Solda Fria

    Autor Mensagem
    crowley666
    Veterano
    # fev/04


    Eu tava lendo sobre construção de pedais na internet e vi um site falando pra fazer as "ilhas" (as bolinhas em volta dos furos) um poco maiores pq isso reduz o risco de solda fria. o q seria solda fria? como evitar?

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666
    solda fria é qdo fica aquele bolinho de solda que não se espalhou pelo pad nem pelo terminal do componente.
    a solda fria, forma uma bolotinha, só q ela fica lá e não adere aos contatos, então ela é uma grande causa de defeitos em circuitos pois apesar de ela estar lá, ela não faz contato entre os componentes. saca?

    para evitar, basta aquecer direitinho os pontos por onde a solda deve se espalhar, espere a solda se espalhar. e sempre inspecione bem o seu trabalho.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Solda fria é uma coisa que acontece em amplificadores de guitarra com muita facilidade e principalmente em amplis com falantes maiores como os de 12. Depois de um tempo a solda cristaliza e com a alta temperatura ela fica mais frágil, e assim, com o simples fato de voce colcoar o amplificador no chão ou uma batidinha qualquer com ele ainda quente, a solda quebra e fica com mal contato.
    em amplificardores que vibram muito com os graves, isso se potencializa, pois a vibração faz com que a solda se quebre com facilidade.

    Lembro que isso é mais comun em amplificadores mais antigos, pelo fato de a solda ter sido feita a mais tempo. e solda fria é uma coisa inevitável! mais cedo ou mais tarde acontece... mas arrumar nao fica caro, eu arrumei um VS100 que tenho por 40 reais.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    eh... isso aí é solda quebrada mesmo, não é?
    eu me referia a aquela q agente faz sem esquentar direito o pad com o ferro. fica aquela bolinha que não faz contato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solda Fria