ajuda com plástico

    Autor Mensagem
    zé buzina
    Veterano
    # jul/05


    ai galera preciso da ajuda d vcs!! é seriu....eu preciso derreter plastico(igual ao fundo das caixinhas d cds ...o fundo preto geralmente) até ele xegar a un pnto likido para eu colocar em uma forma...eu estava penssando em fazer uma forma de madeira ja q o molde teria q ser oco....mais descobri q a forma de madira naum serve...alguem por favor me ajude...qual forma usar??...qual material p/ forma....e como o plastico naum grudar.....e como xegar ao ponto desse derretimento sem o plastico queimar ou coisa do tipo!!!

    pinguim_rj
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    zé buzina

    kra eu axo que pra derreter plastico eh meio complicado, pelo menos quando eu fiz um teste aki ele vai encolhendo e fica preto.

    zé buzina
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pinguim_rj
    pts cara...saca eu keria xega ao ponto da fundissaum...saca...mais o menos dakele jeito queria q ficasse totalmente likido pa coloka na forma e dexar secando e tal...mas velw aee!!

    pinguim_rj
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    faz 1 experimento esquenta algua e taca ele la dentro e espera pra ver o q acontece hehehe! ele vai fikar bem mole mas nakele ponto molenga de fundicao axo q so industrial mesmo pq tem mistura de materiais e etc

    Jorge Gama
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rapaz, não faça isso.

    a fumaça é altamente toxica e pode matar. lembre que esta não é minha opinião. vá fazer o que você quer fazer aí de resina, fibra, etc. mais fácil de mexer, não vá derreter plástico não.

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    zé buzina
    Vá a uma loja que venda resina (de poliester), compre ela e catalizador MEK (só um pouco). Compre na mesma loja deve ter cera desmoldante e copos plasticos que resistem a resina, palito de sorvete para mexer e solvente para resina (parece acetona).
    Se você já tem a madeira e não será difícil usiná-la para fazer o molde, compre as lixas mais finas de madeira (da 100 até a 220) e lixe bem da mais grossa até a mais fina, pois a resina copia a textura.
    Se não está fácil usar a madeira, tente outro material... Eu faria de borracha de silicone, mas não posso falar para você fazer pois tem muito macete, não que a madeira fosse muito mais fácil, mas na madeira os macetes são mais óbvios.
    Com seu molde lixado e perfeito passe a cera desmoldante uniformemente, pegue um copinho (preferencia graduado), ponha a quantidade certa de resina (digamos 150ml) e ponha o tanto certo de catalisador (aproximadamente 2%, teste antes precisa de prática), mexa até ficar uniforme, cuidado com mãos e olhos, boa sorte você tem menos de 15 minutos para aplicar. Deixe no molde de um dia para o outro. Tire do molde (pode ter dificuldade nessa parte, facilita se o formato do molde for adequado). Veja o resultado. Se estiver bom, aguarde uns 5 ou 6 dias para não ficar com marcas de digitais e amassados, pois ainda estará secando.
    Boa sorte

    zé buzina
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    baruch_kata
    cara valew mesmo pela ideia!!....mas eu ja mexi muito com a resina de poliester e catalisador....para remendar tanques agrícolas...só que eu to kerendo fazer isso pra faze capinhas de captadores para jazz bass!!!...entaum eu axo q a resina naum se adekuaria a tal questaum cara...precisava ser de plastico ..ou algum material bastante parecido!!
    essas capinhas tem para vender...só q eu vi só na stewat macdonald q é uma loja gringa por isso o frete fika salgado....no brasil e naum axei ngm q venda por enquanto....por isso se vcs souberem de algumas lojas q vendam esses objetos poe ser tmbm....ou outras alternativas de como faze com molde!!...valew psoal!!

    pinguim_rj
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Jorge Gama
    dessa ai eu nao sabia, ja ia mandar o kra fazer merda, agora ja sei ;)

    flw ae

    ferjnando
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tem uma loja aqui do rio chamada pro music lá tem umas capinhas não sei se é de baixo mas tem umas lá pena que é meio carera a loja


    Flwz

    zé buzina
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ferjnando
    valew velhoo!

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    zé buzina
    Quando se usa a resina para remendar ela fica meio grosseira... Mas geralmente nas lojas vendem resina cristal que é igual um acrilico, e várias cargas, por exemplo alumínio, ou pigmentos coloridos.
    Se usar a resina dentro do molde de silicone, ela fica perfeita, fora que com o silicone você pode clonar uma capinha que já exista.

    zé buzina
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    baruch_kata
    entaum cara qual o melhor material entre esse q vc me citou q vc axe q fika bem parecida com os caps????............se vc souber em q tipo de loja axar preco mais o menos por favo me indeike!!...serei muito grato a vc

    sr picollo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    zé buzina

    aí pelo o que eu sei cara só as máquinas injetoras de plástico fazem a parada profissional. Tipo aquelas que fazem sacola de supermercado. Vc tem que fazer uma forma num metal que não sei qualé e aí injetar o plástico com essa máquina. O molde fica caro ´mas depois a produção é em massa pq o plástico (que é vendido em bolinhas) é baratim. falô.

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    zé buzina
    existe o plastico acrilico em po usado para fazer aparelhos de correcao dentaria, aquele aparelhos moveis que o pessoal usa quando esta tratando de correcao de dentes. tem dois tipos, acrilico autopolimerizavel e termopolimerizavel, o auto polimerizavel se aquece sozinho e o termo precisa de um certo aquecimento. o po eh misturado com o liquido (tem o liquido para auto polimerizavel e para termo polimerizavel) em quantidades mais ou menos iguais, mistura-se e obtem uma consistencia como uma massa de bolo, derrama essa massa na forma que se quer e ela endurece, o detalhe eh que a forma tem que ser de duas parte fechando e comprimindo sobre o modelo da peca que se quer fazer, este plastico acrilico e prensado (se nao prensar ele nao fica liso), o auto ele aquece por si , o termo precisa ferver a forma em agua quente (fica um pouco mais liso) e mais lento para manusear, fica uma massa como chicletes e entao se molda. as formas se faz de gesso sobre a peca, (as vezes se faz a peca de cera), para isolar o gesso se usa oleo ou filme liquido (este eh o usado pelos proteticos), o material se compra em casas de material dentario e nao eh caro, ja fiz muito peca e fica show, so da um trabalho danado.

    zé buzina
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sr picollo
    oldmonkey
    ai pessoal veleu pelas dikas!!!

    danielps
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vc ja tenou fazer uma forma de Aço inox ???? vc pode ir a uma funilaria dessas que fazem panela e pedir pra eles fazerem a forma e entaum vc ja derrete nela mesmo.......

    danielps
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    danielps
    ou entaum numa de aluminio acho que o plastico derrete antes do aluminio...mas se naum der certo a melhor forma é fazer em banho maria......vc derrete o plastico sem quema-lo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com plástico