Bom, minha pcb não sai msm!Já tentei de tudo o q falaram aki!

    Autor Mensagem
    Danilo Esteves
    Veterano
    # mai/05


    E ae galera....porra, passei mó tempao tentando fazer a placa do gt2 e do dynacomp com o esquema de transparencia e o ferro de passar e não teve jeito!o toner n saia da transparencia de jeito nenhum!tem que ser necessariamente impresso a laser???Ou qualker xerox era pra passar tranquilo?O que que eu posso fazer???Eu n consigo imprimir a laser tao facilmente pq n conheço ngm q tenha a impressora laser, mas q q posso fazer?Ja usei busca e td mais....vlw galera....

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Danilo Esteves
    o q c pode fazer? compra feita

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu pego o papel couché e imprimo num papel normal e peço pro pessoal do xerox tirar o xerox da minha impressao nele.. =) e ferro de passar e tudo nos trinks!

    Danilo Esteves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiruk
    hhm....ja tentei comprar feia com o grooveblues....mas dai acabaram as deles e n rolo..kem sabe mais pra frente....
    Kelson
    couché?como é esse papel?qualker papelaria tem ele?c xerocar eh soh passar o ferro kente e partir pro abraço???

    Vlw galera!

    Un Perro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu uso papel glosse (gloss paper) sei la se eh o mesmo aueuhaeuhe.. mais até hj sempre funcionou..

    inthelight
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: inthelight
    · votar


    Danilo Esteves
    cara, eu tinha esse problema tb, passava o ferro um tempão e naum saia nada. Se isso naum acontecer, vc vai aumentando aos poucos a temperatura do ferro. Ao aumentar, primeiro encoste o ferro numa parte sem toner, tipo nas bordas, pra ver se nao vai estragar o plastico. Mas aumentando a temperatura o toner sai e vai para a placa, na verdade tem que ser um poucop mais do que a pos. "poliester" , pelo menos para mim.

    E naum se preocupe se naum conseguir passar todo o toner, pelo menos jah vai ter as marcas e dá pra vc completar com uma caneta de placa.

    E qq xerox em transparencia serve, pelo menos para mim

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Qual o melhor papel pra fazer isso sem ser o peel-and-blue ???
    Transparencia sai 100% ????? couche 100% ??? gloss paper (qual gloss paper ?? existem varios!!) sai 100% ???

    Eu queria algum que não tivesse que ficar retocando ... apenas em casos especiais ..... tow disposto a gastar um pouco mais com meus circuitos porém fazer algo melhor ....

    Gabriel

    inthelight
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel Simões
    transparência as vezes sai 100%, mas geralmente tem q retocar. Os outros nunca testei

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Danilo Esteves
    Un Perro
    o couché eh um primo do glossy mais baratoo!! aki eu axo por 30 centavos enkuanto o glossy eh 1,40!! O.o
    nao coloca o ferro direto no couché nao pq ele vai derreter coloca um papel encima.. kuando eu termino de "prensar" a fenolite.. eu tiro e o papel fica grudado.. ele todo dai eu lavo na agua corrente.. e as partes ki nao sao da trilha se soltam.. dia eu enxugo tudo direitinho.. vai ficar o papel nas trilhas mas nao tem problema.. minuciosamente vc acerta as linhas tirando os papeizinhos ki saem sem problema.. e manda corroer.. fica um shoW! =)

    o couché nem se compara com a transparencia.. a transparencia perto dele eh um lixo.. sempre ficar "poros".. no couché nao.. a impressão eh muito mais sólida.. e como na hora ki vc transfere fica o papel encima das linhas com toner.. a probabilidade do percloreto entrar nos poros eh muito menor.. "teste empírico" O.o

    bissinhu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gabriel Simões
    q pedal c ta afzendo?? c eu tiver sobrando alguma plaka aki te mando

    tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu sempre fiz con transparencia mesmo, mais meu tio disse pra experimenta papel vegetal.......ele disse q transfer usa papel vegetal.......

    alguem ja experimentou???

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bissinhu

    Hehehe valeu a ajuda mas eu tow querendo fazer minhas proprias placas ... agora vou fazer um bronzemaster e um tremolo .... o pulsar .... mas pro bronze preciso de chave 3pdt ...

    Por isso tow procurando qual o melhor papel pra fazer o trasnfer, e pelo visto eh o glossy, porém caro ...

    ae .... o cara coloca a placa no ácido com papel ????? porra , eu reaproveito meu ácido .... ficar deixando papel dentro eh bizarro hehehehe ...

    Ae ... alguem sabe me dizer se existe diferença na qualidade do ci, feito por diferentes empresas ???? me falaram aqui no forum q um tl071 custa 4 reais em média ... e eu achei tanto o 071 quanto o 071 por 1,70 ....

    Valeu a ajuda ...

    Gabriel

    ps: alguem sabe se aquele ci com a perna curta fica preso num slot ?

    kelson
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: kelson
    · votar


    Gabriel Simões
    acido? vai perder a mão ein!!!
    o papel que eu disse fica somente na "linha" da trilha.. pq o toner eskenta e cola na placa e no papel.. nao tem problema nenhum nisso pq kuando vc passa uma escovinha as trilhas ficam impecaveis e é soh corroer no percloreto.. o papel nao corroi fica lah e soh corroi oq tah sem papel (dah) dai eh soh passar um bombril depois.. e percloreto nao tem nada de ácido.. só mancha roupa ki eh uma beleza.. se pode ateh beber se kizer.. soh vai dah uma caganera mas nao vai furar teu estomago naoo..

    perna curta? surface mounted? nao soh soldando direto na placa..
    e slot nao seria "soquete" ?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sempre esqueço que não é ácido .. é a mania q peguei de tanto ouvir chamar de ácido ...

    Sim ... soquete ... o de pernas curtas não fica no soquete ??? pq soldar na placa fica bem complicado .... é aquele tipo PS .... que eles disponibilizam como free samples ....

    Entaum qualquer couche né ???? qual a temperatura q vc usa no ferro ???E quanto tempo ????

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas q q posso fazer?

    te enforca num pé de couve cara....

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kelson
    se pode ateh beber se kizer..

    já bebeu?

    ta loco, vai acabar matando o cara a distancia O.o



    eu uso transparencia e nao tenho problemas

    grooveblues335
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E daí Danilo, blz?

    Olha só, o cara acabou de me passar placas novas. Se quiser, toh no MSN.

    Pra tu mesmo fazer as paradinhas, eu aconselho que vc encontre um birô de fotolito e peça pra eles uns pedaços - pode ser usado mesmo.

    Aí vc imprime (com impressora laser) sobre esses fotolitos (pode ser sobre a impressão já feita, sem problemas) e fica fácil fazer o transfer... Também funciona com poliéster, utilizado em gráficas para pré impressão.

    Fiz várias assim.

    Qualquer coisa, estou às ordens...

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SuperGeo
    foi só uma maneira de falar =)
    ahehoaeho eu soh brinkei...

    grooveblues335
    o fotolito eh uma boa.. o problema eh encontrar neh..
    kualker papel tipo fotográfico ki tenha uma superfície superlisa e aceite bem o calor pode ser usado.. foi isso ki comprovei! O.o

    Gabriel Simões
    sin.. vc pode pegar o couché.. nao tem problemas.. e é soh na pratica que vc vai acertar o ponto mesmo.. mas evita de colocar o ferro no couché pq o próprio papel pode derrete por ter os 2 lados bem lisos.. como se fosse um plastico..
    boa sorte =) nos conta depois a sua experiencia!! abçs

    Metal Milk Shake
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tiruk
    Danilo Esteves
    o q c pode fazer? compra feita

    e onde esta seu espirito DIY...???

    talvez eu possa ajudar vcs...peguem meu msn gabhey@hotmail.com
    eu faço as minhas com xerox...e ficaum muito boas...!!!

    Danilo Esteves
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    então eu comprei o tal do papel couché, peguei a menor gramatura era 90(n sei a unidade de medida q se usa) mas, tem uma grafica e vários xerox perto de casa e nenhum deles quiz rodar o couche nas maquinas deles, nem na grafica q eles tinham uma impressora a laser!Isso acontece com quem n tem imp. a laser e faz no xerox???O que eu fiz e foi a unica evoluçao ate agora foi:uma vez dps de deixar 30 min a transparencia a laser com a placa na temperatura de poliester e uma pekena parte do toner grudou na placa, e ontem eu imprimi no couche na impressora a jato de tinta msm e eu tentei passa qndo n tava seco ainda, e fiko meio falhado mais ja eh 80% da placa pronta....é só retocar....qual a temperatura q vcs usam no ferro pra usar a transparencia e qnto tempo vcs deixam??
    vlw!

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu deixo a temperatura do meu ferro no maximo :S

    kelson
    heuheuheuhe =]

    tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    na placa, e ontem eu imprimi no couche na impressora a jato de tinta msm e eu tentei passa qndo n tava seco ainda, e fiko meio falhado mais ja eh 80% da placa pronta....é só retocar....

    mais quando coloca no percloreto a tinta da impressora a jato de tinta naum sai???? digo pq algumas canetas a tinta sai.......uma vez eu tentei fazer com um pincel de escrever em tecido.....

    Danilo Esteves
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tad4heads25
    Bom eu não sei se ela sai, mas msm assim eu passei a caneta de retoprojetor por cima....a placa acho q fikou boa dessa vez, vo por pra corroer ela hj...


    eu achei uma caneta que me ajudou muito a fazer a placa ela é permanente mas n é grossa como a maioria, ela é da Pilot marcador permanete não lavavel e a ponta dela é 1,0mm parece aquelas ultra fine, dai pra desenhar o circuito fica mais facil, principalmente em placas grandes e "apertadas" como a do gt2!

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Danilo Esteves
    ki foda ein?? ;\ vai nas xerox menos "grande" O.o
    e dá uma conversada ki vc consegui imprimir.. aki eu consegui!! e os traços ficam bendefinidinhos..
    gt-2 eh foda.. tem ki ter muita precisao.. a mao eu nao faço nem a do distortion+ aoheaehoho
    boa sorte! =)

    Danilo Esteves
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ae galera....terminei o gt2 ontem de madrugada!A placa fikou ótima não tive nem que arrumar as imperfeições!Bom, ta meio dificil de tirar um som legal pq ta tudo solto dai é pot pra um lado, chave pra outro mas ta funcionando direitinho...montei ele em 6h....das 21:30 as 3:30!ehheh...m empolguei e fui no embalo!
    Bom pra galera que é de sampa ai!Onde vc mandaram fazer as caixinha?Onde tem um serralheiro que faça?Eu moro perto do estadio do morumbi, e vo pro taboao facilmente...hehehe....é o meu unico problema agora é esse!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bom, minha pcb não sai msm!Já tentei de tudo o q falaram aki!