JRC4558d - Onde consigo o chip do TS-808???

    Autor Mensagem
    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05


    JRC4558d - Onde consigo o chip do TS-808???

    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá pessoal ! Tenho um TS-9 dos novos, e um amigo me disse que trocou o chip do dele para o do TS-808 e o som ficou mais cremoso, e mais parecido com valvulas, alguém sabe se preciso fazer alguma modificação nos componentes ou só trocar o chip atual?? onde consigo comprar este chip? alguém tem um pra vender? realmente muda o som ?

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Esse chip que tu mencionou acima tem na Texas Instruments. www.ti.com a galera traz como sample. dai vem tudo gratis.

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vol_guitar

    se for de sampa, entra no www.blueaim.com.br
    esse cara faz a modificação p/ ts-808

    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não estou achano FERNANDO, onde vc viu ? eu peço ele como sample?

    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Estou com medo de trocar esse chip e perder 500,00 queimando o ts-9 rsrsrsrs , alguem ai me ajuda????? será que é só trocar o chip na boa q vai funcionar?

    bissinhu
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o andy n tem?

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vol_guitar
    provavelmente vc não achou pq esta procura JRC4558......
    é mais fácil achar um RC4558

    tem toda uma lenda que diz q o JRC é diferente do RC, mais pra mim isso é papo furado.........tem outra lenda tb que diz q a empresa q fazia o JRC relançou ele como NJM4558.........em todo caso procura esse.

    Sinceramente acho q nem o eric johnson ia notar diferença.......mais sempre é bom ter o JRC pra fazer uma progaganda quando for vender, mesmo sendo um falsa propaganda.......da pra pedir mais dinheiro num pedal que usa o "famoso JRC4558", do que nos que usam o RC4558 que encontra em qualquer lugar, e q no fundo é a mesma coisa.

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qualquer loja de componentes eletronicos

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O mais engraçado é que o 4558 nem eh feito pra audio .... pq nego nao tenta fazer mod com o 4559 ??? quem vive de passado é museu hehehe

    Cara ... é a mesma coisa de falar dos old mojos como capacitores de ceramica, liquido pra cobrir o ci, solda de prata, etc bla bla bla ...

    Pra mim essas lendas so servem pra eu rir um pouco ..

    Gabriel

    ps: ps, som de valvula cremoso por causa dum 4558 ??? melhor eu ir dormir né ?

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vol_guitar
    Estou com medo de trocar esse chip e perder 500,00 queimando o ts-9 rsrsrsrs , alguem ai me ajuda?????
    Tem uma pá de 4558 genérico por aí. Se não me engano o TL072 tem a mesma pinagem e é prefirido pela impedância de entrada e velocidade.

    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valew a todos q me ajudaram, vou mudar o JRC4558d consegui com um amigo que já fez a mudança no mesmo pedal, dá diferença sim no som, mas nada igual o TS-808 , é uma questão de gosto mas ele disse q o TS-9 fica melhor original do que com o JRC4558d, bom vu testar pra ver né hehe ;-) !!!

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ich.....
    tem este chip qw o pessoal tanto busca la no site http://www.reidosom.com.br/cisdiversos.htm
    custa JRC4558 R$ 1,73

    beto crazy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu paguei 50 centavos cada 1

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    beto crazy
    ai meu melhor ainda
    posta ai pro pessoal onde vc comprou
    coloca site ou telefone, coloca tbm q cidade e tals
    valeu te

    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pessoal, qual modelos de chips posso usar no lugar? JRC4558d, e qual mais? que não vá comprometer o pedal, talvez só mudar timbre, quais?

    andyeffect
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vol_guitar
    olha vc tem que mudar dois resitores e o ci mesmo JRC4558D, não tenha medo de mudar, mais tenha cuidado apenas com a retirada do ci original vc tem que ter um sugador. vc pode colocar no lugar do ci original primeiro um soquete de ci, porque vc pode mudar o ci sem ter que soldar. eu acho que é uma ótima mudança, o som fica mais aveludado.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    RC4558
    RC4559
    TL071
    TLC2262

    tem uma pá de cis que podem ser usados .... mas se voce quer um som mais parecido com o de valvula vai no TLC2602, que é o mais parecido com 12ax7 (pelo que dizem) mas da a mesma ruideira ....

    Gabriel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JRC4558d - Onde consigo o chip do TS-808???