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


pelo menos em quantidade de modulações pareçe ser superior a GT-8 e Pod Xt.
Se vc prefere quantidade e não qualidade

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar


e a gt6 é de longe a mais facil de manusear e tem melhores distorções
os caras aki do forum q testaram as 2 disseram q eh mt artifial as coisas da GT6, e distorçao e coisas assim GT8 mata

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet

Nada haver. Em modulaçoes a GT-8 mete um pau desgraçado no POD (questao de gosto curto muito os pedais boss) A POD Xt pode ter melhores distorçoes (essa galera ai que Curti Death Metal , Megadeath e outras paradas ai ) pode ser mais pro meu caso num só chegado aos metais no maximo um Iron, Dream Theater e Metallica.

Agora outra coisa é a "jumentici" dos animais daqui do forum que olham o XT ai vao lah Presente 1 porra que som massa ai vai na GT-8 Presente 1 putz som fudido ducas. Os caras querem que o som ja venha regulado nao quem tem que fazer isso é vc. Mas eu ainda vou testar os dois ao vivo pau a pau , pra ver quem é o melhor. Vou pegar a guitarra mais fudida da loja o amp mais fudido e ligar as duas ai sim eu vou ver qual a melhor.


paulgilbert

Veio essa galera que fala que GT-6 melhor que GT-8 só tem enxame. Pra que os caras da Boss iam fazer uma pedaleira com uma distorçao pior se podem melhorar para vender mais, Ilogico!!!

brun0kdx
Veterano
# jul/05
· votar


Alex D P Marques
Os caras querem que o som ja venha regulado nao quem tem que fazer isso é vc... Vou pegar a guitarra mais fudida da loja o amp mais fudido e ligar as duas ai sim eu vou ver qual a melhor...

Como você falou, é preciso quebrar a cabeça pra chegar na melhor regulagem de cada uma, na loja você não vai ter tempo de fazer isso, pouco importa se você vai usar a melhor guitarra e o melhor amp...

O único jeito de comparar é combinar com dois amigos que tenham um GT8 e um POD XT Live, já devidamente "fuçadas" e editadas e aí sim testar com a mesma guitarra e amp... Eu ainda não conheço quem tenha comprado o POD, mas tambem quero fazer esse teste...

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar


Alex D P Marques
sim, isso eh obvio,

em questao de discobrir ql eh melhor entre POD XT e GT8, axo q vai ser dificil, eu axo q se comparar as duas mais facil de se escolher GT8 pelo tanto de coisa, eu tenho um POD XT, e ele tem td q eu preciso, nao me arrependo e nao pretendia comprar uma GT8, fui com a ideia na cabeça que queria um POD XT (live ow nao) e fui atras, ate conseguir incomendar dos eua, e nao me arrependo,
eu axo q bem regulada, as 2 pedaleiras, as 2 devem ter a msm qualidade (se tiverem a msm qualidade boss saira ganhando pois tem mileuma coisas a mais), mas se pegar presents feito pela fabrica nao da pra comprovar a qualidade, se vc der uma ZOOM 505II na mao de um cara q vai tocar com present vai axar q as 2 sao a msm coisa (na verdade vai axar, mas vai fl q GT8 eh melhor por causa do preço), sabendo se usar a pedaleira, fazer ajustes perfeitos e tals, tds pedaleiras mais novas tem uma puta qualidade, se vc ficar umas 3 semanas catando uma GT6 e regulando, e cata uma GT8, liga e i passando os bancos é capaz da sua GT6 ter um som melhor, mas sabendo regular tds, eh mt provavel q vc sinta a diferença de qualidade



MAS ENTRE GT8 E POD XT axo dificil em, assim alguem da uma resposta direta, e q mude a cabeça de um comprador, pq elas sao mt novas, e ainda vao evoluir mt graças a conexao com elas no PC e as provaveis atualizaçoes q a boss e line 6 vao fazer pra ter "AKELE SOM",

e flndo da LINE 6, ela nao ta a tanto tempo no mercado (como zoom, digitech e boss) mas já ta fazendo mo sucesso né, varios artistas tao usando, por ser mt versatil, mt mais simples doq carregar 4 stacks de amps e com uma otima qualidade, ela sim veio pra revolucionar o mercado com a simulaçao (e a behringer veio logo atras pra copiar e levar a simulaçao pra qm qr gastar pouco)

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


paulgilbert

Veio fiquei fan da Line 6 porque tem "aquela" distorçao, Eu tava assistindo o show do hoobastank (banda de gay eu sei , mas os caras teem um som legal.) numa parada beneficente do Tsunami que rolo na asia. Questao que tava aquela musica The Reason ( Amais baitolagem eu sei.) e eu mangando só que na hora entro uma Distorçao monstro parecia que um aviao pouso no amp do cara, Só mais tar de eu fui saber que o guitarrista é endorse o POD XT Live.


E a GT-8 nao sei a Distorçao mas me ligo muito nos efeitos acho (principalmente Whammy , esse é o pedau, Wah tambem) Mas acredito que vou de GT-8 por fazer muitos covers e vou usar uma coisa de cada e as bandas sao bem diferentes.

jerry horton
Veterano
# jul/05
· votar


e a GNX3000 ?! uiaehieuaheiu

cheva
Veterano
# jul/05
· votar


cara eu não questiono que a GT( seja superior a GT6 é claro que é sim! s calhar não foi muito explicito, mas o que eu queria dizer é que tenho as duas pedaleiras no meu local de ensaios, a minha GT6 ja tenho a algum tempo e consigo sacar umas distorções bem legais, nada artificial, quanto aos efeitos da para fazer 1001 coisa mas eu nem uso assim tantos, mas mesmo assim tou mt contete com a pedaleira. quanto a gt8 não duvido que até de para sacar um som melhor, ou pelo menos igual até porque a gt8 é quase uma copia da gt6 com mais umas frescuras denecessarias, mas em termos de regulagem não uma linguagem tão simples como a gt6 o que nos faz perder um bocado enaqunto exploramos e editamos os patchs. e até agora ja li o manual e ainda não consegui sacar "aquela distorção" da pedaleira nem uma razoavel, usei a mesmo guitarra mesmo amps e editei os efeitos com base nos parametros das distorções que fiz na gt8 e até agra nada. mas isso é com cada um, mesmo que minha pedaleira/gt6) se fodesse eu ia comprar uma outra usada e não uma gt8. no principio até que estava curtido o visual e todas as novas opcções que a pedaleira tinha, mas uma gt6 é mais que suficiente para qualquer guitarrista, e ficaria muito surpreendido que alguem aqui no forum que tenho uma gt6 ou gt8 use mais de 50% das opcções que ela tem para ofereçer. mas agora tou pensando em comprar um snansamp psa1 para sacar uma distorção e um som limpo melhores, e depois meter os efeitos da gt6 por cima.

cheva
Veterano
# jul/05
· votar


Veio essa galera que fala que GT-6 melhor que GT-8 só tem enxame. Pra que os caras da Boss iam fazer uma pedaleira com uma distorçao pior se podem melhorar para vender mais, Ilogico!!!

não é assim tão ilogico não... veja o seguinta a gt8 claramente que não +e pior que a gt6 é no minimo igual com mais algumas opcções em que a excepção de uma ou outra são todas desnecessarias. a boss lançou a gt8 como resposta e uma jogada para concorrer com o Pod xt live. e como pssivelmente não tiveram mt tempo com base na gt6 colocaram mais umas opções e pintaram a pedaliera de preto igual ao pod... mas bem testem as duas e dps digam algo...

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


cheva

é Tambem tava achando isso mas pra mim acho que essas pedaleiras tops sao todas iguais apenas se destacando em algumas coisas, Ex. a GT-8 é a melhor em efeitos mas nao faz feio em distorçao. A POD é muito boa em distorçao mas nao faz veio em efeitos. a Digitech tem uma que toca backtracks muito loco isso mas se garente ainda com efeitos. Eu to procurando mais efeitos e uma distorçao rasoavel.

Leandro Araujo
Veterano
# jul/05
· votar


Sei lá, postem um sound das melhores distorções que cada um fez, mas não para comparar quem é melhor, mas apenas para mostrar o nível com que estamos falando, postem sons cleans (com e sem efeitos virtuosos) e postem sons sujos, overdrives legais, distorções malucas... vamos mostrar o nível que as pedaleiras chegam

cheva
Veterano
# jul/05
· votar


isso poderia ser uma boa ideia... o problema é que uma pedaleira sozinha não faz nada, e nomeadamente numa gravação o mais importante seria o amp e guitarra, alias com um bom amp e guitarra voce saca até u puta som de uma zoom 505... mas é algo a pensar

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


é veio o problema do som é tipo pouca gente tem essas paradas (GT-8 e POD) e muito menos gente tem a disposiçao pra postar

brun0kdx
Veterano
# jul/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


cheva
...numa gravação o mais importante seria o amp e guitarra...

Eu acho que dá muita diferença na gravação quando são mic´s diferentes... Pra mim, eles são uns 70% da qualidade da gravação... 20% a placa de som, e 10% pro resto... hehe...

Mas plugando o GT8 e o POD xt Live direto no computer, em vez de captar o som do amplificador, você corta os intermediários e acho que dá pra ter uma boa noção pelo menos das simulações de amp... A maioria do pessoal usa placas de som equivalentes, e as guitarras é só dizer qual usou...

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


brun0kdx

veio acho que da pra ligar os dois direto no PC ( a GT-8 tem uma saida Digital só nao sei se o cabo vem ) e outra o que mais varia acho que é ter uma boa placa de som

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar


só nao faço isso pq vo viaja sabado, e amanha nem vo entra na net, mas qd eu volta (dia 20) se vcz kizerem isso, e eu souber gravar na USB eu gravo alguma coisa

brun0kdx
Veterano
# jul/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


paulgilbert
se vcz kizerem isso, e eu souber gravar na USB eu gravo alguma coisa

Seria legal sim... Eu quero ouvir como fica porque to pensando em pegar uma delas exatamente pra poder gravar direto no PC...

Mr RichieSambora
Veterano
# jul/05
· votar


Eu comprei minha Gt-8 porém só vou ter gravações dela la para o dia 5 do mês que vem...pk zerou o estoque da roland de GT-8, e o só vai chegar agora o novo estoque mes que vem...
Engraçado tem uma grande procura pela Gt-8...se vocês entrarem no Mercado Livre e procurarem vai ver que nun tem mais loja vendendo...entra na gang music acabou o estoque tbm...
Optei pela GT-8 pela facilidade de pagamento pois tinha apenas uma parte da grana e a loja onde comprei aki me fez um preço bom e dividiu...mais se pudesse pegaria uma GT-6 msm...já estaria Otima pra mim...

Aora falando e Digitech...UIHAIUh....kra eu tenhu um medo de comprar pedaleiras deste tipo...nun confio não....ZOOM, DIGITECH....aaaaa...usei muito uma ZOOM 505 de um amigo..putz...pra trocar de sons na hora du show...meu deus...fora a qualidade...O outro guitar da banda tem uma GT-6 e eu com a 505 a hora que ele colocava a distor dele sumia o som da zoom....rs...putz...ficava puto com isto.....

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


Mr RichieSambora

Veio pode ateh ser que tenha pedaleiras boas tipo rasoaveis, mas nunca vai chegar perto de uma GT-8 ou XT live.

paulgilbert
Veterano
# jul/05
· votar


Mr RichieSambora
eu ate curtia digitech, vi mt gente usando a RP20, gostaria de testar uma dessa, provavelmente eh boa, mas axo q apesar de ser valvulada o som ainda perdera pras novas pedaleiras

e nossa nem sabia q tds tavam catando a GT8,

cheva
Veterano
# jul/05
· votar


para mim as melhores pedalareias que a zoom e a digitech alguma vez fiseram foram a zoom 8080 e a digitech rp20 valve

EduGonçalez
Veterano
# jul/05
· votar


Pessoal,
Tenho lido muitas bobagens quanto a Novíssima GNX 3000.
Para ter uma idéia do diferencial ela deve custar uns R$ 3.000,00 aqui no Brasil e US$399 lá fora, portanto somente pelo preço vê-se que não é nenhuma porcaria como comentado por vários do fórum.
Outra coisa, estão misturando a linha GNX (1,2,3,4) com o novo lançamento GNX 3000 que é um grande equívoco.
A Boss parou com o lançamento de novas tecnologias e suas pedaleiras Multi-Efeitos aprimoram apenas os visuais e misturas digitais de efeitos.
Li todo o manual da GNX 3000 e vou dizer, a modulação dos amplis (mais de 45 modelos) tem a última geração nesta tecnologia GENETX, a qual simula com uma perfeição incrível.
Outro ponto as distorções nesta pedaleira seguem o modelo analógico e a Digitech pagou ROYALTIES para a Boss, Ibanez, DOD e outros fabricantes de distorções tradicionais e conceituados para colocar em sua pedaleira uma solução moderna e que atende aos mais exigentes guitarristas.
Por outro lado uniram no mesmo produto, pedaleira, studio digital e efeitos para o guitarrista eclético que seja muito criativo e precisa de ferramentas que o auxiliem em suas composições.
Enfim, leiam o manual e comparem e somente depois JULGUEM, o produto é excepcional e não há nada comparável até o momento no mercado.

Alex D P Marques
Veterano
# jul/05
· votar


EduGonçalez


Veio vc gosta de GNX 3000 blz, compre , va em frente eu só mais minha GT-8 ou POD XT Live, Outra coisa neh por nada nao mas o cara pode ter o melhor equip do mundo se nao tiver habilidade de que adianta. Eu ainda tenho muito aprender mas por enquanto e o que eu toco GT-8 pra mim é muito legal e eu curto o "desenho dela".

diegoskb
Veterano
# ago/08
· votar


Olá alguém tem o manual em Portugês da GNX3000?
Se tiverem em arquivo favor mandar para diegoskb@yahoo.com.br
Ou se tiverem impresso quero comprar uma copia.

Flw!!

Um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Digitech GNX 3000