Autor |
Mensagem |
valvulado81 Veterano |
# jul/05
tem como fazer bypass (ao invés de true bypass) e ainda acender e apagar o led com chave spdt?
|
glaucius Veterano |
# jul/05
· votar
valvulado81
não dá.......só com uma DPDT.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
valvulado81
Não
|
valvulado81 Veterano |
# jul/05
· votar
glaucius
Mauricio Luiz Bertola
valeu.
Mas como é que os pedais que não ultilizam true bypass acendem e apagam led? Tipo os mxr´s mais antigos, eles não usavam chave spdt e ainda tinham led?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
valvulado81
Cara, os MXR's antigos mesmo não tinham LED (eu tive um). Os que acendem LED com a DPDT não funcionam em modo "true by-pass", e os que acendem e são "true by-pass" ou possuem o circuitinho Millenium, ou usam a chave 3PDT (9pinos).
Abç
|
valvulado81 Veterano |
# jul/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu, abç
|
JJJ Veterano
|
# mai/17 · Editado por: JJJ
· votar
Ia criar um tópico, mas acho que esse é bem apropriado, então meti a pá bem fundo!!!
O fato é o seguinte... estou montando (tentando montar...) um pedal aqui. É uma adaptação. Já tenho o "circuito principal", só preciso dos "acessórios" (jack in, out, chave... essas coisas).
Achei aqui uma velha chave SPDT, made in Japan, boa pra k7 e queria usar, se for possível.
Fiz um esqueminha aqui embaixo pra conferir com a galera chegada num resistor se a coisa faz sentido.
ESQUEMA
Supondo todos os "negativos" aterrados (e sem led envolvido), seguem as questões:
a) se a chave estiver na posição "1", há um bypass aí? Ou isso não é bypass? Com certeza, vai funcionar mesmo com o pedal desligado (ou o circuito vai roubar muito sinal?)
b) se a chave estiver na posição "2", ligo o circuito do pedal, correto? (ok... vai estar "on" o tempo todo, mas só ativa pra valer no "2", né?)
c) Questão adicional... Aterro a carcaça ou não?
d) Tem algum furo nesse esquema?
Detalhe: essa chave veio de um pedal antigo (sem led), então algum esquema existia (só não sei como era).
|
Ramsay Veterano |
# mai/17
· votar
JJJ É exatamente como vc falou, bypass na posição 1 e o circuito do pedal funcionando na posição 2 da spdt. O esquema tá correto e não tem erro. Quanto a aterramento o ideal é aterrar somente o terra do jack input.
|
JJJ Veterano
|
# mai/17
· votar
Ramsay
Opa! Valeu!
|