SV-1 x CE-5 x CH-1

    Autor Mensagem
    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Jeder KSA


    tava olhando o harmony central e o pessoal fala bem de todos.

    pelo que li deu pra sacar que o SV-1 eh mais sutil, mas tem uma galera que disse que chia. o ch-1 tem essa onda mais vintage do supervibe, e o CE-5 o pessoal acha mais moderno, porem mais versatil.

    na real eu nao tenho ideia do tipo de chorus que to afim, só sei que quero dar uma colorida no meu som limpo, bases dedilhadas, etc, e talvez experimentar na distorção (mas o principal é o clean mesmo).

    e aí?

    Wagner
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    dizem q o o sv eh mais versatil....q vai do sutil..ao "crazy", e o ch-1 eh chorus leve (vintage), ainda tem o chorus/flangler da ibanez...q eh uns $280,e tem flangler...

    Fernando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Já ouviu o meu sample do SV1? Ouça a Caos, dá pra sacar muito bem o timbre dele, eu gostava bastante: www.fernando.palcomp3.com.br

    []s

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fernando

    gostei bastante, é mais ou menos isso que estou procurando mesmo cara.

    mas e esse lance de ruido, procede? e na hora que entra a distorção, vc mantem o chorus?

    Fernando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jeder KSA
    Opa. Na distorção não tem Chorus não cara. Ruído não tem não, o que rolou comigo foi um "HUM" forte quando ligava ele. Mas acontecia isso por que eu usava uma fonte dessas de camêlo eheh. Se usar com bateria ou com uma fonte estabilizada não dá barulho nenhum.

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vc conseguia um chorus mais moderno com ele tb, um lance mais van halen rush etc?

    Fernando
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Fernando
    · votar


    Jeder KSA
    Você diz usando distorção? Eu nunca parei pra regular ele junto com distorção, na época que eu tinha eu nunca pensei em usar desse jeito. Mas acho que ficaria bem legal, claro que se deixar sutil, sem exagerar muito. Essa regulagem da música foi a melhor que eu consegui pra dedilhados com som limpo, se eu exagerasse mais o efeito já virava um vibrato. De onde você é? Tente testar esses pedais, não são difíceis de achar.

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vou testar semana que vem na teodoro, so queria dar uma adiantada hehe

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    me disseram que o chorus na distorção ajuda nos HA, alguem ai que tem explica isso

    luciano lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JEDER KSA
    tenho um sv-1,ele so chiou quando a bateria estava fraca,ligo nele uma fonte da onerr (que e realmente e estabilizada modelo PA23)depois nao tive problemas com chiado,é um bom pedal

    Jeder KSA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vc usa só com som limpo ou com dist tb?

    a minha ideia é achar uma regulagem (sutil) pra deixar ele ligado o tempo todo, será que rola?

    Toki
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Jeder KSA
    Se vc quiser definir o seu tipo de som, algo próprio, daí rola o que vc quiser. Agora se for de fazer covers, e ainda variados, tem músicas q não ficarão legais com chorus na distorção (principalmente nas bases).

    Randy78
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se vc quer um chorus bem sutil o onerr CH-2 serve, eu tenho um e é muito bom, mas como quero um chorus mais forte e melhor quero o tsunami da rocktron ou o CE-20 da boss, o SV-1 e o CE-5 tbem estão na minha lista.

    luciano lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JEDER KSA
    eu so uso no som limpo,ainda nao achei uma regulagem para usar com dist. que me agrade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original