Pedais da Danelectro

    Autor Mensagem
    almy
    Veterano
    # jun/05


    Olá,

    Ja ouvi falar que os pedais de plastico da Danelectro nao sao bons pois sao uam serie de baixo custo mesmo,destinada a publico amador, mas gostaria de saber se os pedais Daddy-o e Fab-tone (de ferro) ,tem um som legal,para tocar algo assim estilo foo figthers.

    Alguem conhece um bom pedal de distorção estilo valvulado/marshall (pegada forte,bom ganho),abaixo de 450 reais?Os da boss eu gosto mas nao tem aquela "tchan",fica um som sem "força" ,parece distorção de ampli fender....

    alguem pode me ajudar?

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a ouvi falar que os pedais de plastico da Danelectro nao sao bons pois sao uam serie de baixo custo mesmo,destinada a publico amador,


    ja viu dar interferencia em TV de plastico??? E radio de pilha, são de plasticos tb........ou ja usou algum radio, discman, de ferro?

    Coisa bem feita, pode ser de papel que interferencia não vai dar. Quanto a resistencia, são uns pedais bem resistentes........

    E a base dos pedais da danelectro são de ferro. Existem vários pedais de plastico, não só a danelectro.

    Essa depedal de plastico não presta começou com a onda DIY....pq é mais fácil usar uma carcaça de aluminio, do q se preocupar com isolamento, embora seja mais caro, é mais fácil em termo de mão de obra.

    as gostaria de saber se os pedais Daddy-o e Fab-tone (de ferro) ,tem um som legal,para tocar algo assim estilo foo figthers.


    Cara, escuto falar muito bem do Fab tone, mais tem certeza tb q ele é de ferro??? pq pelo visual dele naum parece ser não.......


    Os da boss eu gosto mas nao tem aquela "tchan",fica um som sem "força" ,parece distorção de ampli fender....

    Depende do amp que vc usa........é q tem q ter em mente q pedal de distorção é pra dar distorção......esse "tchan" a mais é dever do amp, não do pedal........é que alguns pedais tem esse "tchan" pq são simuladores (tipo gt-2 e pedaleira digitais) e não puramente distorção.....

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: dtplayer
    · votar


    os pedais danelectro sao muito bons.......mas a serie mini, nenhum me agradou, realmente eh pra quem nao quer gastar muito e tocar de vez em quando..........mas os grandes sao exelentes!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    almy
    Cara, o Dady-o é um dos melhores Overdrives que existem, seu som é muito bom e ele possui um excelente equalizador interno. O Fab-Tone é na verdade um pedal de distorção pesada, chegando quase a um Fuzz; não é muito versátil, pois mesmo no "zero" sua distorção é muito forte. O ideal é que vc teste os dois pedais, principalmente o Fab-tone, pois o Daddy-o é excelente.
    Abç

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o fab-tone na minha opinião só serve se vc quiser simular o som de uma colméia ou de um enxame de abelhas. e sim, os pedais grandes da danelectro são de ferro mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fabio_gravata
    Concordo, mas para quem quer tocar punk funciona legal.
    Abç

    vinihendrix
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alguem jah tocou com o dj7 (chorus) um azulzinho??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vinihendrix
    Já experimentei ele em uma loja e não gostei, em compensação o phaser é bem usável, assim como o slap echo (espécie de reverb com um repeat atrás - que aliás possuo), das distorçõeszinhas as melhores são o pastrami e o T-bone.
    Abç

    thiagohh
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alguem pod me conseguir o esquema de um overdrive? obrigado. thiagohh@ig.com.br

    Pablo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o q vcs sabem sobre o equalizer da danelectro? é bom?

    HAL9000
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Por acaso alguém já testou o dan-o-wah? ele presta?

    String
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O Danelectro Milkshake é um dos melhores chorus com que já toquei. Aconselho a todos!!!Não se deixem iludir pelo preço reduzido...Experimentem!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    String
    opa upou 1 topico desnecessario, Mas pra mim foi util, sabe me dizer a diferença do Cool cat para o milkeshake, ambos sao completamente analogicos? quais controles possuem =) Bem vindo ai membro novato abraço

    thiblackmore
    Veterano
    # out/08 · Editado por: thiblackmore
    · votar


    Eu não conheço o cool cat, um brother meu que se mudou há algum tempo tem e gosta mto dele. Como foi dito a cima pelo String pra mim também o milkshake chorus é um dos melhores chorus que já testei, dá pau em vááários chorus de marcas "famosas" por aí. Ele é um pouco psicodélico assim, tem dois knobs "speed" e "depth". A única coisa que ele poderia ter para ser perfeito seria a sutileza, que ele nao tem, embora seja mto versátil. Mesmo com o depth zerado e speed tbm ele nao é tão sutil assim. Não rouba tanto sinal assim igual foi dito aqui, pelo menos eu nao tenho este problema, ele nao rouba em nada. è mtooo legal cara, mais legal é seu preço, vai fundo brother pode ir por mim ;)

    Davi Dornelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O delay Dan Echo é fantástico.

    matheno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    almy
    Alguem conhece um bom pedal de distorção estilo valvulado/marshall (pegada forte,bom ganho),abaixo de 450 reais?Os da boss eu gosto mas nao tem aquela "tchan",fica um som sem "força" ,parece distorção de ampli fender....

    alguem pode me ajudar?


    tava com mesmo problema... pesquisei , e cheguei a conclusão que o melhor pedal para isso é o proco rat2.

    thiaguinhu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o chorus (cool cat) é fantástico!

    thiblackmore
    Veterano
    # out/08 · Editado por: thiblackmore
    · votar


    Respondendo a pergunta sobre um pedal bom marshall pode ir de jackhamer! Lança as frequências mtoo³ bem no canal overdrive! SUPEEEER versátil, no overdrive ele fecha mto, fica abafado, porque distorção nada mais é do que o drive comprimido, porém mexendo no "contour" controles de médio grave e médio agudo, vc chega numa regulagem animal! está mais uma referência de que cool cat é bom :P
    o milkshake chorus DJ7 tbm é aniiiiiimal! É mini e manda mtooo bem!

    thiblackmore
    Veterano
    # out/08
    · votar


    só veja os elogios que são feitos ao jackhamer neste fórum, pesquise marshall jackhamer ;)
    E custa bem menos que R$ 400, 250 à vista vc leva em vários lugares ;)
    Este pedal é simplesmente animal. Versátil demais, vai do blues, até um classic rock, hardrock, eu toco iron maiden com ele para vc ter uma idéia de até onde ele vai sem dever NADA.

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    thiblackmore

    "o milkshake chorus DJ7 tbm é aniiiiiimal! É mini e manda mtooo bem!"

    Tenho um e concordo, é sinistro!!! Muito bom!!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    - - - - - - - - - - - - ### 2 0 0 9 ### NOVA DÚVIDA ### - - - - - - - - - - - -

    Galera com o dólar lá em cima está difícil comprar qualquer coisa! Eu tenho o Danelectro Milkshake chorus e gosto, vou receber uma graninha extra esse mês e tô pensando em pegar um delay e um flanger...

    Como eu gosto desses mini pedais tô pensando em pegar o Hash Brown flanger, e o Blt Slap Echo! Esses estão custando de R$ 200,00 à R$ 280,00 novos! Mas na mesma loja que comprei meu chorus, estão vendendo por 130,00 cada (novo)!!! Creio que esse preço é por serem os últimos pedais da vitrine (a loja não ta indo bem)... Tô afim de chorar pra o cara me vender os dois por R$ 200,00! Tô decidido a comprar, mas queria a opinião de vocês... E outra, esse Blt Slap Echo tem um bom delay (800ms)? Alguém já usou? Valeu galera!

    - - - - - - - - - - - - ### 2 0 0 9 ### NOVA DÚVIDA ### - - - - - - - - - - - -

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nmho 800ms é bem suficiente, a menos que vc queira repetições longas, para solar em cima e talz, mas para um delay de ambiência legal e que dá um bom efeito esse tempo é suficiente pacas, eu mesmo dificilmente uso mais que 500ms...

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ogaitnas

    Vlw... Mas nem sei se esse pedal chega a um daley de 500ms, acho q vou ficar com um delay Landscape! Abs!

    Nickname_SCUM
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ressussitando o post....

    O material destes pedais mini da danelectro são iguais ao da beringer?? Vi alguns videos do pedas Danelectro Vibrato Dj15 e achei o som muito bom, mas o material me pareceu fragil demais no vídeo. Mas se for igual aos da beringer é jogo. Algem sabe?

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nickname_SCUM os pedais da danelectro são bons em construção, dificilmente dão problemas até nas linhas mais baratas, esse DJ15 é bem legal cara pode confiar, as linhas mais baratas da danelectro como o FAB tem uma sonoridade legal porém comem muito sinal.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nickname_SCUM
    Dos pedais que eu conheço deles, recomendo os da série Cool Cat. Em termos de construção, recomendo qualquer um, são todos de metal, com footswitch e controles bem resistentes e true bypass. São ótimos pedais.

    Agora, sem dúvida, a danelectro tem alguns pedais de construção bem duvidosa... eu tenho um fab overdrive que está emprestado eternamente comprado por 50$ novo, e na loja !!! É um dos piores pedais que já usei, muito frágil, muito barulhento, provavelmente com componentes muito ruins. Nos EUA, custa de U$15 a 20, o que explica a qualidade também.

    Não conheço mais pedais, mas a série Cool Cat eu compro de olhos fechados. O Cool Cat Drive que tenho é o pedal com a saturação mais legal que usei até hoje.

    http://www.coolcattone.com/product_to.html

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fab-tone (de ferro) ,tem um som legal,para tocar algo assim estilo foo figthers.

    o fab-tone na minha opinião só serve se vc quiser simular o som de uma colméia ou de um enxame de abelhas. e sim, os pedais grandes da danelectro são de ferro mesmo.



    O FAB tone é um pedal exepcional. Muito bom, pedal para valer $150.
    Tem um som muito muito pesado, sobrecarregado impressionante. Soa muito bem. O guitarrista de Mogwai compra aos 50 de cada vez.
    Mogwai usam muito Fab Tones, tem um som muito porreiro.

    fabio_gravata
    Se você diz isso do fab tone, das duas uma. Ou você nunca experimentou e está dizendo isto por ser um pedal de alto ganho de uma marca low cost (que faria o seu sentido). Ou já experimentou, e não aproveitou o pedal a 100%, tem imensas potencialidades o pedal.

    San123
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Alguém aí sabe o consumo dele em mA?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais da Danelectro