Pedaleiras com Whammy

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # jul/05


    Quais pedaleiras "boas" eu consigo obter o efeito whammy ou similar?
    Sei q o v-amp da pra usar wah com o fcb, ele tem whammy tb?
    Thank´s

    pinguim_rj
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a boss tem o pedal bend que eu axo q tem na gt-6 8 e as pedaleiras digitech tb. o Xvamp tem whammy tb

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o minha digitech tem... é uma RP80

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ESP

    o vamp 2 não tem whammy não mas o Xv amp tem

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O whammy originalmente foi projetado e produzido pela Digitech. As pedaleiras maiores (com mais recursos) da marca têm esse efeito mais convincente. as menores também têm mas, com qualidade sonora inferior. Outras marcas como Boss, Korg, etc. tentam imitar colocando o efeito pitch shifter no pedal de expressão mas, nem sempre adianta.
    se vc quiser um whammy de pedaleira, compre Digitech.
    abraço

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu usava o whammy da minha zoom 707. Eu tenho um set analogico e ligava ela num ab/box soh pra ter esse efeito q eu axava de excelente qualidade. Aí depois faltou grana aki e eu tive q vende-la. Fikar com ela só por causa de um efeito nem rolava.

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    no site da boss da pra ouvir o efeito na ME-50, achei muito bom, mas pessoalmente nunca ouvi.

    DioH
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a minha tem , eh uma korg ax1500g

    cocomaluko
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tinha um rpx400 e tinha um wammy muito bom

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DioH

    Eu também tenho uma AX1500G. Você gostou mesmo dakele Whammy???
    Eu particularmente nem uso este efeito mas, em comparação com os Whammies presentes nas Digitechs achei bem muquirana, bem fraquinho mesmo!

    o que você acha de trocar uns patches?

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    EU uso o Pedal Bend da GT8... assim como o Whammy Original, se voce nao souber ligar (a sequencia dos efeitos) o som ficará uma bosta!

    O Whammy ou Pedal bend deve ser ligado como um wah wah, ou seja, o primeiro efeito do set. experientem, desse moto com qualquer pedaleira, seja Boss Korg ou Digitech mesmo, fica o som igual ao whammy.

    A unica diferença do Whammy original, é q por ser um pedal analogico e true bypass nao ocorre perda de sinal. mas hoje em dia com as Gt8 por ex. também nao há perda de sinal, com isso o efeito é o mesmo.

    portanto, entre um whammy de 1200 reais e uma gt8 de 1600, fico com a gt8.


    falo!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    EU uso o Pedal Bend da GT8... assim como o Whammy Original, se voce nao souber ligar (a sequencia dos efeitos) o som ficará uma bosta!

    O Whammy ou Pedal bend deve ser ligado como um wah wah, ou seja, o primeiro efeito do set. experientem, desse moto com qualquer pedaleira, seja Boss Korg ou Digitech mesmo, fica o som igual ao whammy.

    A unica diferença do Whammy original, é q por ser um pedal analogico e true bypass nao ocorre perda de sinal. mas hoje em dia com as Gt8 por ex. também nao há perda de sinal, com isso o efeito é o mesmo.

    portanto, entre um whammy de 1200 reais e uma gt8 de 1600, fico com a gt8.


    falo!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    EU uso o Pedal Bend da GT8... assim como o Whammy Original, se voce nao souber ligar (a sequencia dos efeitos) o som ficará uma bosta!

    O Whammy ou Pedal bend deve ser ligado como um wah wah, ou seja, o primeiro efeito do set. experientem, desse moto com qualquer pedaleira, seja Boss Korg ou Digitech mesmo, fica o som igual ao whammy.

    A unica diferença do Whammy original, é q por ser um pedal analogico e true bypass nao ocorre perda de sinal. mas hoje em dia com as Gt8 por ex. também nao há perda de sinal, com isso o efeito é o mesmo.

    portanto, entre um whammy de 1200 reais e uma gt8 de 1600, fico com a gt8.


    falo!

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Papa Urubu II
    caraca, triplo post

    Eu quase li os tres!! Duuhh~~~pra mim... hahaa

    brun0kdx
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    Eu tambem uso o da ME-50...

    Mas acho que como a maioria do pessoal aí só uso pra tocar o solo de Like a Stone do Audioslave e Killing in the Name Of do Rage Against The Machine... rsrsrs...

    Algum outro guitarrista além do Tom Morello usa whammy ?

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    brun0kdx
    esteve vai? acho q ele usa neh?

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Joe Satriani usa Whammy, na verdade a digitech fez meio q pra ele esse efeito.. ele ficou um tempo sendo patrocinado pela Digitech depois q o bedal virou bunda (todo mundo tem e todo m,undo quer) ai ela parou de patrocinar...

    brun0kdx
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Izen Troya
    Johnny_Trapaceiro

    Tem razão... É que eu tava pensando se tem algum outro guitarrista de banda que use... Vai e Satriani eu não curto muito, e tambem não conseguiria tocar... hehe...

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    brun0kdx
    hehe, intaum tamo soh com Tom Morello msm por enquanto neh?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Veio acho que os caras do 3 doors down usa nao tenho certeza quase lah mas é um efeito muito legal, sej avc um guitarrista a usar bem o whammy.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara o loko é desencanar desses caras... se vc for ver:

    O Satriani, faz um puta som virtuoso com essa parada.. o Tom morelo, ja faz uma paradas mais modernas.. uma barulheira loka... o ideal é pegar isso.. e inventar o seu som propio! alias com todos os efeitos!

    Rock pra todo mundo!

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    falo bunito!! Mas pago mó pau pro solo do Like A Stone.... fica uma guitarra meio down... parece q a guitarra ta doente, lerda... bem loko!!!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é dukaralho mesmo! aliás essa musica é uma obra prima!

    Agente vamos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    707

    Agente vamos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    www.flogao.com.br/nightmarks

    Send my pain below

    danielrech
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: danielrech
    · votar


    brun0kdx

    O falecido Dimebag do Pantera costumava usar. Às vezes rolava junto com um harmônico artificial pra fazer a guitarra berrar!

    O Jeff Hanneman do Slayer usou algumas vezes em estúdio, notadamente no solo de Silent Scream.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    O Whammy ou Pedal bend deve ser ligado como um wah wah, ou seja, o primeiro efeito do set. experientem, desse moto com qualquer pedaleira, seja Boss Korg ou Digitech mesmo, fica o som igual ao whammy.

    Não são todas as pedaleiras que habilitam modificar a ordem dos pedais... As GTs da Boss permitem essa re-arrumação dos efeitos e distorções representando bem um set analógico. Na Korg eu não consigo fazer isso e de qqr forma, continuo achando este efeito bem muquirana se comparado aos originais.
    abraço

    rafaelsales
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Whammy não excencial vc ter um... Tem que saber usar no momento certo e nem toda musica fica legal...
    * Postei essa mensagem so pra aparecer o bixo pra me logar e criar um topico. :D

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Veio num solo whammy fica show de bola, Em vez de usar um wah

    ESP
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Uma música com whammy q fico bem bacana é do rammstein - Stein Um Stein.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleiras com Whammy