Pedais x Pedaleiras

    Autor Mensagem
    Bic
    Veterano
    # jun/05


    Qual é a vantagem de se ter muitos pedais?
    Alguém sabe por que os grandes músicos usam muito pedais ao invés de uma pedaleira só que dá tantos efeitos?
    Será que o som digital nunca vai ser como o som analógico?
    O melhor pedal é da BOSS???
    São perguntas que automáticamente se respondem...
    Mas alguma explicação lógica pra isso???

    Tiruk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O melhor pedal é da BOSS???
    nao

    Será que o som digital nunca vai ser como o som analógico?
    vai sim ,em breve

    Qual é a vantagem de se ter muitos pedais?
    som analogico = bem melhor

    Alguém sabe por que os grandes músicos usam muito pedais ao invés de uma pedaleira só que dá tantos efeitos?
    pq o som fica melhor ueh

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Veio quem usa pedaleira é porque naum pode gastar 10000 só de pedal , mas teem pedaleiras muito boas msm tipo pau a pau com analogico, GT-8 e 6 a POD a VOX tambem sao muito boas.

    mrcoffee
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: mrcoffee
    · votar


    Bic
    cara se voce nao liga pro timbre do seu som qqr um serve. se voce e fresco ou quer um som mais real vai de pedal analogico, existem varias opcoes. mas se voce nao liga muito pro som, so quer tirar aquele som na guitarra uma pedaleira da pro gasto, mesmo saindo um som meio que digital, assim podemos dizer. mas tem lagumas pedalieira como o gt-6, gt-8 da boss que sao muito bons, esses valem a pena comprar. mas vai na loja e testa, e paga o que mais te agradar.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: dtplayer
    · votar


    boss eh a melhor eu acho , e eu prefiro pedais...........mas ainda assim se tivesse grana eu comprava um monte de racks e uma pedaleira midi e seria feliz (rack, nao vamp2)

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu naum se tivesse dinheiro comprava um monde de pedais e um ground control.

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem que ser observado, que não precisa ter um monte de pedais, a casos que se vc tiver um bom ampli, basta alguns pedais para incrementar o som (vale lembrar do tipo de som que vc curti).

    A vantagem dos pedais é que vc esta buscando um efeito específico com uma qualidade maior, os pedais oferecem uma variação no efeito muito boa.

    Na pedaleira, vc esta escolhendo custo/benefício/praticidade e consiste muitos efeitos que apresetam qualidade semelhantes aos pedais, porém não se comparam a um set de pedais como os mesmo recursos que a pedaleira. As pedaleiras são interessantes, há boas alternativas e são de grande ajuda a ter vários efeitos programados ( no caso para quem utiliza pedais, não tem essa praticidade de efeitos programados)

    E existem os racks, que possuem uma qualidade excelente. Porém não tão acessivel (caríssimos).

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    os pedais da boss nem de longe são os melhores
    quem fala isso não conhece electro harmonix, vooddo labs e outros pedais de boutique.

    Bic
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mas será que para um estúdio de gravação... Seria mesmo inteligente comprar uma pedaleira??? Imaginemos que todos os estudios do mundo usassem pedaleiras... Quando eu fosse gravar um som eu gravaria do mesmo timbre que outras gravadoras já gravaram...
    E como o som é processado em digital, não importa qual guitarra eu tenho... Todos os timbres que eu tiraria da pedaleira seriam iguais....

    Será que eu to errado nesse meu pensamento???
    Agradeço os post..

    Tiruk
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bic
    esta errado sim

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bic
    esta errado sim (2)

    Polêmico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bic
    As pedaleiras,geralmente as mais baratas tiram um pouco de sinal das guitarras,deixando elas sem akele timbre original dela,mas não significa q deixe o timbre de tds as guitarras iguais,isso nem de longe,e pela pedaleira vc muda o timbre,basta vc mudar as distorçoes....Agora tem pedaleiras mais completas e modernas e mais caras q vc pode tirar um som realmente profissional,porém mtos recorrem aos pedais por serem mais reais no som,e aproveitam melhor o timbre de sua guitarra não roubando sinal,mas se pode tirar um som de pedaleira melhor q de pedal,basta saber regular.

    Sowthanasia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alguém sabe por que os grandes músicos usam muito pedais ao invés de uma pedaleira só que dá tantos efeitos?

    porque geralmente eles usam soh um tipo de distorção, eles nao fazem covers, nao variam equalização e talz .. entao eles fazem o som q acham melhor e bora bora .. um bom set de pedais ganha de qualquer pedaleira , mas nao tem a versatilidade ...

    Les P4ul
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    os pedais da boss nao sao os melhores mais muiotos e mtoss guitarristas famosos como o satriani o vaii o santana e milhoes de otros tem um boss no set. Boss eh mto bom mais tem otros pedais bons tmb qnto ele e alguns ateh superior dependendo do efeito ;)

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ... o q liga é vc testar para comprovar... vai numa loja de música e testa alguns pedais, algumas pedaleiras, amplis e observa a diferença. A princípio o som vai enganar, mas com o tempo vc acaba observando a clareza, o timbre, as característica dos sons e decidindo qual equipamento é melhor para vc..

    Muitos gostam de pedaleiras, muitos gostam de pedais mas só o seu gosto musical decidirá qual o melhor, os músicos profissionais agem da mesma forma, eles não saem comprando o melhor pedal ou o mais caro, joe satriani e steve vai ainda utilizam pedais antigos da boss, não são os mais recentes e nem os mais caros ! Se eu não me engano, joe satriani utilizou no show do g3 o pedal ds1 da boss direito no ampli... o pedal tem um preço ótimo no mercado.

    As vezes o melhor efeito da Boss é aquele que mais se assemelha ao seu estilo musical, não adianta colocar um pedal de blues aclamado por todos sendo que vc gosta de heavy metal e quer ter o som de heavy metal.

    Para vc saber qual o melhor pedal é testar... um caso, eu testei dois pedais de chorus, um da boss e o outro da marshall, e acabei comprando o pedal da marshall por gosto pessoal, mas os dois pedais tem excelentes qualidades (preços equivalentes, pequena diferença), para vc ver que nem todo pedal aclamado pode influênciar as pessoas, é simplismente gosto !

    nettoroses
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gosta de velvet revolver?saka o novo video
    http://velvetrevolver.nbalive.org/velvet_revolver-come_on_come_in.asf

    Gustavo Les Paul
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Gustavo Les Paul
    · votar


    Olha pessoal sou novo aki na area,e estou com algumas duvida,ja vi a pedaleira gt10 e vi q ela realmente me agradou,mais tenho um setzinho de pedais como(super overdriver da boss,ds-1 tbm da boss,um equalizer tbm da boss,redutor de ruidos da rocktron,compressor da groovin,um delay da groovin e um chorus da groovin,a minha duvida é, eu ñ tenho dinheiro por agora,pra continuar comprando pedal ate pq no final de tudo vai sair muito caro,queria saber de vcs,qual seria a melhor opção,uma pedaleira gt10 ou tenta montar um set de pedais legal??obrigado por akeles q querem responder

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais x Pedaleiras