¿Como funciona geradores e alimentaçoes?

    Autor Mensagem
    Izen Troya
    Veterano
    # jun/05


    Tipo, eu tentei procura na busca do forum mas num achei muita informação... queria saber assim.... tipo... é uma duvida que eu tenho.
    Fica dificil eu explicar justamente pq eu nmum sei exatamente oq eh mais lá vamos nos:

    Tipo quando eu guitarrista ta tocando com varios pedais e talz as vezes tem uns trosso q eu achó q deve ser gerador de energia neh pra alimenta.. Eh issu mesmo? e pra amplis? como faiz? Liga-se um valvuladão direto numa tomadinha???

    Num sei se fico muito claro, mas eu queria q vcs me ajudassem a explicar como funciona esses negocios de gerador e se eh issu msm..

    Vlw aew!!

    glaucius
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Izen Troya

    não entendi direito a tua pergunta mas acho q dos pedais tu ta falando de fonte q liga na rede eletrica......os unicos geradores q conheço funcionam com gasolina, diesel ,vapor, etc acredito q não seja isso q tu ta falando então deve ser fonte mesmo.

    quanto ao valvuladão liga na tomada mesmo de preferencia tripolar (com aterramento) ou usa estabilizador de pc.


    mas eu queria q vcs me ajudassem a explicar como funciona esses negocios de gerador e se eh issu msm..

    tem certeza q é sobre geradores q tu quer saber?

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    axu q num eh gerador.... eu jah vi em sets de pedais... Vcs conhecem algum site q mostra sets de famosos? pq com certeza eu vo acha num set desses e mostro pra vcs.

    tad4heads25
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Izen Troya
    O gerador converte a energia mecânica em energia elétrica, ou seja, realizando trabalho girando uma bobina em um campo magnético obtendo, por variação do fluxo magnético, força eletromotriz (fem) e corrente induzidas

    É que acontece em uzinas por exemplo, por isso acho q não é isso que vc queria saber. Esse mesmo processo pode ser feito de trás pra frente. E fazer um motor eletrico........é assim que um carrinho a pilha anda, por exemplo.........

    Mais acho que vc queria perguntar sobre transformador.....os dois tem em comum esse lance de usar espiras....mais no transformador, ele transforma (claro) um valor de tensão de um corrente alternada em outro.

    São duas espiras, na primeira atravessa uma corrente alternada, que cria um campo magnetico.....a segunda espira percebe esse campo magnetico e gera uma corrente.....de tensão diferente.

    Combinando as quantidades de espiras na primeira e na segunda, vc vai conseguindo varios transofrmadores diferentes. No caso, se as duas espiras forem iguais, não vai transformar nada.....vai continuar a mesma tensão.

    É mais ou menos isso.....

    tad4heads25
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Izen Troya
    Ah o que vc quer saber não é aquelas fontes estabilizadas.......??? uma caixa quadrada, igual o hobbert faz??????

    glaucius
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tad4heads25
    Izen Troya

    tb acho q é fonte estabilizada q tu quer saber.

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tad4heads25

    Nossa kra, vlw, gostei da explicacao!

    glaucius

    Vlw tbm..

    Acho q eh fonte estabilizada msm... umas caixas meio azul bem grandinhas q as vezes ficam no set de pedais.... Eh a unica coisa no set q num eh pedal e num parece fonte comum... deve ser essa tal de fonte estabilizada msm.. Esse eh o melhor jeito de ligar pedais?

    glaucius
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Izen Troya

    Esse eh o melhor jeito de ligar pedais?

    é......baterias tb são boas quanto a eliminação de ruidos mas o preço delas q não vale a pena.

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    glaucius
    Thank you!! Vlw kra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ¿Como funciona geradores e alimentaçoes?