Barber Direct Drive - chip JRC4558

    Autor Mensagem
    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amadeuschindler


    Pessoal, abri um antigo Barber Direct Drive aqui, porque tava com defeito no foot (tenho que trocar) e descobri lá o chip JRC4558... não sabia que esses pedais vinham com esse chip...
    O mais interessante é que isso não consta do site da Barber... eles não falam nada sobre isso...
    Alguém sabia que os Barber DD vinha com esses chips?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amadeuschindler
    Para os leigos: isso é bom ou ruim?

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amadeuschindler
    · votar


    B.Frusciante
    Bom... lógico... sempre é bom.
    Mas achei que fosse algo diferente...Fiquei realmente muito surpreso.

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É o Barber Direct Drive V2.
    Os de hoje são os Direct Drive V5, desde 2006.

    Strato_caster
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amadeuschindler

    Esse não é o CI do Tubescreamer? se nao me falha a memoria esse e uma "mosca branca" dos TS normalmente os handmades usam o RC4558 que seria mais facil de encontrar (salvo engano)...

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Strato_caster
    Isso, isso.
    Mas só não sabia que o Barber Direct Drive usava esse chip...

    Zeraus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    amadeuschindler

    Eu sabia que o Direct Drive versao 5 vinha com JRC4558D.

    Realmente não consta do site da barber, mas se vc for no site do dodo audrin e entrar pra ver a info do Barber DD, vai ver uma foto do pedal aberto e tá lá o bichinho espetado na PCB :)

    Strato_caster

    Realmente, é o mosca branca (elefante branco, girafa azul...)
    CI original do TS9.

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Por que vcs chamam de mosca branca?
    não é tão difícil de achar esses chips... talvez seja difícil por aqui pelo Brasil...
    :)

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    po...eu montei meu ts-808 com jrc4558 =P ehuaehauehu nem sabia q era tao raro assim

    Strato_caster
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amadeuschindler

    o JRC propriamente dito complica achar por essas terras brasileñas hehe
    (pelo menos aqui em Porto alegre)

    tem o RC que é a mesma coisa (minha opiniao) mas tem aquela mistica do timbre o mais proximo do original, com capacitores tantalo, e aqueles mods do Keeley em alguns componentes para se aproximar do Ts 808 original e por ai vai....

    O JCR ainda da uma de "jogada de marketing" se o cara anuncia um TS handmade com o JCR dizendo que é o "mais fiel" ao 808, capaz de chove compradores (muitos nem sabem a diferença mas capaz de comprarem hehe)

    Amadeuschindler
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up.

    rafanardelli
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    realmente achar o JRC é complicado .. importar pela smalbear custa 45 centavos de dólar. eu nunca usei esse CI para dar uma informação segura .. mas ele tem fama de ser "mágico", no site www.pisotones.com eles fizeram testes no TS808 com vários Cis e informaram que na falta de um JRC4558 usar o RC4559 e na falta deste usar o RC 4558 .. eu tenho um TS que fiz usando o 4558 e já o achava MUITO bom .. arrumei o 4559 pagando R$ 1,60 pela farnell e caramba .. o pedal ficou maravilhoso .. muito foda mesmo.

    não sei bem , mas li em algum lugar que o JRC4558 encontrado atualmente é um tipo de reedição, e que não tem mas a mesma qualidade dos antigos.

    mas vai de 4559 e seja feliz

    rsrsrs

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    não sei bem , mas li em algum lugar que o JRC4558 encontrado atualmente é um tipo de reedição, e que não tem mas a mesma qualidade dos antigos.

    Li a mesma coisa. :)

    Um chip não irá fazer grandes milagres no som do pedal em geral, apesar de mudar significativamente o mesmo. Pena que não é um pedal diy, senão iria sugerir vc colocar uns mosfets no lugar dos diodos de clipping.

    E o RC4559 é um puta chip sim, melhor que o 4558 pra esses pedais de OD, eu uso em todos os meus. Recomendo.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tentem arrumar os OPA para testar no lugar dos 4558 e 4559 (sao bem raros e caros) e no lugar dos TL072, testar os TL2262, do GT-2 original!!

    Nao sei sobre o JRC porque nunca peguei um na mão mas não tenho tanta vontade assim não... se eu quisesse um igual ao original eu comprava o da Ibanez, horas...

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O TL072 é interessante, é o do BBK foge um pouco da ideia do TS, o bom é usar um encaixe de CI e testar varios......

    Schenker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sim, eles usams desde o começo, tenho um Barber de 1999 ou 2000 não me lembro bem, que eles já usavam o 4558.

    aliás, no próprio site eles informam um jeito de vc turbinar o pedal utilizando vários chips deste em série . . . loucura total!!

    Sharper
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Na onda dos DIY: da pra clonar o direct drive? Seria como abrir, olhar, anotar e montar igual? Se não, pq não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barber Direct Drive - chip JRC4558