GT-8 ou Pod Xt é rapido

    Autor Mensagem
    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05


    Galera surgiu a oportunidade de eu comprar minha pedaleira descente tava na duvida sobre pedais ou pedaleira , mas como vou fazer cover e naum tenho uma caixa muito legal to na duvida se compro uma POD Xt Live ou um GT-8


    Dizem que as distorçoes da Pod é muito boas mas o problema é que eu curto muito o som de efeitos e naum procuro a disorçao perfeita cs acham melhor eu comprar uma GT-8

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    compra uma gnx4 da digitech
    dizem q ela tem distorçao legal, e os efeitos, eu sei q sao bem bacanas.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a veio mas Gnx4 eu compro aqui vou mandar trazer dos EUA

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    dizem em questao de qualidade XTLIVE (vo cata uma em julho) é melhor, mas em quantidade a GT8 eh melhor, mas um cara ai disse q nem sintiu diferença, e flaram tb q a GNX4 é só preço

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alex D P Marques
    Gnx4 tem por la tambem.
    procura testar os 3 aqui, oq você curtir mais vc compra. simples assim.

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    PODxt Live apavora com as simulações

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é veio apavora nas simulaçoes mas dizem que num amp vauvukx a GT-8 detona qualquer um, ai quando eu comprar meu vauvulado num vou poder usar

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara. Se vc só quer usar a pedaleira, eu te aconselharia a Pod. Mas, caso vc tem um valvulado, é melhor a Gt pelos efeitos. Agora, a decisão é sua

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Blz ainda naum tneho valvuladó o problema é que eu vou comprar um certeza (ou mandar fazer um) ai quando eu comprar num vai servir muito os simuladores da POD

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alex D P Marques

    Já tive um POD XT Live, mas troquei pela GT-8 pois ele veio com problema no pedal de expressão. Posso falar pra vcs que as 2 são excelentes. Qualquer uma delas vale a pena. Só lembrem que as simulações de amp do POD são bem melhores pois dá pra sentir a diferença nos timbres deles o que não acontece com a GT-8. Mas a GT-8 tem mais efeitos, incluindo o Whammy (que este pedal sozinho custa R$1000,00) e um Harmonizer. Quanto as distorções, as 2 tem distorções pesadas e vários tipos delas. Com certeza a que vc escolher vc ficará satisfeito.

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ah, o som limpo delas é bom também, mas tem q gastar um bom tempo até conseguir.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ah veio as duas sao massas mas vou de boss pois quando eu comprar um amp valvulado num vou usar ai eu vou comprar a GT-8 e alem do mais meu lançe naum é nem muito profissa é mais tocar por diverçao.

    brun0kdx
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DodgeThis MaLek
    as simulações de amp do POD são bem melhores pois dá pra sentir a diferença nos timbres deles o que não acontece com a GT-8

    Então não dá pra sentir quase diferença entre as simulações de Amp do GT8... ?!

    Outra coisa... Eu ouvi um sample da simulação acustica do POD, que era impressionante, idêntico ao som de violão...

    É tão perfeita assim ? E no GT8 tambem é boa a simulação de violão ?

    bassbart
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o k faz o harmonizer?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bassbart

    GT-8 em efeitos naum perde pra nenhuma talvez a unica que empate seja a GNX-4 mas ainda acho que a GT-8 ganha e alem do mas eu acho a GT-8 mo estilu

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o k faz o harmonizer?

    pitch Shifter

    brun0kdx
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    bassbart
    o k faz o harmonizer?

    É um efeito que simula como se fossem duas guitarras tocando juntas eu acho... Isso se for o mesmo que o efeito "Harmonist" da minha ME-50... É só pra solos, e você tem que ajustar de acordo com o tom da escala que você vai solar...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alguem ja escutou a musica kriptonita de Ludov ´( é os caras sao pop preconceito ducas) E eu queria saber qual efeito o cara usa numa parte (como se fosse uma ponte ou seilah ) qe fica um efeito mo pscicodelico

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    John Johns II
    Harmonizer ele coloca as notas tocadas mais as que vc escolher por ex, uma terça uma quinta.. Na GT8 se vc colocar uma oitava, e coloca o Fx para som de violão, parece um violão de 12 cordas.. fica show!

    Alex D P Marques
    Cara... eu to usando a gt8 num valvulado, o que rola legal é q ela faz os efeitos de drives e distorçoes dos pedais mais famosos... entao vc nao precisa, se tiver um ampli bom, usar as simulações... eu to usando em alguns fx um TS-808 em outros um Guv Nor... em tbem Big Muff, Od-1, metal zone, muita coisa mesmo...

    OUtra coisa... falaram ai q a GT8 vc nem ouve diferença nas simulações... isso significa que o cara ta ligando errado.. para voce sentir as simulações, tem que setar a pedaleira para LINE OUT numa parada la.. é simples... pra tirar um som bom dela, é bom ler o manual! QUando vc liga certo, nitidamente voce ouve diferença entre tipos de caixas, tipos de microfone, condensado o dinamico.. distancia do mic.. volume etc...

    uma coisa muito louca dela tbem é que vc pode por ex. simular 2 amps ao mesmo tempo... fica mto louco... essa simulação, se vc tiver 2 amplis mesmo pode colocar um ampli simulado em casa lado, ou se tiver um ampli so vc pode colcoar os dois, ficam bem nitidos... As notas ficam bem definidas!

    Falo ai.. espero ter ajudado

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tipo em questao de POD, compensa mais XT ou XT LIVE?
    pq eu tava pensando em catar um XT + FCB1010, no lugar de um XT LIVE, mas flaram q o live eh melhor e q eh MTTTTT foda de sabe usa perfeitamente o FCB1010,
    entao oq compensa mais? e alguem tem noçao de preço de um XT e um XT LIVE no paragua?
    vlw

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pega XT Live curto mais GT-8 mas é opcçao porque vc compra logo uma coisa só

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alex D P Marques
    verdade, comprando xt live tem menos xance de dar defeito, e provavelmente eh a msm coisa, e melhor pq eu nao preciso comprar patch de nao sei oq pra fica =,
    gostaria de sabe só, pra qm tem, se instala patch eh facil, q eu axei um site ( http://www.project80s.com/podxt/Gear/podclips_gear.htm ) q tem uns MP3´s q ele toca, com o patch, e tem um do AC DC, e do PINK FLOYD q eh =zinhoinho inho, xega a ser dificil q era no pod q ele tira akele som

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-8 ou Pod Xt é rapido