FUZZ Face NPN com AC187

    Autor Mensagem
    Lelus
    Veterano
    # jun/05


    Montei o FUZZ com layout da tonepad, com transistores de germânio AC187 (NPN). como o lay out é pra transistores PNP, segui a recomendação de inverter a posição dos capacitores eletrolíticos e inverti a os fios de alimentação também. Pois bem, funcionou, mas com o volume no máximo o ruído é muito alto e levemente agudo, além disso o potenciometro de FUZZ (1k lin, que eu já testei e está bom) ao ser girado não altera o nível de distorção do sinal.
    Alguém já montou fuzz com AC187?
    O BIAS do AC187 é mais alto que o dos os transistores mais comunmente usados, seriam necessários modificações no circuito para um melhor funcionamento?
    Aceito sugestões e agradeço a ajuda !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lelus
    Estou montado um, e suas impressões me foram muito valiosas.
    Bem, creio que vc deve trocar o resistor de 8K2 por um trimpot de 10K, bem como tentar um pot de volume de 2,2K, talvez um capacitor cerâmico de 100pF entre o coletor e a base do 2° transístor também ajude (uso dois desses em meu projeto Bertola's Super Fuzz com transistores de Si). Dê uma testada nessas modificações e depois avise o resultado.
    Abç

    fanho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ei bertola, vi que vc entende dessas paradas


    aki em ksa eu encontrei uns 5 transisto tip122 esses server pra montar??
    e o botao dptp e o mesmo dakelas fontes de PC antiga??
    aki em ksa tem umas fontes velhas...

    esse transisto tem um ganho bom, server pra coloca??
    vlw

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lelus
    Mauricio Luiz Bertola

    Drs. Germânicos,

    Gastei a sola do meu sapato e centenas de telefonemas para achar essas preciosidades de transistores de germânio. Alguém tem jeito de me enviar umas unidades delas??? Posso combinar na troca, se interessar tenho capacitores de mica prateada e válvulas sobrando (peças raras também)...

    fanho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ngm sabe se esses transistores tip122 npn servem nao??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Cara, eu tenho, e tenho onde comprar os AC187, se vc quiser posso te mandar (dependendo é lógico da minha disponibilidade de tempo!). Mande um e-mail para mim para combinarmos uma possivel troca, ok! (meu e-mail é: mlbertola@hotmail.com)
    fanho
    Cara, até onde eu sei (e não sei muito), esses transístores não servem. Os que servem(e são possíveis de achar) - Ge: AC187(NPN) e AC188(PNP). Si: BC108, BC109, 2N2222, 2N3904 (NPN) e 2N3906(PNP).
    Abçs

    Yuri Harrison
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Galera posso reviver, este post? poise, estou com uma duvida alguem ja montou o fuzz face do tonepad com o bc 108, eh so colocar em negative ground e modificar o o C1(capacitor eletrolitico 1)? ele da pop sem o millenium?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Yuri Harrison
    Cara, se vc quer o esquema definitivo de um FuzzFace, entre no site www.handmades.com.br e baixe o tutorial e os PDF's dos meus projetos Bertola's Super Fuzz e MiniFuzz. Sem falta modéstia, ficam excelentes.
    Abç

    Yuri Harrison
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bertola fizz o teu mini fuzz, eu ja ouvi ele no youtube, mas o meu ficou parecendo pedal de folume, sem distorcao, tiveram 2 coisas que mudei, uma foi o diodo que coloquei um diodo de germanio, e outra foi o potenciometro que coloquei linear, acho que pode ser isso, essa semana de natal eu troco pra ver se fica legal, outra coisa eh o seguinte, eu fiz a ligacao com a dpdt de acordo com o teu turial e nao ficou passando som nenhum, depois fiz de acordo com o tutorial do handmands,ligando dpdt sem led e ficou o som so no pedal sm bypass...

    a bateria que estou usando esta fraquina, sera que possa ser este o motivo de nao estar dando distorcao, e pq nao funciona o bypass? o mais incrivel eh que testei com o multimetro e tava dando continuidade onde tinha que dar, quando ligava e desligava a dpdt... eu coloquei umas fotinhas la no site do handmades, no post "fuzz face parecendo pedal de volume"... bertola voce eh o cara...agora trocando de assunto o que me aconselha a ler pra um dia quando "crescer" eu ser que nem voce.?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Yuri Harrison
    Já lí teus "posts" lá no handmades, mas fica difícil de saber o que é sem ter o pedal na mão. Pode ser muita coisa, desde o transístor queimado, até uma trilha mal feita.....
    Não desista, vale à pena prosseguir.
    Abç

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Yuri Harrison

    altere a posiçao do transistor, pois a pinagem nao é padrão

    alguns mudam conforme o fabricante..

    Yuri Harrison
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu pessoal, Henrique S. Cara ja verifiquei a posicao do transistor com o multimetro, vi o que era base coletor e emissor, olhei de acordo com a esquematica e esta certo.

    VOu fazer outro pedal e ver o que da...eu tenho feito umas 3 plaquinas desse pedal todos feito com metodo termico, usando papel couche e gloss...o resultado ficou muito bom, eu testei toda a trilha com multimetro para ver se dava continuidade....

    Bertola tirei umas fotos e postei la no handmades, vou tirar mais fotos...desse e do proximo que vou montar aqui e posto la pra ver.


    Pessoal MUITO obrigado pela ajuda de voces.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Yuri Harrison
    De nada cara, curta o pedalzinho.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FUZZ Face NPN com AC187