Trimbres!!! Como não perder com estas configurações???

    Autor Mensagem
    Marcelo Gilmour
    Veterano
    # jun/05


    Galera!!!


    Fiquei sabendo q qdo ligamos varios pedais nós temos a perda do timbre da guitarra queria saber mais sobre este assunto e tambem saber se eu usar 4 pedais analógicos e uma pedaleira como modulação eu tambem vou ter perda???


    Toca sons na linha Pink Floyd então preciso de muitos efeitos!

    Meu Set

    - Wah Wah Crybaby
    - GT2 Clone
    - Boss DS1 Distortion
    - Ibanez TS7 Tubescream
    - MXR DaynaComp
    - Oliver GE70 Equalizer
    - Ibanez DE7 Digital Delay
    - Marshall Supervibe Chorus

    Estava pensando se fosse bom colocar uma pedaleria para eliminar alguns pedais e não perder timbre da guitarra ficaria só com os pedais:

    - WahWah CryBaby
    - GT2 Clone
    - Boss DS1 Distortion
    - Oliver GE70 Equalizer

    E pensei em pegar um pedaleira Boss ME50

    O q vc acham???

    Por favor me auxiliem...

    pinguim_rj
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kra o q faz a perda de timbre sao os cabos parte eletrica e nao a quantidade de pedais.
    axo q se vc tiver bons cabos nao vai haver perda de timbre nao.

    ps:espere mais alguem falar alguma coisa hehehe.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marcelo Gilmour
    Vc perde sinal com os pedais q não tem o true bypass, desses seus pedais eu não sei qual tem e qual não tem, mas acho q com pedaleira vc vai perder mais sinal ainda.
    Se vc tá sentindo muita perda, compensa vc procurar alguem que faça modificações em pedais e mandar colocar true bypass nos q ainda não tem.

    Carcará
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    velho, acho que pela sua lista vc não deve se preocupar muito com a perda de sinal, ela existe sim mas com equipamentos de qualidade como o Ibanez TS7 Tubescream, MXR DaynaComp a perda mínima acaba se tornando característica do som... a qualidade dos cabos é importante sim! e o comprimento tbm... acho que vc pode tocar a vontade sem grilo e deixar esse tipo de preocupação para uma gravação ou coisa parecida... abraço

    kelson
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: kelson
    · votar


    eu kriei um topic no kual tem um link ki esclarece a cerca do "bypass"
    se vc tiver algo ki ultrapasse mais de 5 metros.. cabos.. pedais em fileira todos bypassados no "true-bypass".. sin vc perde o timbre.. seja oq for vc perde o sinal sin..
    pedaleira mata kualker timbre "puro"... nenhuma possui bypass..

    está aqui.. [url=http://www.moollon.com/tech/tech_pas2_e.asp
    ]http://www.moollon.com/tech/tech_pas2_e.asp
    [/url]

    Alexandre Souza
    Vc perde sinal com os pedais q não tem o true bypass,
    isso eh uma bobagem.. junta entao 7 pedais todos true bypassados e mais o cabo.. de 3 metros.. dos 2 lados e faz o teste.. (daí já passou de 5.5metros) depois liga a guitarra direto.. vc vai se espantar..

    tem um negocio tbm na geofex.com se nao me engano ki explica muito melhor acho ki chama "the case against bypass" coloca no google ki vc axa.. =)

    sobre os cabos.. olha aki.. http://www.moollon.com/tech/tech_3pas_e.asp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trimbres!!! Como não perder com estas configurações???