Dicas de reverb

    Autor Mensagem
    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05


    Galera, estive lendo o fórum e observei que vcs comentam muito pouco sobre reverb's, bom estou interessado em incrementar meu set e pensei, qual reverb poderia colocar (o melhor!), ou se deveria investir um pouco mais e adquirir um ampli melhor ?? o que posso fazer ?

    Comentário básico: não gosto de pedais usados! (preferência minha)

    Abraços !

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom, boss eh sinonimo de qualidade e preco nao tao alto (comparando com os da line6)......................

    mas ae depende, se vc quer reverb digital, eu pegaria um boss ou line6 (se esta disposto a gastar mta grana)....

    mas se quer analogico, eu pegaria um amp. valvulado com reverb (dae jah troca de amp tb)

    mas essas sao solucoes pra quem tem grana pra gastar........se nao tem, eu pegaria ainda assim um boss (que eh o mais barato dos que eu citei) ou um danelectro (dos grandes claro) que sao bons tb!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leandro Araujo

    Meu camarada, eu concordo com o dtplayer. O reverb da boss "Digital Reverb / Delay RV-3" é bem versátil. Não sei o seu estilo musical mas, acho que este cabe em qualquer som. A questão da qualidade sonora dos aparelhos da Boss é delicada. Vejo que nos sets de pedais de vários guitarristas profissionais sempre tem uma latinha da boss. Então, por que delicado??? è o seguinte: o som boss, acabou virando a normalidade. Se você quiser alguma coisa específica em som , como o timbre e a vibração de um reverb de mola tal qual a de um amp valvulado, eu acho que não se encontra este som em uma lata da boss (opinião particular). Se for isso, você pode encomendar um modelo de "butique" com estas características sonoras mais viscerais.
    abraço

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem o V-VERB PRO REV2496 da Behringer...parece ser muito bom, e é em rack...

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: fabio_gravata
    · votar


    Leandro Araujo

    tente experimentar o holy grail da electro harmonix
    pelo que li no site deles o pedal é muito foda
    vou testar tbm e se gostar pretendo comprar
    custa em média R$ 450,00

    link http://www.ehx.com/ehx2/Default.asp?q=f&f=%2FCatalog%2F09%5FReverb%5F% 26%5FDelay%2F04%5FHoly%5FGrail

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Galera decidi juntar grana e comprar um ampli melhor (quem sabe um mesa boogie, marshall), gosto muito de rock, e a maioria dos guitarristas possuem amplis valvulados e muito outros efeitos integrados (Steve vai, John petrucci, Steve morse), assim vou economizar uma boa grana, toco piano e durante esses 15 anos de música venho adotando a regra de timbre, é cara mas aos poucos eu consigo juntar, já consegui uma boa guita (ibanez), agora é comprar um ampli melhor. Valeu pelas respostas.

    Gauderio da guita
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    HAUHUAhauhuAHuA
    A galera aqui comentando sobre pedais Boss q eh mais barato e tals ae vem o cara e diz assim....
    "Galera decidi juntar grana e comprar um ampli melhor (quem sabe um mesa boogie, marshall), "
    hAUHUAhhuAUhuAha
    Ae eh fodaaaa[b][/b]

    valvulado81
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gauderio da guita
    o cara deve ser um playboy

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    assim vou economizar uma boa grana, toco piano e durante esses 15 anos de música venho adotando a regra de timbre, é cara mas aos poucos eu consigo juntar, já consegui uma boa guita (ibanez), agora é comprar um ampli melhor.

    valvulado81
    pelo q parece, ele ganha dinheiro com musica.......

    é diferente de ser playboy

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    valvulado81

    Cara, não tem nada haver ser playboy ou não, e digo não sou, qualquer um aqui nesse fórum pode muito bem trabalhar e batalhar para conseguir seus objetivos. Bom quando falei em comprar um mesa boogie não estava brincando, pois não vou comprar o melhor, tentarei comprar um combo (pode ser usado em bom estado), mas que concerteza será valvulado e terá reberb de mola. Tenho hoje uma Ibanez, dois pedais da Marshall, um piano, um Peavey para teclado, tenho um Roland e-66, na qual batalhei muito para conseguí-los... e tenho orgulho de trabalhar para comprar meus instrumentos com prazer e qualidade, estou entrando nessa mundo de guitarras a menos de 2 anos, não tenho ampli de guitarra!, não tenho carro (me arrependo em não ter), mais o meu sonho custa caro, e é o que gosto e continuarei assim, bom peço para que não continue com conversas que gerem intrigas, comentei a respeito dos pedais pois não tenho reverb, mas valeu as respostas.

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    na Teodoro tem um mesa boogie, por 4500 (caro) nada mais do que 6 meses, 10 meses de prestações (é foda), observei que tem marshall valvulado combo ou cabeçote por menos de 4000 (usados), e outros... é foda pagar isso é.. mas se for ver, acabo comprando algo com mais ganho e com excelentes timbres (novos)... fender, roland, marshall entre outros.. temos bons amplis, mas continuo a firmar, ja tive o prazer de assistir um show de perto em que o guitarrista possuia um ampli da mesa boogie, e tive o maior prazer de poder tocar e o som é incrível... por isso to me fudendo para juntar grana.... flw.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leandro Araujo
    Vc não acredita em handmades?
    Acho que não é necessário gastar tudo isso em amplis!!
    Como já falei em alguns fóruns...
    Compre em primeiro lugar a qualidade!!! depois vem o nome!!
    Os handmades (depende de quem faz) são melhores que os originais!!
    Pense!!!! pense!
    peeeeeeeeensseee!!!!

    Leandro Araujo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    claro.... tudo tem que ser levado em consideração... não descartei essa possibilidade...

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    melhor q original axo dificil
    mas MT mais barato eh verdade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de reverb