Autor |
Mensagem |
Overdoser Veterano |
# jul/03
tenho a zoom 606, e quando coloco distorçao junto com o compressor ou o limitador fica uma chiadao, isso é normal? se for, como reduzo esse chiado?
|
Digao Veterano |
# jul/03
· votar
E normal qd mal regulado... eu lembro q qd tinha a 505 enchia de compressor pra ficar com ruido mesmo dai qd usava o wahwah elee wazava o ruido tb e dava um engordada no som hehe...
E pra reduzir e so manerar na regulagem... mas geralmente essas zoom vem com regulagens pre-definidas ne??? Dai... bem pesquise...
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
Overdoser
SIIIIIIIIIIIM!
vc ta com cabo blindado? se não tiver cabo blindado, vai agora na loja e compra, vale a pena gastar um pouco com os cabos.
mas mesmo assim, é normal chiar. (infelizmente)
eu tenho uma 606, o compressor dela chia q dói!
|
Overdoser Veterano |
# jul/03
· votar
Digao
nao entendi nada mas valeu
MKazan
nao fala uma merda dessa nao, eu odeio aquele chiado....
pedaleira analogica tem esses chiados todos?
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
Overdoser
tô falando sério. tem sim.
a função do compressor é diminuir os sons altos e aumentar os sons fracos (inclusive chiado) por isso q existe noise gate.
na zoom tem um ZNR (Zoom Noise Reduction) se vc conseguir ajustá-lo de modo que suma o chiado perdendo o mínimo de som, melhora um pouco.
mas sério, usa cabo blindado q o chiado diminui.
|
Digao Veterano |
# jul/03
· votar
Overdoser
A questao ai e regulagem... eu lembro q na 505 tinha aqueles C1 ate o 9... no 9 chiava um monte... e pq o "gatilho" do compressor ta muito embaixo dai ele pega as sujeiras do som e levanta tb...
Resumindo... coloque menos compressao (ja q na 606 nao tem como regular - pelo q eu sei)...
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
Digao
a regulagem da 606 para o compressor é igual a regulagem da 505.
|
Overdoser Veterano |
# jul/03
· votar
MKazan
eu ja fiz isso, eu aumento o noise mas nao adianta nada...
valeu
Digao
valeu tambem
outra pergunta:
como consigo mais sustain sem mexer no compressor?
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
Overdoser
se vc quiser sustain sujo, dependendo do drive, basta aumentar o ganho da distorção. mas a vantagem de usar com compressor é q vc consegue sustain a qqer ganho, né.
sustain limpo vc precisa do compressor mesmo.
na 606, tem um drive limpo, não tem?!?!?! agora q me ocorreu, tenta aumentar o ganho dele e vê se o sustain aumenta.
|
Digao Veterano |
# jul/03
· votar
volume e feedback natural...
|
Overdoser Veterano |
# jul/03
· votar
MKazan
tem um drive limpo, não tem
tem, quando aumento o ganho aumenta o chiado....
vou tentar alguma coisa quando chegar em casa ai posto aqui, valeu
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
Overdoser
sim, se vc aumentar o ganho, vai amplificar os sinais fracos junto.
cara, vc não ta usando cabo blindado. né?
é aquilo q eu sempre falo pra todomundo.
não adianta nada ter uma Gibson SG de 6000 reais e um Marshall enorme de 5000 reais, se o cabo não for blindado.
cabo simples pega chiado MEEEEEESMO! e o quanto maior o cabo, pior!
vale a pena gastar mais uns 50 reais em cabo blindado e cuidar bem dele, seus ouvidos agradecerão e muito!
|
Overdoser Veterano |
# jul/03 · Editado por: Overdoser
· votar
MKazan
alias eu nem sei o que é cabo blindado. o nome ja diz, nao é?
o meu sei que nao é, pois é um borrachao mesmo
50 barao cada um.... vou pagar as prestaçoes da guitarra primeiro, depois vejo isso
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
Overdoser
cabo blindado é um cabo coaxial em que o sinal passa pelo condutor do meio, aí tem uma camada isolante e um outro condutor ligado ao terra que serve de blindagem eletrostática.
ta, que bosta é essa?
ele não deixa o cabo pegar chiado, interferência de aparelhos externos e nem frequencias de rádio.
|