Solda

Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jun/05

Galera...tipo eu comprei um ferro de solda e ta...dai eu tava tentando soldar um componete na placa...dai eu encostei o ferro na placa e no peh do componente...e botei a solda emcima...soh q a solda derrete e GRUDA no ferro...e naum derrete na placa...Me dem alguma dica!

Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Vc deve encostar o estanho de um lado da perninha do componente encostando no cobre e o ferro do outro lado da perniha do componete... primeiro encosta de 2 a 4 segundos o ferro no cobre... prefira ferro de 30w ou 25w!!!
    Espero que tenha entendido!
    Qualquer dúvida use a busca oe o google!!

LukeBR
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Cara...mais o estanho vaid erreter pelo calor da perna do componente? Issu naum keima o componente?

Thyago Almeida
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Seu ferro de solda n eh vagabundo n? as vezes ele n tah esquentando o suficiente

baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar

LukeBR
    É simples, quando o ferro estiver quente, coloque o estanho e ele fica todo molhado (sem pingar), então você encosta a ponta molhada na perna do componente. O fato dela estar molhada facilita e muito o aquecimento do componente.
    Em um pouco mais de 2 segundos, o componente estará quente suficiente para colocar o estanho na perna dele e derreter. Quando isso acontecer, sem que fique grudado (que significa estar frio ainda), forme o ponto de solda sem excesso nem falta, a solda deve ficar bonita, então tire o ferro e o estanho.
    Medo de queimar o componente só causa "soldas frias". Com poucas excessões, os componente são bem resistentes ao calor.

Alguma dúvida?

SuperGeo
    Veterano
    # jun/05
    · votar

se a solda nao derrete na placa ou na perna do componente é porque os mesmos não estão na temperatura suficiente.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Solda